29 de novembro de 2012

SENACEM

Saudações acadêmicas, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje registra  a participação dos alunos da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima no II Senacem- Seminário Nacional Ensino Médio na Uern em Mossoró que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2012.
      Os trabalhos aprovados foram: A utlização do extrato aquoso do nim como inseticida e carrapaticida natural de Joelma Lima e Karin Oliveira sob a orientação da professora Edna Maria Oliveira e O leitor em tempos de internet de Jemima Silvestre, Lucia Barreto e Marília Costa - professoras da EEEP de Aracati e Beni Carvalho- que relata a experiência com a monitoria do Projeto Diário Virtual de Leitura com os alunos Herick Breno Silva e Erlen Kaline Ávila.
       Mais informações no site do evento http://propeg.uern.br/senacem/default.asp?item=senacem-inicial.
Conferência de abertura: Profissão docente no Ensino Médio: currículo e novas tecnologias
Data e horário: 28
Local: Auditório do Hotel Villa Oeste.
Conferencistas: Profª Dra. Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco (UFRN) – Profª
Dra. Rozana Gomes de Abreu (UFRJ) – Profª Dra. Sandra Regina Oliveira Garcia (Ensino
Médio - MEC) - Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro (PROPEG - UERN)


Linguagens e tecnologias noEnsino Médio: múltiplas tarefas, múltiplos encontros.
Data e horário: 29 de nov. -07h30min.
Local: Auditório da FAFIC – UERN.
Conferencistas: Profª Dra. Maria da Conceição Silva Soares (UERJ) - Profa. Dra. Araceli Sobreira Benevides (UERN) - Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza (PPGL CAMEAM - UERN) - Profa. Dra . Hostina Maria Ferreira do Nascimento (UERN)
Participação dos monitores dos projetos apresentados:
Joelma Lima e Karin Oliveira Herick Breno Silva e Erlen Kaline Ávila.
 Professoras participantes
Marília Costa
Jemima Silvestre
Edna Oliveira

34 comentários:

  1. Parabéns pelos projetos e fico muito feliz pela partição no Senacem. É a escola profissional de Aracati marcando a presença com seus alunos maravilhosos.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. São ótimos projetos tanto é que a cada ano são dadas as sequencias neles, é muito bom ver membros do nosso município sendo destaque e representando bem nossa escola. Parabéns a todos os participantes e aos professores orientadores, sem duvidas esses projetos ainda vão ser muito mais reconhecidos.

    ResponderExcluir
  3. parabéns para a escola e para os alunos do projeto, espero que esse trabalho seja ainda mais valorizado e fico feliz pelos meus colegas de sala.

    ResponderExcluir
  4. Parabens a todos os envolvidos , provando que nossa escola tem muita capacidade de competir com "grandes" .

    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos que participaram em especial a minha colega de classe Joelma Kézia.
    Sara sabino
    Segurança do Trabalho

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos que participaram do SENACEM, e um beijo para minha amiga querida do coração Joelma Kézia.
    Rebeca Kelly
    Segurança do Trabalho

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os alunos que participaram e fizeram um ótimo trabalho no SENACEM.
    Giliane Sandine
    Segurança do Trabalho

    ResponderExcluir
  8. São projetos que incemtivam as pessoas a se empenharem em seus trabalhos parabéns a todos.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos pelos excelentes projetos e pela participação no Senacem. E além de tudo é um incentivo para que nós próximos os outros alunos participe.
    Valdilene-InformáticaII

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a professores e alunos que participaram na elaboração e apresentação de ambos projetos, tenho certeza que representaram muito bem a nossa escola em outro estado.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos professores e alunos que participaram na elaboração desses projetos ,pois representarm nossa escola muito bem ,Parabéns a todos .

    Karen Bezerra

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  12. É uma grande satisfação saber que a Escola Profissional de Aracati está sendo reconhecida em outros estados e universidades e agradecer a todos que contribuíram para a nossa ida ao SENACEM, foi uma experiência e tanto, participar do II Seminário Nacional de Ensino Médio e foi através do SENACEM que me fez ver um mundo diferente e ter uma confirmação do que eu pretendo ser no meu futuro, além de engrandecer o meu currículo.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos professores e alunos que participara desse projeto e fico muito satisfeita em saber que a escola profissional esta sendo reconhecida em outros lugares...

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  14. Parabéns aos projetos que foram aprovados, pois se venceram é porque mostraram que realmente mereciam. Parabés a todos que pariciparam

    ResponderExcluir
  15. Parabéns aos alunos e professores participante e seus respectivos projetos. E muito prazeroso ver como o trabalho e o esforço diário desses mestre e educandos pode trazer satisfação as pessoas a sua volta. Continuem assim pois a cada dia vocês vão mostrar para os novos participantes de seus projetos que o esforço e empenho sera recompensado.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez, a escola profissional mostrando o potencial dos seus alunos através de trabalhos desenvolvidos peloa mesmos junto dos professores que sempre estão dispostos a nos ajudar. Parabéns, a escola só tem a crescer junto com os launos.

    Loenardo da Silva Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a esse alunos Joelma Lima e Karin Oliveira Herick Breno Silva e Erlen Kaline Ávila e os professores Marília Costa, Jemima Silvestre e Edna Oliveira que representaram a Escola Profissional de Aracati.Mostrando mais uma vez do que nossos alunos são capazes e que não basta ser aluno tem que ser Profissional.

    ResponderExcluir
  18. É bom saber que em lugares importantes como esse, existem pessoas que saibam representar o nosso municipio de aracati e principalmente a escola profissional de aracati!... Parabéns a todos que tiveram essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns a estes alunos que representaram a Escola Profissional. E mais uma vez a Escola Profissional vem mostrando seu potencial...
    Elias Lima...
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  20. Achei interesante a ideia do projeto pois ajuda a escola no seu desenvolvimento e para sua educação ta de parabens o projeto.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o trabalho desempenhado, por todos os professores que ae chegaram, o incentivo ao aluno deve ser inesplicavel. Espero o Sucesso de todos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns ao grupo pelos excelentes trabalhos, concerteza a escola profissional torna-se mais conhecida através de organizações como essas

    ResponderExcluir
  23. O bom é saber que tem pessoas que faz o melhor para que a escola receba o merecimento que mereci, parabens a todos!
    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a todos que participaram desse trabalho e fizerão tudo pra ganha e fizerão um bom trabalho parabens a todos... Roberta Barbosa Seg do Trabalho

    ResponderExcluir
  25. Parabens aos que participaram desse evento, parabens tambem pelo trabalho que foi desenvolvido dentro da Escola Profissional, exemplo: O diario Virtual de Leitura que e um projeto que conquistou os alunos da escola, Parabens Mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo Trabalho parabens a professores e alunos. Adorei tudo

      Emanuely Turismo 3°

      Excluir
  26. Parabéns a todos que se esforçaram e participaram desse evento, aos professores, e pelo exelente trabalho desenvolvido no SENACEM.

    Gleidiane Sena
    Turismo

    ResponderExcluir
  27. A participação no II SENACEM (Seminário Nacional do Ensino Médio)foi uma ótima experiência, pois além da participação no evento e da exposição do projeto, também proporcionou a vivência dos cursantes do ensino superior.

    Karin Oliveira, Informática 3°ano

    ResponderExcluir
  28. Parabéns aos alunos que foram pro SENACEM, isso mostra que vamos evoluindo com nossos projetos escolares!

    ResponderExcluir
  29. Participar do II SENACEM foi excelente, pois foi uma grande troca de conhecimentos que vivenciamos durante o evento, além de podermos expor para vários professores e alunos universitários nosso projeto.

    Joelma Lima
    Segurança do Trabalho III

    ResponderExcluir
  30. Meus parabéns as pessoas que participaram do SENACEM neste 2012.Demonstraram suas idéias,além do ótimo trabalho que fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programas como o SENAGEM são alguns dos meios dos alunos e professores mostrarem suas ideias e a capacidade! parabens a todos que participaram do SENAGEM!!

      Excluir
  31. Meus parabéns que participaram do SENACEM,neste ano de 2012.Demonstraram que nos alunos profissionais estamos evoluindo com os projetos escolares desenvolvidos.
    Camila Maya
    3 ano Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  32. Parabéns a todos que participaram do senacem e ao grupo da Escola Profissional divulgando suas ideias.
    Mayara Tainá - Turismo 3°Ano

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...