8 de julho de 2013

Vamos ser viciados em leitura?

      Salve, salve, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje traz uma proposta bem curiosa, para não dizer indecente: é o convite a tod@s os seguidores do blog a serem viciados pela leitura, no bom sentido, é claro. Considerando que estamos no mês das férias e nossa proposta é intensificar este hábito, o blog espera que a partir deste mês a leitura seja uma prática constante entre os querid@s leitores.
    Vejamos algumas vantagens em ser viciado em leitura, mas antes não esqueça de registrar em seu comentário sua decisão, ou melhor, seus "porres de leitura", elencando também os livros de sua preferência, os gêneros favoritos, entre outras dicas de leitura que só um "viciado" de carteirinha pode citar. 
Boa leitura a tod@s!


13 comentários:

  1. A leitura é uma forma que o homem tem de conhecer o mundo de outra maneira, é através da leitura que o mundo se constrói.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É muito prazeroso o ato da leitura, também é muito proveitoso quando lemos algo que nos instiga interesse ou quando lemos para estarmos dentro do nosso cotidiano. A leitura ela não faz bem só a mente, ela faz ao ser humano, ela traz alegria, paz, tranquiliza a alma e além de tudo isso a leitura nos deixa cada vez mais sábios.
    Eu gosto de ler, não sou uma viciada mas leio sempre que me da vontade. Gosto de ler bastante livros de Romance, Aventuras.E o autor que mais admiro e aprecio muito suas obras é Augusto Cury inclusive já li várias de suas obras.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro as Obras de Augusto Cury também Dara, ele consegue me prender em meio suas obras.
      Priscila de Finanças III

      Excluir
  4. Realmente a leitura faz parte das nossas vidas, a arte de ler é muito prazerosa, pois quando lemos viajamos na imaginação, conhecemos vários lugares,várias culturas, várias pessoas sem sair do lugar , e lembrando também que ler é um exercício para a mente. Eu gosto muito de ler livros de todos os gêneros , desde que esse chame a minha atenção. Um dos meus livros prediletos é o Caçador de Pipas e o Menino do Pijama Listrado.

    Mariana
    Informática 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza mariana, a leitura é algo mágico que nem todos tem o privilégio de desfrutar, com ela conseguimos viajar por lugares incríveis. Eu admiro os autores, pelo que eles são capazes de fazer.
      Priscila de Finanças III

      Excluir
  5. A leitura é algo que nos ajuda bastante, basta deixa, por isso nessas férias vamos tirar um tempinho para fazermos bom uso das obras literárias principalmente as brasileiras.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler, em especial gosto de ler livros de romance, com histórias diferentes, com detalhes da mente dos personagens, também gosto de livros de auto ajuda, sempre tem frases que nos fazem refletir e isso é otimo para a mente assim como a leitura também é.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  7. gosto muito de ler, desde criança q venho acompanhando varios tipos de livros.
    Gosto de ler mesmo é livros que é uma historia, q tenha dialogo. N gosto da queles livros q tem varios capitulos. Mais como todo mundo tem seu gosto!
    Aproveitem e façam bastante leituras.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  8. Ler é um dos maiores prazeres da vida. Concordo que devemos ser viciados pela leitura, pois pelo que eu entendo da palavra "viciar" é quando não conseguimos parar de fazer algo, quando pensamos direto naquilo. Enfim, ler é apaixonante, viciante, e tantos outros adjetivos. É tão bom ler um livro, "tomar um porre" de conhecimentos e depois ficar com uma ressaca de tudo aquilo que você leu. Gosto de ler histórias de romance, aventura, histórias que me chame atenção que envolvam mistérios e paixões. Já li muitos livros e pretendo ler bem mais, porém o meu favorito por ter sido o livro que atraiu minha paixão pela leitura foi O Caçador de Pipas.

    ResponderExcluir
  9. A leitura realmente é muito importante na nossa vida, pois a leitura nos proporciona novas experiências até mesmo sem sair de casa e ainda faz com que melhoremos o nosso vocabulário.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  10. Ler só nos traz benefícios, desde as historias infantis até aos livros clássicos. Muito bom exercitar a mente e imaginação.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  11. A leitura sem dúvida é de estrema importância para nos, gosto muito de ler mais ainda não me considero um viciado, mas pretendo ser um viciado na leitura. Gosto muito de ler historias real superação, amor e etc., gosto de ficção, mas não gosto muito de historias muito sobrenaturais.
    David Alcântara Informática Two

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...