A dieta das chocólatras de Carole Matthews – DL 2012

Dica de leitura


Tema: Literatura gastronômica
Mês: Janeiro de 2012
Autora: Carole Matthews
Editora Bertrand Brasil, 420 p.

As quatro comedoras inveteradas de chocolate continuam com suas vidas, mas os problemas continuam aparecendo. Lucy começou a namorar seu chefe gato, mas se decepciona quando o pega na cama com outra. Ou pelo menos foi o que pensou. Quando Aiden volta de viagem, ela descobre estar enganada, mas o estrago já havia sido feito: ela traiu o namorado com o ex, Marcus (que sempre a traiu). Autumm imagina como será a apresentação de Addison, seu namorado a sua família. Como se a apresentação em si não fosse considerada “definidora da relação” para a maioria das pessoas, Autumm ainda tem que lidar com o “conservadorismo racial” de sua família (Addison é negro). Chantal e Ted ainda estão com a relação estremecida, tentando reatar o casamento. A contínua falta de libido do marido (que ela odeia) e sua vontade de ter um filho (que ela não quer) continuam atrapalhando o casal de voltar as boas, então Chantal continua com seus programas “acompanhada” daqueles que possam satisfazê-la. Nadia continua separada do marido, que começou a se tratar do vício da jogatina. Ah. Existe também outro casal com a relação estremecida: Clive e Tristan, donos do Paraíso do Chocolate, local onde elas continuam se reunindo para afogar as mágoas, conversar e tentar resolverem seus problemas. Lucy, abandonada por Aiden, novamente se compromete com Marcus, que afirma querer casar com ela (de novo). O irmão drogado de Autumm reaparece na sua vida, desta vez causando um estrago maior. Chantal descobre estar grávida, mas não sabe de quem é o filho (do marido que ama ou de algum de seus “acompanhantes”?). E o marido de Nadia perde a batalha para o vício da pior maneira possível.
Novamente, quando parece que tudo está entrando nos eixos, a situação desanda, e para a pior. Elas se unem em uma nova operação para ajudar uma amiga e tudo se encaminha para a resolução no dia do casamento de Lucy. Ou não?
Envolvido em tudo isso, está, é claro, o chocolate, nas mais variadas formas, tipos e gostos. Como o primeiro livro sobre as chocólatras, esse também é gostoso de ler.



Comentários

  1. Deve ser um ótimo livro. Sou chocólatra com orgulho e não tenho medo de dizer, até porque é um vício que diferente dos outros não prejudica minha saúde, valendo ressaltar que o chocolate influência no bom humor da pessoa e isso eu tenho de sobra.

    ResponderExcluir
  2. Chocolate e leitura só pode resultar em coisa boa!!!!

    Mas acho que nem todo chocolate do mundo é suficiente para 'afogar' a dor de pegar o namorado na cama com outra... Se nao querem arruinar o vosso livro, o melhor é comecarem por le-lo online mesmo, haha (x
    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Dieta-das-Chocolatras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

As tão sonhadas férias chegaram e...

Vamos travar a língua?