5 de setembro de 2011

5 de setembro, Dia Mundial da Amazônia!


Nesta segunda-feira, 5 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Amazônia. A data não foi escolhida de forma aleatória, foi exatamente no dia 5 de setembro de 1850 que a Lei nº582 criou a Província do Amazonas, separando-a da Província do Pará.
Não é apenas mais uma data comemorativa, mas, assim como muitas outras, é uma data que pouco se tem a festejar. A data é marcada mais como uma forma de relembrar a luta que se trava, desde então, para proteger uma das biodiversidades mais densas e invejadas de todo o mundo.
http://nitportalsocial.blogspot.com/

14 comentários:

  1. É como se diz esse dia não é pra comemorar nada e sim para consientizar as pessoas de que o meio ambiente é bem de todos e deve ser para sempre!

    ResponderExcluir
  2. com certeza Adriana Temos que cuidar do nosso maior bem que é o ambiente em vivemos e que nossa descendência há de viver, se já vemos tanta destruição por ai o que devemos fazer não é só cuidar do que ainda temos mas também conscientizar as outras pessoas para se juntar a nós e cuidarmos todos juntos desse bem tão precioso que é nossa natureza.

    Ass.: Thays vieira-1º ano de informática

    ResponderExcluir
  3. o dia deve ser de comemoração por temos uma mata como esta em nosso país, porem deve ser realmente de conscientizaçao para refletir o que estar acontecendo nas floresta.
    será que tudo de ruim que esta acontecendo é a própria floresta que causa?

    ResponderExcluir
  4. É muito importante lembrarmos de um dia muito especial como a comemoração do dia mundial da Amazônia. Ela faz parte de um dos principais biomas do universo brasileiro.
    Alem das riquezas que a mesma possui ela é a principal fonte de sobrevivencia para muitos habitantes.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, deve-se lembrar da maior riqueza do nosso País!!!

    ResponderExcluir
  6. A Amazônia é importante não só para nós, brasileiros, ela é o pulmão do mundo, sem dúvidas o dia mundial da Amazônia deveria ter uma repercução maior isso só mostra o quanto a causa ambietal é pouco priorizada pela sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Essa data comemorativa tem, com certeza, um significado especial. Afinal, a Amazônia é nossa grande riqueza natural, dependemos dela para sobrevivermos. Muitos países gostariam de ter o privilégio de possuí-la em seu território, enquanto que muitos brasileiros desprezam esse patrimônio não se importando com sua preservação. É preciso que certos brasileiros acordem para as mudanças climáticas que ocorrem no mundo, vamos defender o que é nosso! Para que no futuro possamos ter garantia de vida com qualidade.
    Por Eliab Sousa.

    ResponderExcluir
  8. Temos mais é que cuidar deste mundo, um mundo lindo que esta se acabando por cauda de nós msm!

    Mayanne Lima, Mariza Batista, Nivia Maria, Mario Valente e Angelica Bezerra
    informática 1º ano

    ResponderExcluir
  9. Preservar a natureza é um dever de todos, a Amazônia é uma das mais bonitas florestas do Brasil,por isso achamos que deveria ser mais comemorado o dia mundial da Amazônia.
    Jessica , Karen, João Vitor, Maiza e Breno.
    Informática I

    ResponderExcluir
  10. As pessoas tem que acordar e parar de desmatar e de poluir,porque isso causa grandes transformações na natureza e por isso que temos que cuidar e preservar a nossa Amazônia que é um das nossas grandes riquezas naturais.

    Mariana,Angélica,Maiara,e Nivia
    Informática 1º ano

    ResponderExcluir
  11. Muitos países gostariam de ter o privilégio de possuí-la em seu território, enquanto que muitos brasileiros desprezam esse patrimônio não se importando com sua preservação. A Amazônia é importante não só para nós, brasileiros, ela é o pulmão do mundo, sem dúvidas o dia mundial da Amazônia deveria ter uma repercução maior isso só mostra o quanto a causa ambietal é pouco priorizada pela sociedade.
    Natália -infor 1

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de dizermos que temos de proteger a Amazônia, não fazemos nada a respeito além de falar.
    Não agimos, quer dizer, agirmos sim embora seja contra! Bela postagem q conscientize várias pessoas com isso vlw!

    ResponderExcluir
  14. Amazônia é um patrimônio que pertence a todos, do jeito que esta indo vai chegar uma certa data, que não vai mais haver árvores, pássaros, habitat vai desaparecer, ou seja,não adianta somente assistir as notícias, mais agir tambem.
    Juliane enfermagem 3º ano

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...