25 de maio de 2013

Termômetro do Aprender

     Olá, turma que acompanha e se diverte no blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem deste fim de semana registra o prazo final de inscrição no ENEM 2013 e sugere o desafio do termômetro do  Vestibular, pois para você ver seu nome na lista dos aprovados do Exame Nacional ou nas grandes universidades públicas é estudo, estilo de vida saudável, uma cabeça sem ansiedade e uma mente antenada, por isso conheça o caminho das pedras para chegar até o ensino superior realizando o quiz/teste proposto pelo site Guia do Estudante. (site já indicado e sugerido pelo blog em seu layout fixo)
     Acesse o link abaixo da imagem e saiba se você manda bem em todos os fatores destacados pelo teste e descubra seus pontos fracos e fortes na preparação para o grande dia do ENEM. Ah! Não esqueça de registrar em seu comentário o resultado do seu teste.


33 comentários:

  1. Maravilhoso! Estudar com os mais diversos gêneros é sempre prazeroso e satisfatório, e utilizar as mídias virtuais ao favor dos estudos sistemáticos é a primeira atitude de quem almeja passar no ENEM. Bons estudos a todos os visitantes do blog!

    ResponderExcluir
  2. Reamente é muito satisfatorio, o ENEM consegue motivar varias pesspas a estudarem , pois é uma chance a mais de ingressar em uma faculdade. Uma nova chance ! Por isso devemos buscar o maximo de conciencia que sera uma chance unica que acontece de ano em ano. Estudem o maximo possivel.
    Priscila de Finanças III

    ResponderExcluir
  3. Adorei fazer o teste, que mostra quais os pontos que eu preciso focar mais e melhorar. O meu resultando foi Confiante, realmente estou confiante pra os exames, mas nunca é demais estudar e aprofundar o conhecimento.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esta forma de testar a preparação para o vestibular. Conferi o site e meu resultado foi contente, e confirmo com toda segurança , por ser sempre um dos meus momentos mais esperados onde vou expor todo o meu conhecimento e ver logo após o mérito de meus estudos. Espero que todos assim como eu estejam se preparando para o ENEM tendo confiança e além disso estar contente pois nada é melhor do que estar sempre com um bom humor.
    Finanças III

    ResponderExcluir
  6. Gostei de estar ressaltando aqui no blog e lembrando um apouco mais o quanto isso é importante. Com certeza fiz minha escrição nos primeiros dias, não vou deixar de fazer e perder uma grande oportunidade.
    Williane Valente
    Infor III

    ResponderExcluir
  7. Já fiz a minha inscrição e não é só uma prova pra para se ingressar na faculdades e sim um teste de conhecimento.
    Mário infor-3

    ResponderExcluir
  8. Muio legal o termômetro do vestibular, meu resultado após o teste foi CONTENTE, e realmente estou pois tenho confiança em minha capacidade de conseguir uma boa nota no ENEM e chegar a uma grande e requisitada faculdade, as dicas nas quais recebi sobre estudo, saúde, estilo de vida e etc, citadas no teste também será bastante promissor na hora das minhas reflexões sobre meus erros e acertos !!! Arrazou Diário Virtual de Leitura... Blog como sempre perfeito !!! Finanças 3

    ResponderExcluir
  9. Fiz o teste e o resultado foi bom, as perguntas são sobre nosso dia a dia, de como os comportamos em sala de aula em casa e sobre os vestibulares. A mensagem que recebi foi que estou contente para o vestibular e realmente estou.
    Karina dos santos :-)
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  10. Um resultado bem generoso :)
    kk. Muito legal mesmo, mais uma maneira de sabermos se andamos realmente preparados para o tão esperado ENEM da vida, sem falar que as perguntas são bem fáceis e que não fogem do nosso cotidiano, gostei muito do resultado.
    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  11. Fiz o teste e gostei muito, principalmente do resultado, pois ele me deu umas dicas do que preciso melhorar. O teste é bem simples mas com perguntas e respostas objetivas.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Teste! Um teste rápido e prático. Meu resultado foi contente. só o que eu achei estranho foi a pergunta de quantas refeições você faz por dia, mais o resto foi bem legal.

    Larissa Sousa Lima
    3ª de Finanças .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Larissa.. bem rapidinho.. é so apenas 40 perguntinhas e vale apena fazer, para testa seus conhecimentos... ate tem umas perguntinhas estranhas da nossa vida. mais é para saber o resultado do estilo de vida. vlw amg.

      Fabricio Coelho
      Finanças 3

      Excluir
  13. Adorei o teste , meu resultado foi contente e realmente estou bastante contente. Gostei das dicas que o teste gerou no final, e agora é procurar melhorar através dessas dicas tão objetivas.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do teste os meus resultados variaram de 50% a 65%. Foi um resultado bom, mais sei que tenho que melhorar mais para realmente se dar bem no ENEM e em outros vestibulares.
    Harysson Finanças III

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante, ajuda bastante a nós para o ENEM, já que é uma prova extensa e precisa de muita atenção.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do teste, e gostei mais ainda do meu resultado de contente... to mais confiante agora para fazer o ENEM.

    Sara Barbosa
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  17. Realmente é um teste interessante, nos desperta curiosidade. Meu resultado foi CONTENTE, e os resultados variaram de 55% a 85%, pelas porcentagens e pelos comentários, acredito que eu esteja na média.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. HUM ... ACABEI DE FAZ O TESTE E O MEU RESULTADO FOI O SEGUINTE: 90% ESTUDO,70% ESTILO DE VIDA, 50% ATUALIDADES E 60% PSICOLÓGICO. GOSTARIA DE APÓS VOCÊS CONHECEREM O MEU RESULTADO ME DAREM ALGUMAS DICAS PARA ME VENCER AS PORCENTAGENS QUE NÃO ESTÃO MUITO BOAS, COMO ATUALIDADES E PSICOLÓGICOS.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do teste ,porém meu resultado foi de 50% a 70%, sei que preciso estuda muito, para obter uma boa nota no ENEM.
    Jean Santos
    Finanças III

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do teste bem interessante.Meu resultado foi bom, mas pretendo e vou estudar muito para sair do nível bom e ir para o nível excelente.Como toda pessoa que faz o enem que tirar um boa nota e também quero tirar um excelente nota, mas não vou so ficar querendo vou estudar para conseguir.
    David Alcântara
    Informática Two

    ResponderExcluir
  23. O teste é legal... e tbm importante, pois vc testa seus conhecimentos e tem uma base se estar preparado ou n.
    minha porcentagemfoi na base dos 60% para 86%, n ta bom, bom,bom nao.. mais tbm n ta pessima.. mais da pra melhorar..
    vou tentar...
    Entao galera, entrai no site e faça o seu teste e se divirta. bjs!!!

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Muito legal são questões interessantes. No qual analisamos o nosso resultado relacionado aos estudos, bem legal e dinâmico adorei. So melhorar mais para ter um bom resultado.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  26. isso mostra um bom resutado de acrendizagem

    ResponderExcluir
  27. Estudo 50% Estilo De Vida 75% Atualidades 75% Psicológico 75% é o teste foi muito bom,so que tenho de estudar mais um pouco ^^

    Guilherme luã
    Finanças III

    ResponderExcluir
  28. Gostei do teste, apesar de ter tido tempo de realiza-lo agora. Gostei do meu resultado no teste, que dizia que meu rendimento estava bom mais precisava de um pouco mais de atenção aos estudos.

    Alice Victória
    Informática III

    ResponderExcluir
  29. Além de interessante, esse teste nos dá com certa precisão a nossa situação frente ao vestibular, o que para todos os alunos de ensino médio é de grande importância. Fiz o teste e o meu resultado foi contente, realmente estou contente por esse momento até porque é um momento decisivo em minha vida...

    ResponderExcluir
  30. Adorei o teste, é divertido e de grande importância para nós que estamos prestes aos vestibulares. Quando está no começo do teste você até fica ansioso para saber do seu resultado. O teste ele é muito importante também por que ele mostra a situação em que estamos em frente ao vestibular, que já está se aproximando. Fiz o teste e os meus resultados foram de 60% a 75%, ele mostrou que eu estava CONFIANTE não achei meu resultado ruim, mas acho que posso melhorar ainda mais. O teste é muito bom, por que após os resultados, ele da dicas para você melhorar cada vez mais suas porcentagens.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Aprender é sempre bom e principalmente ensinar o que se aprende, quando falamos de aprendizado vêm logo a cabeça os professores que são os que nos proporcionam tudo de bom que podemos ser!

    Breno
    Informática 3°ano

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...