24 de novembro de 2013

Carecas por uma boa causa

      Salve, salve, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Nosso registro de hoje tem uma razão muito especial, é o registro da Campanha Nacional de Combate ao Câncer Infantil que surgiu para estimular ações educativas e preventivas, além de promover debates sobre políticas públicas são alguns dos objetivos do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído através de lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2008. 
   De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, a data também deverá servir para ampliar a divulgação dos avanços científicos no combate à doença, além de "apoiar as crianças com câncer e seus familiares e este ano os personagens mais queridos da garotada também resolveram apresentar um novo visual para celebrar a data.
   A campanha "Carequinhas contra o Câncer Infantil", desenvolvida pelo Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), quer mostrar que os personagens também podem ser carecas como as crianças em tratamento. A iniciativa pede que as pessoas troquem as fotos dos seus perfis nas redes sociais por personagens sem cabelos para apoiar os pequenos que tratam a doença.
  Você já percebeu o "new look" dos nossos heróis em quadrinhos? Qual você mais gostou? Deixe seu registro em forma de comentário. E para quem não viu ainda, veja abaixo o quadro ilustrativo dos carequinhas contra o câncer infantil.


5 comentários:

  1. muito bonita esta postagem. Foi muito bom ter feito essa relação entre crianças com cancer e a tuma da monica e outros desenhos animados, pois apesar de ter cancer as crianças não devem nunca deixar de aproveitar sua vida infantil.
    Albiquiele Hospedagem

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa campanha, já que as crianças adoram desenhos animados, e assim possam também se motivarem a ficarem carequinhas... rs' Muito lindo!!!

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  3. Muito importante essa campanha contra o Câncer Infantil. É bem interessante essa forma de conscientização, para fazer as pessoas perceberam que existem muitas criança com câncer no Brasil. Gostei muito da Emilia, ficou bem bonitinha!
    Informática III

    ResponderExcluir
  4. Gosto do blogg porq aborda diversos assuntos... A campanha contra o câncer infantil, pode até parecer simples e sem muita importância, ja que na velhice muitos de nós ficaremos carecas... Maiis torna-se uma iniciativa muito interessante# Principalmente, poq a campanha foi feita baseada em desenho animados, ficou ideal para o publico alvo, enquanto cuidam da saúde podem desfrutar de toda diversão que lhes aguardam. Parabéns pela iniciativa#

    -Jefferson Nascimento# Hospedagem III

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom saber que o Blogg trabalha na disseminação de vários assuntos, muitas vezes despercebidos por nós. A criança que luta para combater o Câncer não deve está sozinha nesta batalha, o apoio da Família e principalmente de Campanhas que ajudam na diminuição do preconceito e ajuda na busca feliz daqueles que ainda têm a esperança. Pra mim todos os desenhos estão lindo. Nem sempre a beleza é a forma de buscar da felicidade...a alegria está nos mínimos detalhes, basta querer vencer.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...