1 de outubro de 2014

Outubro Rosa


     Salve, salve, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    Mais um mês se inicia e este é bastante significativo porque simboliza o mês voltado para  a sociedade, especialmente as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.a luta conta o câncer de mama por isso o blog não poderia de também aderir a esta importante campanha, mas antes de compartilhar essa ideia é preciso saber quando e por que surgiu o movimento. 
   O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Desta forma, durante todo o mês de outubro o layout do blog também estará na cor rosa para marcar a luta contra a falta de informação a respeito do câncer de mama.
     Para saber mais acesse: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm e junte-se a nós nesta campanha porque a consciência dá o tom.


4 comentários:

  1. E nessa corrente de informação e participação, mobilizaremos ações para nosso gênero tido como sexo frágil,mas que não veste mais esse emblema,pelo contrário,é símbolo de força,persistência e de sensibilidade acima de tudo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa campanha, sempre é bom alertar a sociedade contra os perigos adqueridos pela falta de prevenção com o câncer de mama. Fiquei pouco triste em saber que a minha mãe não tinha feito a mamografia, porém argumentei sobre o tema, a importância da prevenção e como realizar o processo.

    ResponderExcluir
  3. campanha muito interessante assim ela mobiliza as mulheres fazer exame de mama e se prevenir.

    ResponderExcluir
  4. Eu admiro muitooo essas campanhas que se mobilizam em alertar a sociedade em se cuidar , cuidar da saúde.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...