12 de março de 2013

Conheça o Templo de Salomão

     Salve, salve galerinha que acompanha  o blog Diário Virtual de Leitura!
    A partir desta terça-feira, dia 12 de março de 2013, os olhos do mundo estão voltados para a Capela Sistina, no Vaticano. Altar da religião e da arte, ela abriga algumas das mais belas obras do Renascimento. É dela que vai sair a fumaça branca e o nome do novo Papa.
     A Capela Sistina  é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael Bernini e Sandro Botticelli.
    Na página do Vaticano, você pode fazer um passeio virtual pela Capela Sistina. E ver os detalhes dos afrescos de Michelangelo. Clique aqui para acessar. 


    Após a visita à residência papal, não deixe de registrar em seu comentário o detalhe ou imagem que mais chamou sua atenção.
                                                                                                                                              Boa visita a tod@s!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Um fato muito importante que a igreja católica está passando,após a renuncia de Bento XVI.Que as eminências possam fazer uma boa escolha,que a próxima santidade tenha como objetivo reconstruir a nossa igreja.Não poderia deixar de citar sobre a capela sistina,que é uma obra artístca riquíssima,que está expressa nas paredes daquele ambiente sagrado.Está semana,pode-se dizer que é uma espera e precisamos ficar a espera da fumança onde indicará pra todos nós a escolha do novo pontífice.


    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  3. A renuncia do Papa foi um marco na historia da igreja católica sendo que isso apenas se repetira duas vezes na historia cristã. Agora resta-nos torcer para que o Dom Odilo consiga este cargo para que o mesmo represente o maior pais católico(Brasil).



    Gilvam Barbosa Informática 2

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte para o novo que seja um pessoa responsável que acabe com tanta corrupção na igreja, que a igreja se fortaleça cada vez mais e que possa devulgar o evangelho de Deus.
    David Alcântara
    Informática II

    ResponderExcluir
  5. A escolha do novo Papa, é algo muito esperado para a religião católica. Onde esperamos que o novo Papa possa ministrar o evangelho para toda a sociedade e venhanos encher da palavra da Deus. Quanto a Capela Papal, é uma obra de valor imenso, onde nela podemos encontrar uma arquitetura riquissima, diante de todas as pinturas nas paredes que simbolizam a trajetória de Deus.

    Allana Penha
    Hospedagem III

    ResponderExcluir
  6. Muito legal este templo, uma verdadeira obra de Arte.
    Que o novo papa saiba ter responsabilidade em seu cargo, e felicidades para ele e para seus fieis!
    júlio dantas- hospedagem III

    ResponderExcluir
  7. Esse templo é uma tremenda obra de arte e é muito lindo. Além de sua grande importância para o povo católico por ser a moradia oficial do papa.
    Valdilene-Informática III

    ResponderExcluir
  8. Foi deste importante templo que neta quarta-feira que foi escolhido o novo papa Francisco I,que tem um longo trabalho pela frente.
    Valdilene-Informatica III

    ResponderExcluir
  9. Foi neste importante templo que qurta-feira foi escolhido o novo papa Francisco I que tem uma importante missão pela frente.
    Valdilene-Informática III

    ResponderExcluir
  10. Espero que o papa Francisco tenha bastante saúde e sabedoria para encaminha todos os fiéis,que Deus o proteja e que abençoe a todos nós.
    Amém!
    Neulliane Carla
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo o templo, as pinturas tudo muito bem arquitetado .

    Larissa Sousa
    Finanças 3ª ano

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do Templo de Salomão, tem varias coisas imteressantes dentro do mesmo... gostaria muito de conhecer..

    Que o papa Francisco continue assim..

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo este templo uma verdadeira obra de arte.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...