20 de setembro de 2011

VAMOS REFLETIR SOBRE MUNDO REAL E VIRTUAL?


Mundo real
    Estamos vivendo um período em que procuramos suprir nossas carências no mundo virtual. Damos incondicionalmente do nosso tempo e oferecemos muito de nósNos abrimos, enviamos flores virtuaisabraços virtuaispalavras de consoloinfinitos bons dias e boas noites. Trazemos sonhos e oferecemos nossa amizade sem nos questionar. Sabemos pouco uns dos outrosmas isso não tem importânciaQuandoporta do mundo virtual se abre, entramos e não nos preocupamos em  saber se existe uma porta de saída.

Enquanto isso, ao nosso lado, na nossa vizinhança, na nossa cidade e, mesmodentro da família, as pessoas vão sendo deixadas. Nos esquecemos do bom dia diário, do sorriso luminoso que pode iluminardia de alguém, de um olhar sincero do "pode contar comigoque escrevemos tantas vezes a quem não conhecemos.

Mas quando Deus permitiu que a internet fosse criadafoi para que mais portas se abrissem e não que outras fossem fechadas.
Penso que Ele queria que nos abríssemos para o mundomas que jamais desejou que nos fechássemos em nossa casa.

Entãopor que não trocar de vez em quando algum tempo diante do pc por uma boa xícara de café com alguém que conhecemos? No lugar de um e-mail de bom dia que vai ficar guardado numa caixinha virtualum caloroso  bom dia por telefone que vai ficar guardado no coração. Uma boa  gargalhada a doistrês ou mais pode ser ainda mais saudável que uma solitária diante de uma tela.

Experimente de vez em quando voltar ao mundo realSer uma bênção virtual é enriquecedor e nos traz grandes satisfaçõesMas se, além disso, podemos ser uma bênção real e uma real bênçãonossa missão de ser anjos na terra vai estar sendo maravilhosamente cumprida. 

Esta mensagem é de autoria de Letícia Thompson Braine-l'Alleud, principal cidade da região Brabant Wallon - Bélgica -

21 comentários:

  1. É verdade.Mas eu sou uma pessoa que gosto de bater um papo com alguém no olho a olho, é assim que percebo se a pessoa estar sendo sincera ou não. Gosto de ver o sorriso estampado no rosto, ver que a pessoa fica feliz por estar conversando comigo. E na despedida, dizer um txau e em seguida dar e receber um abraço caloroso.

    Eliene Santana
    Informática 3° ano

    ResponderExcluir
  2. Ser sociável é um grande presente,aprender a conviver com as pessoas seja pessoalmente ou até virtualmente nos possibilita um universo de emoções, boas e más, que sem duvidas são licões. Poucas coisas são tão boas do que receber o carinho das pessoas a qual convivemos, do que demostrarmos com siceridade o que sentimos, então além de estarmos presente na net,devemos estar presente no lugar que de fato estamos!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes as redes sociais fazem com as pessoas falem coisas que não teriam coragem de dizer se fosse pessoalmente. Por isso é bom as pessoas comecem a fazer o que otexto acima diz: que devemos tirar um tempo pra nos relacionar pessoalmente com as pessoas.

    Ricardo Viana Informática 3° ano.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, as redes sociais aproximam as pessoas. Essa vantagem é atribuida ao bom uso dessas meios de comunicação. Todavia, não tem melhor maneira de matar a saudade de que estar bem perto.

    ResponderExcluir
  5. Estamos cada vez mais nos afastando do contato pessoal com as pessoas, acessar a internet é muito bom, falar com pessoas que estão distantes é bem agradável,pois podemos manter contato com ela mesmo distante. Mas falar com o vizinho pelas redes sociais,fala sério, deve ser só por brincadeira né?
    O contato com pessoas é muito bom não devemos perder isso,certo?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a realidade é essa. Vivemos em uma sociedade real, porém formatada de modo virtual. Perdeu-se o sentido de conviver, e é incrível como as pessoas não se dão conta disso, é preciso que nós deixemos, um pouco, de lado, o mundo virtual e passemos a encarar o mundo real. Os problemas do dia-a-dia nenhuma internet 3G pode resolver, nós devemos observar esse fato com mais maturidade, caso contrário, nos tornaremos escravos da INTERNET.
    por Eliab Sousa

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente com esse texto nós já tamos tão dominados pela tecnologia avançada q nem damos conta do tempo q á dedicamos!!

    Edson Breno 1°ano de Informática!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o texto . A tecnologia está se espalhando cada vez mais , e nós acabamos nos trancando no mundo do mesmo , esquecemos que temos um mundo lindo lá fora ,que a pessoas que esperam o nosso sorriso , o nosso bom dia toda manhã . Mas não deixo de concordar que fazer amigos por internet é legal, é divertido e que se pode ter amigos de verdade . O que nos basta é só dividir mais o tempo , deixarmos de ficar só na internet e compartilhar nossos momentos com os nossos familiares e amigos .

    Vitória- Informática I

    ResponderExcluir
  9. Cada vez mais nos deixamos levar pelas redes sociais. Ficamos horas em frente ao computador e muitas vezes, esquecemos até, do mundo que está a nossa volta. Passamos tempos conversando com um amigo pela internet que até acabamos esquecendo como ele é no mundo real (não é brincadeira, isso já aconteceu). Então, vamos deixar um pouquinho de lado o mundo virtual e voltar para o mundo real? É sempre melhor um abraço, um sorriso, um olhar real do que um virtual, você não acha?

    ResponderExcluir
  10. concordo plenamente,todavia nada substitui a conversa pessoal de um amigo para com outro,
    Erlen Kaline

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Esse texto é uma grande verdade!As vezes para ficar conectado no computador,na internet nós deixamos de viver as coisas boas que a vida nos proporciona,deixamos de conversar cara a cara com as pessoas que gostamos!!!!Não vou mentir eu sou assim as vezes deixo de fazer as coisas mais simples pra ficar conectada na internet.

    Mariana
    Informatica 1

    ResponderExcluir
  13. É verdade hoje niguem gosta de se fala mais pessoal mente,conheso pessoas que so falam com migo pela internet e pessoal mente nem olha pra mim direito mais eu não assim eu prefiro mil vezez conversa com uma pessoal,pessoalmente que pela internet por que eu prefiro o calor humano que apesnas palavra escritas na internet

    Ass:Cleovane Gomes 2°Informatica

    ResponderExcluir
  14. Realmente trocamos momentos alegres podia estarmos conversando diretamente com os amigos, e preferimos conversar atrás da proteção de um computador. Vivemos uma vida virtual não aproveitamos bem as coisas criadas por Deus(o mundo,as pessoas,etc.)e ao invés disso vivemos maior parte do tempo com uma maquina criada por o homem.

    ResponderExcluir
  15. Hoje vivemos em um mundo "virtual". É muito comum hoje em dia nos darmos um bom dia virtual, mesmo que seja com nosso vizinho. As pessoas estão se esquecendo de como é bom uma conversa olho no olho, ouvir a voz. Apesar de a net ser uma tecnologia que nos beneficia em uma enorme quantidade, nos da a oportunidade de falarmos com parentes e amigos que moram distantes, temos que lembrar um bate papo na net é divertido, mas é muito mais gostoso dar boas risadas com seus amigos do lado.
    Marianne Ribeiro Enfermagem III

    ResponderExcluir
  16. A tecnologia tem nos colocado em um casulo. Parece que para onde vamos ela permanece nos perseguindo.
    Tudo deixou de ter a intensidade que tinha antes. Os relacionamentos já não são mais duradouros e nem as amizades tão sinceras como já foram um dia.
    Parece ser muito mais fácil dizer um "eu te amo" para alguém que nunca vimos pessoalmente do que para nossos próprios pais que fizeram e fazem de tudo para nos verem felizes.
    Um mundo de falsas palavras foi pouco a pouco sendo construído e hoje já se tornou uma imensa bola de neve que parece levar consigo tudo e todos que passarem por sua frente.
    Não podemos tirar o mérito do mundo virtual, afinal de contas, só com ele é possível conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo sem ser preciso sair de casa. No entanto, é importante ter a consciência de que é apenas no mundo real que a vida acontece.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que o mundo virtual não está tão distante do mundo real, as redes sociais confirmam isso, é possível observar pessoas comuns a sociedade com inúmeras contas na internet. A cada dia mais vemos o crescimento do mundo virtual e isso até certo ponto não é ruim. Porém não se deve viver apenas para internet, manter as relações no mundo real, é muito importante para interação entre nós na sociedade.
    Dávile Silva

    ResponderExcluir
  18. No mundo real sorrisos são alegres, abraços são quentes e beijos são doces.
    No mundo virtual sorrisos são emoticons, abrasos são palavras e beijos não existem.
    Sei que você existe porem nunca te vi.

    ResponderExcluir
  19. Muitas pessoas esqueceram do que éer realmente viiver. Acham que miilhares de "TE AMO" mandaddos virtualmente sem nenhum nível de sinceridade resolve alguma coisa. "As melhore declarações de amor são feitas no silêncio de um olhar".
    -alissonf.
    1ºInformática

    ResponderExcluir
  20. Esse texto é totalmente real pois fala que as pessoas estão dando mais importãncia na vida ''virtual'' do que na real, e mostra e nós devemos sempre prestar mais atenção nas pessoas que estão ao nosso redor.
    Leydyane,Najara-Enfermagem1

    ResponderExcluir
  21. hum...Adorei o texto pois tem tudo a ver com a nossa realidade,e uma parte que me chamou muito a atenção foi "Nos esquecemos do bom dia diário, do sorriso luminoso que pode iluminar o dia de alguém, de um olhar sincero do "pode contar comigo" que escrevemos tantas vezes a quem não conhecemos".pois a tecnologia esta tão presente em nossa vida que quase não conseguimos viver sem ela,e esquecemos da nossa realidade.
    Dayse Fonseca-Enfermagem 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...