10 de março de 2013

Você sabia?

      Alô, alô, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!

    Você sabia que hoje é o dia do telefone? Não. Mas então fica sabendo agora acessando o blog e compartilhando mais este conhecimento.
     O telefone foi criado pelo escocês Alexander Graham Bell (1847 - 1922), há mais de um século.
    O aparelho transmite a voz à distância, transformando o som em sinais elétricos. A invenção trouxe grandes facilidades para nossas vidas.
   Aos poucos esse tipo de comunicação foi tomando sua forma mais adequada, mais precisa de funcionamento, hoje em dia é difícil pensarmos a vida sem o telefone.
   Com o aperfeiçoamento de seu funcionamento, os japoneses inventaram os aparelhos móveis, os celulares, que entraram em funcionamento em 1978, mas no Brasil essa tecnologia somente chegou por volta dos anos 90.
   Depois desses, o sistema de telecomunicações cresceu fortemente, chegando às grandes redes de comunicação mundial, a internet.
    Uma coisa é certa: a ideia continua a mesma, aproximar as pessoas. Registre em seu comentário como você utiliza o telefone. Apenas para se comunicar com as pessoas ou para você o aparelho agrega outras funções e utilidades?

26 comentários:

  1. Não sabia que no dia 10 de março,comemorava-se o dia do telefone.O que seria de nós se não tivéssemos o telefone? é fácil de responder,seria difícil se comunicarmos com aquelas pessoas que estão distante de nós,parabéns ao invetor do telefone: Alexander Graham Bell,que com essa grande invenção,hoje facilita muito a comunicação.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  2. Fiquei surpreso quando vi essa postagem nem sequer sabia que existia o dia do telefone e que era no dia 10 de março.Feliz dia do telefone ,o telefone e algo muito importante pois com ele conseguimos falar com pessoas que não pode estar presente naquele momento.e sem fala que foi um invenção extraordinária . Parabéns a que publicou essa postagem e ao Alexander Graham Bell o criador do telefone pela bela invenção.
    David Alcântara Informática II

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente deixo meus parabéns ao grande criador do celular, Alexander Graham Bell, mas uma das invenções extraordinárias do ser humano. O celular facilitou muito a vida da sociedade com suas varias funções e á cada dia que passa ele se moderniza mais ainda. Não sabia que existia a comemoração do celular, agora que sei não vou esquecer.
    Jéssica Maia
    Informática 3

    ResponderExcluir
  4. não sabia muito legal , ate porque ele é muito procurado hoje em dia.

    kellianny silva
    enfermagem 2 ano

    ResponderExcluir
  5. meus parabens para o telefone ou mesmo dizendo o selular pois a vida hoje para muito dependem do celular!!
    enf 2

    ResponderExcluir
  6. parabens as pessoas que usam o celular, pois esse é um meio muito emportante para a gente se comunicar com as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  7. O telefone é um dos meios mais usados para a comunicação

    ResponderExcluir
  8. Eu uso o telefone para me comunicar com outras pessoas por exempro a distância




    Thatyanne enfermagem 2

    ResponderExcluir
  9. O telefone é uma das maiores invenções já criada pelo homem pois é um dos principais meios de comunicação entre as massas. Sua historia há controvérsias devido a briga de dois inventores, Elisha Gray e Graham Bell sento que o ultimo ganhador do processo e ficando com os créditos.


    Gilvam Barbosa Informática 2

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante saber que existe o dia do telefone! utilizamos muito essa ferramenta e como seriamos agora sem ela?
    Atualmente os telefones tem varias funcionabilidades,mas prefiro utilizá-lo somente para me comunica e as vezes ouvir algumas musicas...
    É muito bom saber que algo tao pequenino pode nos aproximar de pessoas que estão muito longe!!

    Naiara Moura
    Hospedagem III

    ResponderExcluir
  11. Eu uso tanto como meio de comunicação entre os amigos e familiares, quanto uso pra fx outras atividades. Não é de hoje que sabemos que o mundo da comunicação móvel passou assim como outros meios eletronico por sua fase de evolução!

    ResponderExcluir
  12. Eu uso o telefone para me comunicar, entrar em redes sociais, e pesquisas. Uns anos atrás o telefone não tinha importância para mim, hoje é fundamental. Não fico sem ;p

    Hosp.II

    ResponderExcluir
  13. É este meio de comunicação que mais uso , pra se comunicar com meus amigos e familiares .Sabemos que este meio de comunicação já vem inovando cada dia , hoje em dia o telefone celular é uma coisa onde creio que todos tem , tiro por mim não consigo fica passar um dia sem meu celular e não é só eu tem vários outros por ai... Quero parabenizar ao criador Alexandre Graham Bell .

    Karen Bezerra
    Informática 3°

    ResponderExcluir
  14. Não largo o celular da mão. Adoro passar sms, fazer ligações e estar conectada com varias pessoas ao mesmo tempo.
    ^^ ''troco mais de celular do que de roupas''. :D
    porque hoje em dia não se faz mais celulares como antigamente;

    ResponderExcluir
  15. A evolução do telefone celular vem crescendo a cada dia mais. Eu particularmente, uso bastante o telefone celular, para me comunicar com amigos, familiares, pessoas que eu gosto bastante e não estão tão próximos de mim. Hoje em dia, acho que ninguém consegue viver sem celular, pois é um aparelho de muita utilidade pessoal,

    Allana Penha
    Hospedagem III

    ResponderExcluir
  16. Incrível, comparado aos telefones de antigamente, os de hoje só não faz milagre, por que o resto.
    É muito importante da o necessário valor as coisas clássicas, pois de acordo com a evolução da tecnologia, o mundo vem crescendo em todos os aspectos.
    Através dele, podemos nos comunicar rapidamente, com qualquer lugar do mundo, é claro, se possuir créditos, ou, se for filho do dono da TIM, CLARO, OI e VIVO...
    Quem hoje em dia, consegue viver sem celular?

    -Jefferson'. Hospedagem III

    ResponderExcluir
  17. Durante toda a vida de sua existência o telefone vem sofrendo mudanças constante,deixando de ser apenas um aparelho de comunicação pessoal e passando a ser um meio de comunicação global.
    Hoje em dia o aparelho telefônico já vem agregando diversas outras coisas,como por exemplo: câmera digital,mp3,mp4,tv,radio,jogos internet e até mesmo redes sociais.
    Por esses e outros motivos é que o telefone vem cada vez mais conquistando o coração do mundo.

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que existia o dia do telefone, mas é bom saber.
    Eu uso o celular para muitas coisas, como por exemplo: para ligações, mandar mensagens, ouvir músicas, acessar internet e jogar. Difícil imaginar o mundo sem esse aparelho incrível.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  19. É sempre bom ficarmos sabendo dessas curiosidades.....
    Particularmente não sabia que nessa data se comemorava o dia do telefone, porém vale ressaltar como a existência desse aparelho é importante para todos.
    Seu uso não está relacionado apenas para a realização de ligações, mas para várias outras práticas como jogos e etc.
    Todos nós o usamos diariamente e não temos como nos imaginar sem ele!! kkkk'z

    ResponderExcluir
  20. Que interessante a historia do telefone, só em pensarmos como o telefone evoluiu, antes era utilizado apenas para fazer ou receber ligações e hoje reuni varias outras utilidades.
    Valdilene-Informática III

    ResponderExcluir
  21. Nos dias atuais utilizamos o telefone celular,não só para ligações mais para mensagens de textos,acesso as redes sociais entre outras utilidades.
    Valdilene-Informática III

    ResponderExcluir
  22. Isso é muito legal...eu não sabia que o dia do telefone era comemorado dia 10 de março. Ele tem uma importância muito grande em nossas vidas, é um dos meios de comunicação mais usados e esta evoluindo a cada segundo que passa.

    Eliziane Ferreira-Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal, não sabia que tinha o dia do telefone...rsrs
    Adoro demais esse aparelho eletrônico, uso pra diversas coisas, tirar fotos, mandar sms, fazer ligações e acessar, claro ne..rs!

    ResponderExcluir
  24. Não sabia que existia o dia do telefone, mas é sempre bom sabermos dessas curiosidades.
    O telefone para mim é essencial e de muita importância, pois além de me possibilitar falar com as pessoas a distância, me possibilita também conectar-se a internet e fazer muitas outras coisas boas e prazerosas.
    Sem contar que depois da televisão, o telefone é um dos meios de comunicação mais usado pelas pessoas. E tem uma evolução grande.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  25. Agradeço muito para que teve a ideia de criar o telefone, hoje no mundo em que vivemos o telefone passou a ser essencial para todos,eu pelo menos não consigo ficar um só instante sem o meu. Não sabia que tinha o dia do telefone, hoje sei pois o diário virtual de leitura possibilita para todos um novo conhecimento.

    Priscila de Finanças 3

    ResponderExcluir
  26. Muito bom saber que existe o dia do telefoni,utilizam muito essa ferramenta, eu uso o telefone para me comunicar, entrar em redes sociais e passar sms.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...