Um cordel sobre o Natal

      Saudações natalinas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    Após uma parada providencial para recarregar as energias e colocar em ordem a agenda de leituras, o blog volta com energia total e promete não deixar você, querido leitor, um só minuto sozinho. Esta semana se aproxima uma data muito importante em nosso calendário, trata-se do Natal.  
     O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, a data era comemorada em várias momentos diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três três reis magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
     Para ilustrar melhor a origem de uma das datas mais significativas de nosso calendário, assista o vídeo a seguir com texto de Euriano Sales e ilustrações: de Meg Banhos, que retrata muito bem o nascimento de Jesus Cristo. Boas festas!!! ;) 

 
fonte: https://www.youtube.com


Comentários

  1. Gostei do vídeo!!
    Contou muito bem a história de como tudo começou.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Foi desse jeito mesmo!
    Jesus o Emanuel! S2

    ResponderExcluir
  3. Vídeo bastante interessante, retratando uma história antiga, mas que é lembrada até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é bastante interessante ,pois conta exatamente como foi o nascimento de Jesus de uma forma bem legal e engraçada em forma de cordel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

As tão sonhadas férias chegaram e...

Vamos travar a língua?