1 de outubro de 2013

Bem- vindo Outubro Rosa!

       Salve, salve turm@ saudável, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje registra o início do mês de outubro com uma ação nacional muito importante de conscientização para a prevenção e combate ao câncer de mama, nós estamos falando do movimento Outubro Rosa.
     O Outubro Rosa foi trazido para o Brasil pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) em 2008, sendo símbolo da luta contra o câncer de mama. O movimento busca a detecção precoce da doença para a redução da mortalidade, o diagnóstico precoce, além de incentivar o governo brasileiro em investir no acesso ágil a tratamentos adequados às pacientes com câncer de mama.
     Segundo tipo mais frequente no mundo, relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
     No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%, segundo dados do INCA - Instituto Nacional do Câncer.
      Desta forma, o blog Diário Virtual de Leitura também entra nesta campanha de conscientização e muda seu layout no intuito de lembrar aos seus seguidores a importante do autoexame. Junte-se a nós e propague esta ideia!


16 comentários:

  1. Devemos mesmo propagar essa ideia,conscientizar a prevenção no que diz respeito a mama, evitando assim alguns danos a saúde feminina.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  2. É muito bom o isentivo que o blog esta fazendo, assim as mulheres tomam mas cuidados para que não sejam afetadas por essa doença.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O câncer de mama, um dos mais fáceis de serem identificados e tratados no começo... Parabéns pela iniciativa da conscientização contra a prevenção do CÂNCER!!!

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  8. Toda mulher deve fazer o auto exame, se tiver dúvidas como realizar o mesmo, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, peça orientação como deve ser feito o auto exame a qualquer profissional da saúde... Mamografia um direito de todas as mulheres acima dos 40 anos...

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  9. Hoje é inadmissível uma mulher que descobre o câncer de mama tarde e se nega a retirar a mama, se preciso, apenas por vaidade ou medo de ser rejeitada pelo marido ou qualquer outro homem... Sem pensar que esse ato será para salvar a própria vida!!!

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  10. Sem deixar de lado que dentre a população as mais afetadas são as mulheres, porém homens também podem ser afetados pelo câncer de mama... Por isso os homens devem está realizando o autoexame, independente se vai ser um profissional da saúde ou a própria pessoa!!!

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  11. Um lembrete: o autoexame não é indicado para ser realizado nem sete dias antes e nem depois em relação ao tempo de menstruação, pois é comum nesse período aparecerem nodulos, isso para as mulheres. Então caso ocorra essa situação não se desespere, e quanto ao homem, o mesmo pode escolher uma data fixa no mês para está realizando (mensalmente)!!!

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  12. *Forma correta de escrever é "Autoexame", corrigindo os outros textos!!! Desculpas.

    ResponderExcluir
  13. Assunto importante para todas as mulheres, a saúde vem em primeiro lugar...

    Jefferson Hospedagem III

    ResponderExcluir
  14. É de suma importância que as mulheres se previnam do Câncer de Mama, o mesmo que mata tantas pessoas por ano. E esta simplesmente é uma campanha fundamental para incentivar as mulheres a se cuidarem mais. Parabéns pela campanha.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...