15 de março de 2015

Vamos de poesia?

     
       Saudações poéticas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Ontem, dia 14 de março foi o Dia da Poesia, e o blog não poderia deixar passar em brancos versos essa data tão hiper, mega, ultra, power especial, por isso nossa postagem de hoje publica mais um texto de nosso colaborador Felipe Santana, aluno da EEEP de Aracati, que atualmente cursa o 3º ano de Enfermagem. 
     O texto não tem título e nós queremos sua ajuda. Após a leitura, deixe em seus comentários suas impressões sobre a produção e uma sugestão de título, que tal? 
      Apreciemos o texto!

Por onde posso começar?
Já sei. Pelo seu olhar.
Lindo e belo olhar que me faz despertar,
que me faz sorrir, que me olhar
o luar, o belo mar, o belo sorrir.
Um belo e meigo semblante ao andar.

Você é linda, linda e capaz.
Linda beleza, linda demais!
Não consigo parar de te olhar,
de ver você sorrir, de ver você brilhar.

Você me faz sorrir quando estou a ti olhar.
Você me faz me sentir bem quando te vejo passar.
Você me faz gostar de você, simplesmente pelo olhar.
Você é linda, linda demais!

Você me faz olhar além do arco-íris.
Você me faz olhar um sorriso além das montanhas.
Você me faz ver seu brilho além do sol.
Você me faz ir além...
Além do meu próprio coração.

Felipe Santana

19 comentários:

  1. É muito importante ter um dia voltado a poesia ,pois nela podemos expressar rimas ,sentimentos,e o que esta acontecendo no momento.Eu amo ler poesia pois quando eu leio eu me sinto mais livre ,e alegre...
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. a poesia e bastante importante,pois ela é o retrato da nossa imaginação, é a relação entre o sentir e o pensar, alem de ser uma otima maneira cultural de passar o tempo,na minha opiniao um bom titulo pra esse texo seria ''o seu olhar'',pois a todo momento ele ressalta que o que mais encanta na garota e o seu olhar, aquele olhar que é a porta aberta para a paixão.

    hospedagem 1

    ResponderExcluir
  4. Também escrevo poesias...mais é só quando acontece um fato marcante. E sou facinada por poesias românticas!
    Enfermagem-I

    ResponderExcluir
  5. O que seria de nós sem a poesia?
    O que seria do mundo sem a poesia ?
    É de extrema importância termos um dia especial para a Poesia , mas não só um dia , como todos os dias. Gosto muito de escrever, principalmente poesias , e adorei muito essa publicação a respeito de poesias. O texto é realmente muito bonito e poderia se chamar "Você é o raio solar que ilumina meu dia". Abraços..
    Comércio1

    ResponderExcluir
  6. A poesia é importante no nosso dia a dia, porque é pela poesia que todos nós expressamos os nossos sentimentos, a nossa cultura, todas as nossas emoções. Gostei muito da poesia , eu chamaria ''Garota seu olhar me conquista.''
    Comércio 1

    ResponderExcluir
  7. Que bom seria se recitacemos poesia...

    Hospedagem 1

    ResponderExcluir
  8. Ameii a poesia,pois ela transmite um sentimento muito bonito e verdadeiro.E o bom da poesia é isso,por que a pessoa que escreve ela de alguma forma transmite para o leitor um fato que estar acontecendo,que pode ser tanto uma superação,um amor,uma conquista ou uma tristeza.Isso vai depender do que o autor vai estar inspirado.E se formos parar para pensar cada um de nós tem uma poesia dentro de si,e são poucas as pessoas que conseguem repassar isso em forma de texto que é a poesia.E o título que eu daria para o texto era:o teu olhar me faz te amar.

    ResponderExcluir
  9. Uau... Parabêns ao Felipe, a poesia está magnifica.
    Eu adoro poesias, me fazem ir além...muito além do meu mundo. São singelas, simples, e encantam meu coração. A poesia, assim como a pintura , o teatro, a dança, é um forma de expressar oque sentimos . A poesia e linda...é fantástica , e essa me fez flutuar na imaginação . Daria o titulo de VOCÊ É LINDA , pois o eu lirico expressa sua total afeição pela sua amada...e sempre usando essa frase VOCÊ É LINDA.

    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  10. e muito importante ter um dia voltado a Poesia , pois ela e de mera importância na vida das pessoas admito que amo poesia ... Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  11. A poesia me ensina a viver e ela é sempre importante para o nosso dia a dia . Na poesia podemos nos expressar em rimas e também os nossos sentimentos.
    Comércio I .

    ResponderExcluir
  12. Amo poesias me deixa leve adoro de amor

    ResponderExcluir
  13. ~ Nossa Felipe! Não sabia que gostava de poesia, você ta de parabéns, eu adorei. Além das rimas com palavras bonitas, ela me passou uma energia muito boa, muito positiva, eu realmente precisava ler essa poesia. Amo poesias principalmente aquelas que falam de amor. *--* Kk.. Bjs!

    Comécio 1

    ResponderExcluir
  14. Linda... amei...assiim cm amo tdas as poesias...��

    ResponderExcluir
  15. Linda... amei...assiim cm amo tdas as poesias...��

    ResponderExcluir
  16. Bela poesia. Amo poesia e admiro muito as pessoas que tem o dom de escreve-las.

    ResponderExcluir
  17. Linda poesia estou apaixonada por ela. O jeito que fala do amor e do olhar de uma apaixonada me fez refletir e também me apaixonar por esta poesia. Parabenizo o autor é realmente muito criativo e inteligente.
    Informatica1

    ResponderExcluir
  18. Linda poesia estou apaixonada por ela. O jeito que fala do amor e do olhar de uma apaixonada me fez refletir e também me apaixonar por esta poesia. Parabenizo o autor é realmente muito criativo e inteligente.
    Informatica1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...