9 de maio de 2013

Enem 2013: a preparação começou

     Olá, turma que acompanha e está antenada com as notícias do Enem 2013!
    O blog Diário Virtual de Leitura compartilha com seus seguidores o informativo publicado no site InfoEnem no endereço: http://www.infoenem.com.br que informa sobre a realização do Exame Nacional deste ano, a partir da publicação do Edital para a edição de 2013 do Enem pelo Mec.
    Além de todas as regras e informações, o documento traz as principais datas do exame, listadas abaixo.
* Prazo de inscrições – Terá início na próxima segunda-feira, dia 13 de maio e segue até o dia 27 do mesmo mês. Vale ressaltar que as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e que a taxa de inscrição, que pode ser paga até o dia 29 de maio, permanece no valor de R$ 35.
     Estão isentos da taxa estudantes concluintes do Ensino Médio na rede pública e os que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
* Datas das provas – Como já era esperado, as provas serão aplicadas em outubro, no dia 26 (sábado) e 27 (domingo);
*Gabarito – Será publicado até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, ou seja, até o dia 30 de outubro;
* Resultado - Não tem data prevista no edital.
    O modelo do exame permanecerá o mesmo dos últimos quatro anos, contando com uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os candidatos resolverão as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. Já no segundo dia, as provas aplicadas serão de Linguagens e Códigos, Matemática e a Redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.
   O edital também determina que o participante que pretende obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio deverá, no ato da inscrição, indicar a Instituição Certificadora respectiva (o próprio edital traz em um de seus anexos uma lista com todas as instituições certificadoras).
    Participantes que precisam de atendimento diferenciado ou específico também deverão informar tal necessidade no ato da inscrição.
    Além de todas estas informações, o edital do Enem 2013 apresenta alterações em algumas regras na correção das redações. 
    Fique ligado as informações do edital, as datas e principalmente aos estudos que devem se intensificar a partir de agora. Mais informações em nossa página De @lh@ no Enem!
     Bons estudos a tod@s e juntos iremos rumo à universidade!

25 comentários:

  1. Agradeço a blog mais um vez pelo belíssimo conteúdo sobre o Enem, essa postagem ajuda muito a nós aluno que precisamos ficar de olho no Enem.

    ResponderExcluir
  2. Ótima informação! Agora mais do que nunca, nós alunos do 3º ano, devemos nos preparar e estudar bastante pra ingressar em uma universidade . O Enem já está bem próximo, temos que acordar e perceber que este é o ano que vai decidir nosso futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza! vamos nos preparar para continuar a projetar nossos sonhos. Parabéns ao Blog por se preocupar em informar a nos alunos! Espero se sair bem , vou dar o meu melhor.
      Boa sorte a todos!
      Priscila de Finanças III

      Excluir
  3. O ENEM cada vez mais perto e ainda não caiu a ficha que já to concluindo o ensino médio, passou voando. Então o caminho é estudar, estudar e estudar e obter uma boa preparação para realizar a prova e tirar uma boa pontuação, é isso que espero. Como sempre o blog nos atualizando, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre o blog vem cumprindo seu papel no quesito de informar os alunos! Enfim, que os estudantes possam aproveitar as oportunidades que lhes são ofertadas e muitas vezes não são valorizadas.

    Leonardo da Silva Lopes
    Informática III

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar e agradecer ao Blog por contribuir com mais uma informação valiosa e importante, pois muitos estão na reta final, concluindo o terceiro ano e precisão de informações como esta, infelizmente nem todos buscam essas informações e o blog esta incentivando essa busca, isso é essencial para todos os jovens. O ENEM é a porta para a universidade e aqueles que desejam passar por essa porta devem se informar, estudar e se preparar para futuramente entrarem no mercado de trabalho.
    Finanças III
    Débora Lima

    ResponderExcluir
  6. Enem cada vez mais se aproximando e com as expectativas muito grande, o enem é uma oportunidade muito boa tanto para nós que temos a meta de passar e ingressar em uma faculdade, como também para os alunos que começou o ensino médio agora, para ganhar muita experiencia, e tentar tirar um nota elevada para poder perceber que tem um perfil auto.

    Lidenize Costa

    ResponderExcluir
  7. E aí está o ENEM mais uma vez para deixar os alunos do ensino médio mais ansiosos com a ingressão em alguma universidade e para fazer também com que os jovens estudem mais e mais para a conquista de um sonho.
    Espero conquistar uma boa noto no ENEM com os meus conhecimentos adquiridos no decorrer do estudo para poder realizar o meu sonho.

    Alice Victoria
    Informatica - III

    ResponderExcluir
  8. Olha o Enem chegando ai povo, vamos se inscrever e tentar entrar em uma excelente universidade, principalmente os 3° anos né, 100% de inscritos...
    O Enem veio para facilitar o nosso futuro, pois através dele podemos entrar em boas faculdades, então só podemos estudar e arrasar.

    Jefferson Hospedagem III

    ResponderExcluir
  9. O sonho de entrar em uma universidade reflete- se em anos e anos de estudo, e essa oportunidade que é o ENEM veio para facilitar esse sonho. Então galera, vamos nos preparar e estudar bastante. Agradeço ao Blog por todas essas informações de extrema importância.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber as novidades do ENEM para mim e para todos os formandos do terceiro ano a expectativa é realmente muito grande.O ENEM é a hora da verdade que obtemos os resultados de todos os anos de estudo ,de todo o cansaço e das noites sem dormir.Espero que todos tenham sucesso e que consigam entrar na Universidade para brilharem bem mais.

    ResponderExcluir
  11. ENEM cada vez mais se aproximando da gente. E mais do que nunca temos que nos preparar para conseguirmos boas notas e o ingresso nas universidades públicas. É muito importante e grandioso estarmos sabendo das novidades do ENEM através do blog. E é isso aí, ficar atento as mudanças e as novidades que o ENEM traz.
    Esse é o ano dos alunos que estão cursando o 3º ano e e antes de tudo é refletir e enxergar que estamos prestes a terminar os estudos e temos que garantir o nosso futuro ! O ENEM é uma oportunidade que dá direito aos jovens o ingresso nas Universidades Públicas. Então é isso aí galera, vamos Estudar.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  12. Muito bom saber das instruções do ENEM, assim ficamos mais por dentro de tudo, como será as inscrições, os dias das realizações das provas entre outros quesitos exigidos pelo ENEM.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  13. Parabenizo o blog por está sempre trazendo informações tão relevantes, nos alertando dessa vez das mudanças ocorridas no ENEM, que é de grande importância para quem almeja ingressar em universidade públicas, e de todas as outras regras que se fazem necessária nesse exame.

    Leandro Salustriano
    Finanças III

    ResponderExcluir
  14. É sempre bom ficarmos sabendo de todas as mudanças que acontecem ao nosso redor, principalmente se é algo que nos beneficia de alguma forma. Essas informações sobre o ENEM com certeza são de extrema importância para todos os educandos que almejam um bom resultado no exame além de quererem ingressar em alguma universidade pública.

    ResponderExcluir
  15. é isso ai galera, vamos ficar de olho e aqueles que não se inscreveram ainda o prazo esta acabando então faça logo sua inscrição porque o enem é um grande passo para a vida de qualquer estudante, mesmo para aqueles que vão fazer só por experiencia, pois ele fornece conhecimentos valiosíssimos.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  16. O ENEM chegou, e vamos estuda mais ainda.
    Enfermagem ||

    ResponderExcluir
  17. É vamos estudando, o ENEM já estar bem pertinho.
    é hora de nos preparar bastante e tirar uma boa nota.
    Karina dos santos
    finanças 3º

    ResponderExcluir
  18. O ENEM ta chegando vamos estuda muito mais galera...

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  19. É isso aí galera antecipadamente boa sorte a todas as pessoas que vao fazer o simulado do ENEM e também espero que todos atinjam um bom resultado e consigam entrar na universidade/faculdade desejada.
    Harysson Finanças III

    ResponderExcluir
  20. Bom galera... como todos sabem, a prova do enem n é muito facil. tbm n é um bixo de cete cabeça. tem que irmos se preparando... como? estudando, estudando e estudando.. quero desejar boa sorte a todos.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  21. É galera , temos que estudar bastante mesmo , a prova do Enem não é muito fácil.
    boa sorte a todos.
    Vinicius da silva
    finanças III'

    ResponderExcluir
  22. Gusto muito desse tipo de pressão pois conseguimos
    produzir mais coisa do que o normal temos de foca no enem ,pois é uma porta para universidade vlw galera

    Guilherme luã

    Finanças III

    ResponderExcluir
  23. Muito bom a preocupação que o Diário Virtual de leitura tem com os alunos da escola profissional de informar sobre o ENEM. Que vem mostrando cada vez mais importante para os alunos. E que os alunos vem se dedicando cada vez mais.
    Que nesse ano os resultados sejam bons para todos.
    Natalia de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...