25 de julho de 2014

Mais um imortal ...

"O homem nasceu para a imortalidade. 
A morte foi um acidente de percurso".

Ariano Suassuna (1927-2014)

Homenagem do blog Diário Virtual de Leitura ao grande mestre da literatura e autor do Auto da Compadecida, porque infelizmente "só sei que foi assim..."

6 comentários:

  1. Suassuna foi,é e será para sempre um grande Mestre. Não morre apenas um homem,mas um grande escritor e defensor da Cultura nordestina.

    ResponderExcluir
  2. Estou contigo nessa Tainan. Morre um grande homem, mas não sua história.

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma pena que eles tenham que ir,mas o que deixaram para nós ,seus entusiastas seguidores, é a imortalidade de seus feitos e preceitos.O capítulo da vida deles por fim se encerrou,mas os traços,pensamentos e trajetórias se imortalizarão.João Ubaldo,Rubem Alves e Ariano Suassuna,na verdade nunca foram meros mortais,embora revelassem o pensamento do povo e estivessem em meio ao povo,foram estrelas cadentes que brilharam e agora se encontram além dos nossos olhares.Mas que deixaram muito do que eram por aqui.Nada mais resta de seus corpos,mas sobra a maravilha de suas obras-primas.E elas os farão tão perto como se nunca tivessem partido.Que bom,não?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ocorreu a morte desse grande escritor que vai deixar obras que passaram por várias gerações. Ainda seus livros permanecendo com sua marca na literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Grande autor, vai deixar muitas saudades, mas sempre vai ser lembrado pelas suas obras.

    ResponderExcluir
  6. Eita que autor excelente. Suas obras jamais serão esquecidas, talento tem sobra. Estará lembrando no coração de cada um!!!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...