15 de março de 2013

Sexta Cultural

http://www.luacheia.art.br
          Saudações culturais, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       Nesta sexta-feira o Cineclube Casarão apresenta "Francisca Clotilde: uma história de amor e lutas". Conheça um pouco mais a história desta artista da terra aracatiense.

14 comentários:

  1. Muito bom sabermos de histórias de pessoas cearenses que em algum lugar da história fizeram o diferencial. Isto contribui muito com o nosso aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. Podemos falar que ela é uma mulher bem corajosa, além de ser uma heroína, pois sua história de vida é surpreendente. Ela nasceu em Tauá, foi morar na capital, Fortaleza, e logo após veio para nossa cidade, onde fundou um colégio que funcionou até a sua morte. Foi muito importante na história do Ceará, pois lutou por seus pensamentos em uma sociedade considerada machista e os divulgou por meio da Imprensa, pela qual trabalhou. Durante sua trajetória de vida ela foi poetisa, contista, cronista, jornalista, dramaturga e romancista. Eitah mulher de opinião forte essa hein?

    ResponderExcluir
  3. Eita faz um tempinho que não comento, o tempo está pouco ultimamente, mas eu não esqueci do nosso projeto Marília, sobre a postagem tenho que dizer que se nós não valorizarmos a nossa cultura quem vaI VALORIZAR

    ResponderExcluir
  4. Toda história tem um herói visionário que pensa diferente dos demais, a cidade de Aracati foi contemplada por ter vários desses heróis, muito merecida esta homenagem.


    Gilvam Barbosa Informática 2


    ResponderExcluir
  5. Sua história nos inspirar a seguir em frente quebrar todas as barreiras e mostrar nosso potencial a cada palavra negativa dita por quem não quer nosso sucesso.
    Valdilene-InformaticaIII

    ResponderExcluir
  6. Sua história inspirar a cada um que emfrenta a quebras todos os tipos de dificuldades e demostrar sua compentência que deixar de lutar pelos seus objetivos na vida.


    Juliana Leal Hospedagem II

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o teatro Hélio Santos abre suas portas aos aracatienses,desta vez pra conhecerem melhor a história da abulicionista,dramaturga,poetisa,romancista e jornalista FRANCISCA CLOTILDE.Que irá mostrar as suas lutas e amor,no momento não sei quais são as lutas e amores da mesma, mas acredito que será uma grande oportunidade não só pra mim, mas aqueles que tem curiosidades de saber um pouco mais da trajetória de Francisca Clotilde.



    Tainan Sanatana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  8. É muito bom para o ceará e para toda a região cearense que essas pessoas tão importantes sejam lembradas eternamente não so pelas suas obras mais também pelos dificuldades que passaram ate chegarem ao sucesso.


    Eliziane-hospedagem 2

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de saber que o Aracati também tem pessoas díginas de homenagens.
    David Alcântara
    Informática II

    ResponderExcluir
  10. É importante saber que pessoas aracatienses também são vista como motivo de inspiração.
    Leandro Salustriano Finanças III

    ResponderExcluir
  11. Muito bom saber que nosso Ceara é visto como as espirações, e saber também que tivemos uma chance de poder vivência essa historia linda, de uma mulher guerreira e lutadora.

    ResponderExcluir
  12. Muito linda guerreira , e corajosa , lutou pelos seu direitos e ideais , enfrentou muitas barreiras e preconceitos mais venceu parabéns a Francisca Clotilde . E parabéns ao ceara por te uma pessoa como ela .

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a Francisca Clotilde, essa mulher tão guerreira e que mostra o quanto o povo aracatiense é sábio e vencedor.
    É bom sabermos que nosso povo também é capaz, merecendo seu devido reconhecimento.
    Matheus Barbosa-Finanças 3

    ResponderExcluir
  14. Muito bom sabermos de histórias do nosso ceara, que pessas cearenses também é capaz.Parabéns Francisca Clotilde.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...