23 de maio de 2013

Ebba! Visita técnica

     Saudações profissionais, turminha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
   
A postagem de hoje registra a visita técnica realizada no dia 22 de maio pelos alunos do 3º ano do curso de Finanças da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos- Ebba.
    A visita foi orientada pelos professores Francisco Lord Araújo e Wilma do Vale com o objetivo de integrar os alunos no ambiente de trabalho. Na oportunidade, os alunos conheceram uma pouco mais o histórico da empresa, assim como o mercado de atuação e suas particularidades. Além disso, os futuros técnicos conheceram os setores de produção, de armazenamento, de organização e de  finanças da empresa.
    Os alunos puderam perceber a grandiosidade do mundo empresarial na prática, que integrou o conteúdo estudado em sala de aula, associando-o a carreira profissional. 
    Desta forma, todos os participantes perceberam que a educação profissional integrada ao ensino médio é importante para a inserção no mercado de trabalho e a visita técnica é um excelente instrumento de motivação para que os estudantes compreendam melhor os conteúdos e experimentar na prática o que aprendeu na teoria. É unânime a avaliação de todos os alunos envolvidos de que é uma atividade de alto grau de aceitabilidade e acima de tudo de aprendizagem significativa.
  




31 comentários:

  1. A visita técnica para a empresa EBBA foi muito grandiosa para todos nós do curso de finanças, pois lá aprendemos de uma forma geral como é o mercado e trabalho, como é uma empresa que exporta nacional e internacionalmente, como funciona e suas abrangências. Conhecemos também mais sobre nossas áreas de atuação como no RH, no Fiscal ou no Almoxarifado, isso tudo fez com que percebemos que é muito importante conhecermos as empresas antes que começamos a atuar nelas de uma certa forma. E esclarecemos dúvidas que para muitos ainda não tinha uma resposta. E o mais bacana e importante é que essa empresa vai abrigar um de nossos estágios ou futuros profissionais da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA).

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  2. Legal, muito interessante mesmo. Essas oportunidades que o Elsa nos da de conhecer melhor nossos cursos através das aulas técnicas

    Eliziane Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  3. A visita a EBBA foi uma aula muito produtiva, repleta de conhecimentos e muitas informações proveitosas. Agradeço desde ja aos professores e ao núcleo gestor que nos proporcionou a oportunidade de conhecer uma empresa como esta, com potencial e reconhecimento no mercado de trabalho, não nacional como internacional também. Parabéns a empresa pelo excelente trabalho.
    Finanças III

    ResponderExcluir
  4. Nessa aula técnica, nos foi proporcionado uma grande experiência com relação ao funcionamento de uma empresa de grande porte, como é a EBBA. Como já foi dito, tivemos a oportunidade de ver a estrutura industrial, além de conhecer mais sobre o histórico que a mesma apresenta. Conhecemos um pouco sobre a visão que a empresa possui e também sobre algumas técnicas utilizadas na produção das bebidas. Resumindo, foi bastante produtivo e espero que tenhamos mais oportunidades como essa para enriquecer cada vez mais nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  5. A visita realizada a empresa EBBA se resume apenas em uma única palavra CONHECIMENTO. La tivemos a oportunidade de relacionar teoria a pratica, que foi obtida em sala de aula, por meio da observação desde da fabricação dos produtos, que a mesma produz, até o processo de exportação que passa por diversas burocracias necessárias. Desde de já agradeço a todos da EEEP de Aracati que proporcionou essa visita técnica.

    Leandro Salustriano
    Finanças III

    ResponderExcluir
  6. Poder ter ido a EBBA junto de meus colegas e professores e juntos aprimorarmos nosso conhecimento, foi bastante gratificamente pois é este ano que nós do curso de finanças 3 ano iremos iniciar o tão esperado estagio e poder ver e viver um dia dentro desta grande referencia que é a EBBA só trouxe conhecimento como o amigo Leandro Salustriano afirmou em seu comentario e tenho certeza que foi, somatorio de conhecimentos a todos os colegas de classe. Desde já agradeço ao Lord pela oportunidade e a EBBA que nos recebeu de braços abertos..

    Raí F3

    ResponderExcluir
  7. A visita técnica feita à EBBA, foi de um valor grandiosíssimo para todos os alunos de finanças. Essa oportunidade dada à turma com certeza só troxe resultados bons. A familiarização com o ambiente profissional foi um dos pontos mais relevantes. Além de tudo isso todos puderam conhecer o histórico desta emprese de grande porte que tem oferecido para o mercado produtos de ótima quelidade. Agradeço aos nossos técnicos que nos oportunizaram esse momento...
    Matheus Barbosa Finanças III

    ResponderExcluir
  8. Deve ter sido incrivel , fiquei um pouco triste por nao ter ido a visita, pelo fato de estar doente. Espero que depois dessa visita de tao grande importancia , a EBBA propocinou conhecimentos novos , mostrou como seria no mercado de trabalho, colocando em pratica tudo que foi visto em sala de aula. Pois de acordo com meus amigos de sala foi incrivel. Espero que venha outras.
    Priscila de Finaças III

    ResponderExcluir
  9. Esta aula foi incrivel sim Priscila além de ter rendido muitos conhecimentos, não só da empresa EBBA, mais em algumas areas que futuramente nós do curso de finanças iremos atuar nos estagios que se iniciam, RH foi uma das mais sitadas e explicadas... Desde já quero desejar uma boa sorte a todos os alunos de Finanças 3, e agradecer ao Professor Lord por esta aula maravilhosa.
    Lívia Damasceno Finanças 3.

    ResponderExcluir
  10. Essa aula técnica na ebba foi maravilhosa.. como estamos no terceiro ano e vamos estagiar, foi uma boa oportunidade de conhecermos o ramo q vamos trabalhar. foi incrível.. conhecemos todos os setores da empresa. todo o processo de produção do suco ate xegar no mercado.
    meus agradecimentos ao professor Lord e Wilma por ter conseguido essa oportunidade para nós.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  11. Foi uma aula muito proveitosa e dinâmica, onde pudemos conhecer realmente nosso ramo de atuação. Estar dentro de uma empresa como a EBBA, nos proporcionou adquirir informações antes não conhecidas, e visitar cada setor nos vez perceber em qual área mais nos identificamos. Agradeço ao Professor Lord Araújo e Wilma do Vale e também a escola por essa oportunidade de interagir com essa empresa.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  12. Adorei a aula técnica, e que venha mais destas daqui pra frente, pois foi sensacional estar com toda a turma reunida para realização do acontecido.E agradecer a Escola que pode nos proporcionar essa visita , onde conseguimos adquirir um conhecimento amplo sobre o mercado de trabalho, que será a área em que iremos estagiar no decorrer do ano estudantil.

    Jadson Diego - Finanças III *-*

    ResponderExcluir
  13. É isso ai galera de finanças 3, a visita foi maravilhosa e muito proveitosa, pois pudemos conhecer um pouco mais sobre a empresa. Em fim adorei muito e espero fazer outras visitas como essa.
    Obrigado aos professores que nos acompanharam a essa visita.
    Karina dos Santos

    ResponderExcluir
  14. A visita a EBBA foi bastante proveitosa porque conheci seu trabalho e sua cultura não só como empresa, mas como uma grande família que é a EBBA constituída por grandes profissionais no qual vimos o seu grande trabalho e a forma de produção, isso foi só um pouco do que pude falar dessa grande empresa que só vem a melhorar.
    Agradeço desde já ao Profº Lord que já vinha batalhando desde sempre para a realização dessa aula em campo e ao núcleo gestor.
    Natália de Lima
    3º Finanças

    ResponderExcluir
  15. Com todos esses comentários, eu também não poderia deixar de expor as minhas colocações acerca da nossa aula de campo. Como todos afirmaram acima, a visita técnica a EBBA foi uma incrível aula, com uma dinâmica surpreendente entre alunos, professores, e instrutores que mostraram todo o processo da empresa. Pudemos neste dia estar mais próximos das práticas profissionais e absorver conhecimentos riquíssimos para a área que estamos cursando.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  16. Deve ter sido muito legal essa visita técnica, ver como tudo funciona de perto deve ter sido muito interessante.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  17. A visita foi muito proveitosa. Ver de pertinho como funciona uma fábrica, além de interessante e de grande enriquecimento para nosso conhecimento.


    Larissa Sousa Lima
    3ª finanças.

    ResponderExcluir
  18. A visita técnica a empresa Ebba foi de suma importância, porém produtiva em termo de conhecimentos sobre a empresa , visitamos cada setor de produção com uma orientadora e fomos acolhidos com muito carinho e atenção.
    Jean Santos
    Finanças III

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Essa visita técnica foi muito produtiva para nós do 3° ano de finanças. Onde conheceu-se um pouco de cada setor onde futuramente podemos estagiar. Foi uma aula produtiva onde só teve a somar com o nosso conhecimento.
    Harysson Finanças III

    ResponderExcluir
  21. Acredito que a visita deve ter sido bastante proveitosa aos alunos do terceiro ano de finanças, se falar que eles começam a ter mais experiência sobre o curso escolhido, aprimorando mais seus conhecimentos.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  22. Foi bastante proveitosa essa visita na empresa EBBA, ver como tudo funciona, como são exportado os alimentos e etc.. gostei muito espero que venha muito mais.

    Sara Barbosa
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  23. A visita foi interessante , aproveitamos muito'

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. A visita foi fundamental para aprimoramento prático dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.Foi muito bom conhecer a visão e a missão da empresa ,como,também ver as instalações e as máquinas coisas que eu nunca tinha visto antes.Pena não ter visto as máquinas funcionando,fazendo o suco de fato.Mas, o que gostei mesmo foi da câmara fria,pense como lá é frio.Foi muito boa a oportunidade dada para Finanças 3 ,agora cabe Finanças 2 ir conhecer lá para comentarem a vivência.

    ResponderExcluir
  26. Imagino que tenha sido um bela visita técnica, e que a escola continue assim preparando os alunos para serem bom profissionais para serem capazes de entrar no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  27. imagino a emocão deles

    alice enfermagem 2

    ResponderExcluir
  28. imagino que foi um belo e dirvertido aprendizado.


    Thatyanne Enfermagem 2.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. gostei muito pois foi uma esperencia nova e muito boa


    Guilherme luã

    Finanças III

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante a visita na EBBA.. aproveitei bastante a oportunidade q o nosso tecnico Lord nos deu.. conhecemos cada cetor da empresa e como funcionava tudo.

    Foi otimo eu adorei!!

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...