Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2012

Reflexão: Mundo Real.

    Estamos vivendo umperíodoemque procuramos suprir nossas 
carências no mundovirtual. Damos incondicionalmente do nossotempo e oferecemos muito de nós. Nos abrimos, enviamos floresvirtuais, abraços
virtuais, palavras de consolo, infinitosbonsdias e boas noites. Trazemos 
sonhos e oferecemos nossaamizadesemnosquestionar.
Sabemos pouco uns dos outros, masissonão tem importância. Quando
a porta do mundovirtual se abre, entramos e nãonos preocupamos em
saber se existe uma porta de saída.
Enquantoisso, ao nossolado, na nossavizinhança, na nossacidade e, mesmo, 
dentro da família, as pessoasvão sendo deixadas.
Nos esquecemos do bomdiadiário, do sorrisoluminosoque pode iluminar
o dia de alguém, de umolharsincero do "pode contarcomigo" que
escrevemos tantas vezes a quemnão conhecemos.
MasquandoDeus permitiu que a internet fosse criada,
foi paraquemaisportas se abrissem e nãoque outras fossem fechadas.
PensoqueEle queria quenos abríssemos para o mundo, masquejamais
desejou quenos fechássemos emno…

Ter amigos por perto em momentos difíceis traz benefícios imediatos para o cérebro

Imagem
Texto de Ana Carolina Prado

A presença domelhor amigona vida das pessoas é ainda mais importante do que se pensava –especialmente durante experiências negativas. Um estudo da Universidade de Concordia publicado na revistaDevelopmental Psychologye conduzido com a colaboração de pesquisadores do Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati descobriu que uma companhia amiga nessas situações tem um impacto imediato sobre corpo e mente das crianças. Um amigo fiel pode até minimizar os efeitos de um momento ruim.
Isso acontece porque os sentimentos de autoestima e os níveis de cortisol (um hormônio produzido naturalmente pela glândula adrenal em resposta direta ao stress) dependem muito do contexto social de uma experiência negativa. “Se uma criança está sozinha quando entra em apuros com um professor ou tem uma discussão com um colega de classe, vemos um aumento considerável nos níveis de cortisol e diminuição do sentimento de autoestima”, disse William M. Bukowski, coautor do estudo. …

Mensagem do dia:Eu não me importo.

Imagem
Eu não me importo se você lamber janelas,jogar pedra em avião, ou quiser bater prego com a testa,às vezes eu também cometo umas loucuras... Mas lembrem-se, todos os sessenta segundos que você gasta irritado, perturbado ou louco, é um minuto de felicidade que nunca mais vai voltar!
Pare, liberte-se das energias negativas, escute uma boa música e dance! A minha mensagem de hoje para você é:
A vida é curta, quebre as regras,  ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho/pequeno que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos todos os dias, mas enquanto estamos aqui, devemos procurar dançar sempre que der... Se formos esperar somente aqueles momentos mágicos, grandiosos e super raros, desperdiçaremos a capacidade de nos alegrarmos com as pequenas coisas do dia-a-dia, a felicidade parecerá algo distante e raro.

"Era Digital"

Olá, pessoal! Hoje a postagem é dedicada a  reflexão dos novos comportamentos sociais provenientes da era tecnológica.
Como estamosna "Era Digital",foi necessário reveros velhos ditadosexistentes e adaptá-los à novarealidade. 1. A pressa é inimiga da conexão.
2. Amigos, amigos, senhas à parte.
3. A arquivo dado não se olha o formato.
4. Diga-me que chat frequentas e te direi quem és.
5. Para bom provedor uma senha basta.
6. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
7. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.
8. Hacker que ladra não morde.
9. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
10. Mouse sujo se limpa em casa.
11. Melhor prevenir do que formatar.
12. Quando um não quer, dois não teclam.
13. Quem clica seus males multiplica.
14. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.
15. Quem envia o que quer, recebe o que não quer...
16. Quem não tem banda larga, caça com discada.
17. Quem semeia e-mails, colhe spams.
18. Quem tem dedo vai a Roma.com
19. Vão-se os arquivos, fic…

A dieta das chocólatras de Carole Matthews – DL 2012

Imagem
Dica de leitura

Tema: Literatura gastronômica
Mês: Janeiro de 2012
Autora: Carole Matthews
Editora Bertrand Brasil, 420 p.

As quatro comedoras inveteradas de chocolate continuam com suas vidas, mas os problemas continuam aparecendo. Lucy começou a namorar seu chefe gato, mas se decepciona quando o pega na cama com outra. Ou pelo menos foi o que pensou. Quando Aiden volta de viagem, ela descobre estar enganada, mas o estrago já havia sido feito: ela traiu o namorado com o ex, Marcus (que sempre a traiu). Autumm imagina como será a apresentação de Addison, seu namorado a sua família. Como se a apresentação em si não fosse considerada “definidora da relação” para a maioria das pessoas, Autumm ainda tem que lidar com o “conservadorismo racial” de sua família (Addison é negro). Chantal e Ted ainda estão com a relação estremecida, tentando reatar o casamento. A contínua falta de libido do marido (que ela odeia) e sua vontade de ter um filho (que ela não quer) continuam atrapalhando o casal de …

7 DE JANEIRO É O NOSSO DIA.

Imagem
Aprendemos a ler quando criança e ao longo da jornada em direção ao mundo adulto, alcançamos um bizarro objetivo inserido acidentalmente no método de ensino da língua portuguesa: ódio à leitura. Parece contradição, mas chegamos à escola pequeninos, com uma fome de conhecimento gigantesca e somos obrigados a aprender a ler como adultos e quando finalmente somos adultos e já não temos o menos interesse em ler alguma coisa, somos convidados a ler um texto com um olhar infantil. Essa situação pode parecer surreal, mas se repete em todas as partes desse país que se orgulha de reduzir a cada ano o número de analfabetos, mas exibe vergonhosamente uma estatística absurda de quase 28 % de alfabetizados funcionais (só sabem escrever o nome e ler o nome do bar ou do ônibus). Os professores (culpá-los ou não, eis a questão) mal preparados e mal direcionados, continuam com a sua missão de despertar o gosto pela leitura em seus alunos por meio do ensino da gramática, sem levar em consideração que …
Imagem
Aproveitemos esse recesso para ler ou reler grandes obras. Uma dica de leitura é o famoso: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupry.




O Pequeno Príncipe - (PDF)



Fontehttp://www.vassourando.com/2008/05/o-pequeno-prncipe-para-baixar.html#ixzz1imrTbfuD Under Creative Commons License:Attribution
Imagem
Oi, pessoal. Continuamos ligadinhos no 2º Festival de Literatura em Vídeo. Já podemos conferir os vídeos selecionados, por região, no site do Festival.
Em destaque temos os vídeos descontraídos da categoria Troféu Pipoca e vídeos selecionados por regiões. Convidamos todos para conferir, votar e comentar.