7 de janeiro de 2014

Dia Nacional do Leitor

    Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
   Mais uma data significativa para registrar em noss espaço virtual de leitura: o Dia Nacional do Leitor.    
    Segundo o jornal Diário de Pernambuco online no caderno retrospectiva, o interesse dos brasileiros por literatura vem aumentado nos últimos anos, principalmente quando se refere aos jovens. Desde o ano de 2010, o percentual de vendas dos livros infantojuvenis quando o rendimento das editoras alcançou R$ 4,837 bilhões.
     Publicamos a seguir a lista dos 20 livros mais vendidos no Brasil em 2013 segundo o site: http://www.publishnews.com.br.

1.      Nada a perder v. 2
2.      Kairós
3.      Inferno
6.      Nada a perder
10.  1889


     Em breve postaremos trechos e resenhas destes livros para que em sua lista de tarefas de 2014 a leitura seja o exercício mais praticado. Boa leitura a tod@s!

Um comentário:

  1. Esta data tão especial deveria ser lembrado todos os dias. A leitura enriquece a alma e o espirito, além de fortalecer a comunicação e a escrita... Adorei os livros mais vendidos no Brasil, isso significa que nós brasileiros gostamos de ler, mesmo que sejam poucos livros. Felizes aqueles que leem livros. Parabéns!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...