31 de julho de 2013

É tempo de...

      Saudações turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Mais um período de férias é concluído e muito temos o que fazer a partir de agora. A rotina de descanso dá espaço para os afazeres escolares e acadêmicos, mas uma coisa ainda permanecerá nessa rotina: nossa atenção para a leitura. De preferência pela boa leitura e reflexão das coisas, das pessoas, enfim da vida.
    Para fechar o mês de férias com chave-de-ouro, publicamos um poema ilustrado de Fernando Pessoa que traduz muito bem os dias que virão, não esqueça de registrar suas expectativas para o novo semestre de 2013.


13 comentários:

  1. O texto reflete bem sobre o termo"ousadia". Faz um breve comentário sobre as mudanças que devemos enfrentar para encontrar algo novo, uma ponte que nos leva aos objetivos e metas que almejamos, fazendo com que haja um desprendimento, um desapego da nossa zona de conforto. Desta forma, posso citar o ENEM como um dos meus maiores objetivos, gostaria muito de tirar uma boa pontuação, mas pra isso tenho muito que estudar ainda... Foco no ENEM.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agora é hora de deixarmos para trás tudo aquilo que já vivemos. A calma dos dias de férias, a onda que levávamos nesse período de descanso. É hora de deixar a preguiça de lado e mais do que nunca botar a mente para funcionar. Ir em busca dos nossos objetivos e tentar realizar nossas metas. Assim quero dizer que os meus objetivos maiores é concluir o ensino médio e o curso técnico com um bom desempenho também terminar o estágio com muito SUCESSO. E como o Werlesson citou em seu comentário FOCO NO ENEM que agora é a nossa hora.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  4. Temos sempre que nos renovar a cada dia. É essa a mensagem que traduzi do texto de Fernando Pessoa.
    Para mais um semestre e espero um ano de atenção, de vitórias, de dedicação as estudos. E que eu posso me renovar a cada dia.

    Alice Victória
    Informática - III

    ResponderExcluir
  5. É a pura verdade, o ser humano deve está sempre em transformação,mas transformações boas que possam trazer coisas boas a si mesmo.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  6. Mais um vez Fernando Pessoa traz um belíssimo texto, que me faz refletir, esse texto reflete que devemos abandonar aquela vida velha que temos e ter um vida nova uma vida melhor, com mais emoção, mais alegria , mais gosto de viver. Que devemos abandonar aqueles caminho que nos leva a coisas ruim, devemos busca novos caminhos, caminhos melhores vida melhor.

    ResponderExcluir
  7. É...férias acabando e os antigos e rápidos costumes indo embora também.Retornar a escola agora é muito mais do que simplesmente mais um semestre a ser concluído, mas é também o momento certo de se aproveitar ao máximo. Para mim aluno do terceiro ano é a hora de estudar ainda mais e de abraçar ainda mais os amigos...
    Matheus Barbosa-Finanças 3

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, eu não tenho um bom hábito de leitura,mas mesmo assim quando possível gosto de ler um bom texto. E esse poema de Fernando Pessoa, além de se colocar muito bem na atualidade reflete bastante na minha vida desse semestre que traz grandes desafios. O ENEM é um grande desafio para mim ,apesar de está um pouco tarde para profundos estudos está no momento de revisar o que for possível e trabalhar as limitações com mais intensidade. O importante é realmente preparar o espírito e lembrar que ENEM não é só OUTUBRO é o primeiro dia no primeiro ano.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo poema, me fez refletir que não devemos viver na rotina, que devemos procurar mudar para não fazer sempre as mesmas coisas. Para que assim possamos aproveitar ao máximo nossas vidas.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  10. É tempo de buscarmos novos caminhos para seguir, é tempo de nos renovarmos, tempo de procurar coisas novas para fazer a sair da rotina.

    ResponderExcluir
  11. É hora de decidirmos o que queremos para o nosso futuro, e começar a colocar em ação tudo o que planejamos.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  12. Temos q mudar definitivamente... Escolher coisas certas ... Pensem#

    Jefferson Nascimento# Hospedagem!!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...