12 de outubro de 2013

Hoje é dia de ...

  

     Olá, galerinha que se informa no blog Diário Virtual de Leitura!
     Hoje no Brasil temos muito que comemorar porque no dia 12 de outubro, comemoram-se quatro datas, embora poucos se lembrem de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças, o Descobrimento da América e o Dia Nacional da Leitura. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.
     O blog registra as datas comemorativas de hoje e apoia a iniciativa de que todo dia é dia de ler, considerando que é um hábito que pode ser cultivado entre a família e os amigos e nada melhor que um feriado nacional  para começar a leitura de um bom livro porque ... 






4 comentários:

  1. Que este feriado seja repleto de bençãos e alegrias para todas as crianças do Brasil. Que Nossa Senhora Aparecida juntamente com seu filho Jesus Cristo possa derramar chuvas de alegrias, felicidades e saúde para todos os pequeninos.

    Tainan Santana II

    ResponderExcluir
  2. ...Todo dia é dia de LER.
    Ler alimenta a alma, enriquece o vocabulário, amplia a mente e nos faz viajar pelo mundo da imaginação, um mundo só nosso onde o cenário somos nós que criamos. Ler ao menos um texto por dia já é um avanço, mas não devemos nos prender a isto, é preciso buscar sempre mais, pois o conhecimento é nosso e ninguem pode tirar-nos.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  3. Uma data legal, um feliz dias das crianças a todos os monstrengos que conheço...

    Jefferson Hospedagem III

    ResponderExcluir
  4. Um dia pra lar de especial, dedicado a tantas pessoas. Dia das Crianças, N.Senhora da Aparecida e da Leitura. Parabéns a todos que fazem desta data um dia especial.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...