21 de março de 2013

Você faz a diferença

    

   Saudações festivas, turminha que acompanha, que se informa e que interage no blog Diário Virtual de Leitura!
    Hoje, 21 de março,  registramos algumas datas comemorativas importantes no Brasil e no mundo e o blog não poderia deixar de destacá-las. As datas são: Dia Universal do Teatro, Dia Internacional contra a Discriminação Racial e o Dia Internacional da Síndrome de Down.
   Para saber mais sobre o assunto acesse sites e pesquise em outras fontes e deixe seu comentário destacando a data que você mais se interessou.
                                               Aproveite e inspire-se com o texto a seguir e boa iniciativa a tod@s!
 Fonte: http://jornaldaandreia.blogspot.com.br


13 comentários:

  1. O dia Internacional da síndrome de down é um movimento muito importante até porque exercita a inclusão social entre todos.
    E "Ser diferente é normal".

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que possuem síndrome de Down fazem a diferença pela força de vontade , amor e cuidados que eles possuem com as coisas e as pessoas ,característica extremamente diferente das pessoas que se dizem"normal", tenho orgulho de poder dizer que tenho o privilégio de ter em minha família dois lindos primos com a síndrome porque eles tem afetividade como ninguem mais possui na familia e eles são nossas eternas crianças cheios de ternura e inocência.
    Felis dia da Síndrome de Down ,Faça a diferença e traga uma pessoa tão especial como essa para a sua vida, isso é muito mais que inclusão é um ato de amor...
    Neulliane Carla
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  3. Uma data de extrema importância, devido força de vontade que pessoas com síndrome de down possuem ao enfrentar todos os tipos de preconceito com a cabeça erguida. E sim, eles são normais são pessoas como todos nós.
    Ana Luiza Finanças III

    ResponderExcluir
  4. Um dia tão especial cujo significado passa sem ser notado, tal realidade acontece porque maioria não "sente na pele" o que é viver desta maneira, gente que luta pra tentar ser igual aos outros quando ja é, gente que tenta sorrir para o próximo quando em troco recebe um simples olhar humilhante. Não vejo tanta diferença entre as pessoas, afinal, "ser diferente é normal" .

    MayanneRibeiro

    ResponderExcluir
  5. Todos nos somos diferentes, ninguém é igual.Pessoas que tem síndrome de down são diferente de nos mas tem todo direto que nos temos.....o direito de ser feliz.....
    Dizem que essa pessoas não sofre preconceito......Mas elas sofrem sim, quando nos vimos um pessoa com síndrome de down já olhamos com olha diferente.
    Mas ser diferente é normal...
    David Alcântara
    Informática II

    ResponderExcluir
  6. Toda pessoa tem personalidade distinta, tem pensamentos próprios, tem suas dificuldades, tem vontade de se superar, tem vontade de ser alguém, isso é comum em todo mundo, pois “Ser diferente é normal.”.

    Gilvam Barbosa Informática 2

    ResponderExcluir
  7. Todos nós somos diferentes, por que ninguém igual ao outros.Pessoas que tem sídrome de down são seres humanos capazes de viver a vida como não existesse essa doença presente em suas vidas.Cada pesseoa tem sua maneira de levar como dever ser.Diferente é ser normal.

    Juliana Leal,Hospedagem II.

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma data muito importante para as pessoas que tem síndrome de down ..
    como diz na frase: ser diferente é normal...
    estou muito curiso para assistir o filme: "os colegas " com tres atores que são down .
    Parabéns
    Fabricio Coelho Finanças 3

    ResponderExcluir
  9. Realmente é uma data de grande importância, que todos deveriam ter maturidade suficiente pra saber que o fato de ser portador de síndrome de down, não se torna diferente dos que se dizem normal.
    Fico feliz por ter uma data concreta para eles. Afinal de contas SER DIFERENTE É NORMAL.

    Priscila de Finanças 3

    ResponderExcluir
  10. Muito importante este dia e que não seja um dia qualquer.Que essas pessoas que são portadoras de síndrome de down,sejam respeitadas em nosso dia-a-dia,pois são pessoas que transmitem a nós uma grande felicidade.SER DIFERENTE É NORMAL.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  11. Dia 21 de março é um dia muito importante para as pessoas que tem síndrome de dowm, pois são pessoas normais como nós, respeitadoras , carinhosas e que precisa de nosso carinho também...

    Taynara Souza, Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  12. A diferença hoje, se torna algo comum e o dia da Síndrome de Down mostra o quanto isso é comum a todos nós.
    Parabéns a todos esses que são capazes de vencer independente da diferença. Isso nos mostra que a vida é de quem realmente quer viver.A alegria é vista no rosto desses constantemente e que isso se espalhe a cada dia.
    Matheus Barbosa- Finanças 3

    ResponderExcluir
  13. Um dia muito especial que não seja um dia qualquer. Todos nós somos diferentes, por que ninguém igual ao outros.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...