6 de março de 2013

Loja da Solidariedade

      Olá, turma que se sensibiliza aqui no blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje foi indicada pela aluna Rebeca Porto do 3º ano do Curso de Enfermagem da EEEP de Aracati.Trata-se do vídeo promovido pelo Hospital Albert Einstein para incentivar a doação de sangue.
     Como muitos devem saber a doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro para um uso subsequente em uma transfusão de sangue. Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde
    Você sabia que os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores? Não seria maravilhoso se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar, de forma simples?
     Assista ao vídeo e saiba como você pode mudar a vida de alguém com um só gesto. Se conseguir sangue fosse fácil, a gente não estaria aqui pedindo para você doar.Doe Sangue. Doe Vida!

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=1ujkX7N2bFg

14 comentários:

  1. Seria muito bom se fosse fácil assim encontra sangues para a ajuda a salva vidas .Mais esse foi um jeito de demostra que se fosse tão fácil como mostra o vídeo ninguém faria campanha para que as pessoas doasse e o seu sangue . adorei o vídeo
    Ramon Pacifico
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  2. Seria muito importante que as pessoa fizessem esse gesto solidário,ajudando aquelas pessoas que necessitam de ajuda ,que precisam de sangue, então precisamos nos conscientizar que quando somos doadores de sangue nós podemos salvar vidas.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  3. Sangue é muito dificil de encontrar, é um video muito bem criativo pois sangue não é facil de encontrar ate porque sangue é raro e dificil de encontrar, espero que as pessoas doe o maximo possivel que poder pois amanhã quem tiver precisando pode ser eu ou você.

    Lidenize Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que doar sangue é muito importante, pois quando doamos nosso sangue salvamos outras vidas. E sem fala no bem que estaremos fazendo pra nós e pra os que precisam.


    Eliziane, hospedagem 2

    ResponderExcluir
  6. Doar sangue é muito importante, e quem precisa desse sangue sabe mais do que ninguém. Mas infelizmente está sendo difícil encontrar doadores, as pessoas não pensam em quantas vidas elas podem salvar. Basta um ato de solidariedade do ser humano.
    Jéssica Maia
    Informática 3

    ResponderExcluir
  7. Doar sangue é um ato de solidariedade, quando doamos ajudamos os que precisam.Como seria bom se sangue fosse encontrado no super mercado, eu acho que poderia sim basta você doar.
    David Alcântara
    Informática II

    ResponderExcluir
  8. vamos pessoal salvar vidas doe sangue e salvar vidas

    kenia mara enfermagem2

    ResponderExcluir
  9. É muito importante termos a consciência do quão é importante a doação de sangue. É algo que pode nos mostrar, que aqui na Terra, todos precisam de todos, somos irmãos, e temos que ajudar ao próximo. Doar sangue, sem dúvidas é salvar vidas.

    Doe sangue! Em maio o Hemoce estará aqui no Aracati!

    ResponderExcluir
  10. Doar sangue é muito importante e é uma forma de contribuir com a vida! E já que estamos falando de solidariedade, também deixo um incentivo para a contribuição dos alunos para a campanha do Grêmio de doações de alimentos.

    ResponderExcluir
  11. O ato de doar sangue é uma grande forma de contribuímos para ajuda a salva varias vidas e sermos solidários as outras pessoas e quem um dia precisaremos de uma doação.
    Valdilene-Informática III

    ResponderExcluir
  12. Doar sangue é o ato mais sublime que existe pois você esta fazendo o bem sem saber a quem mais o importante que você esta ajudando a salvar varias vidas.E com certeza Deus o recompensara de forma gloriosa.
    Valdilene-InformáticaIII

    ResponderExcluir
  13. O dia da mulher todos os dias por que,nós somos guerreiras fazendo incentivos para aquelas que não se sentem em comntinuar a querer mas viver nesse mundo.Levantamos a cada dia com mas forças de reviver o nosso passado com mas orgulho de ser mulher.

    Juliana Leal Hospedagem II.

    ResponderExcluir
  14. Muito importante doar sangue ajuda a salva vidas,quando doamos ajudamos os que precisam, termos consciência o quanto é importante a doação de sangue.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...