16 de novembro de 2012

Literatura: o pão de espírito para o mundo

      Saudações literárias, turminha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje é uma indicação maravilhosa para este feriado prolongado: a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece de 08 a 18 de novembro no centro de Eventos do Ceará em Fortaleza.
      Este ano os grandes homenageados são os poetas e escritores que formaram aqui no Ceará a Padaria Espiritual e tinham como ideia central  despertar no povo o gosto pela literatura, que andava um pouco esquecida na terra de José de Alencar.
   São mais de 500 atrações neste espaço moderno e acolhedor repleto de história, cultura e muita literatura. Se você já foi registre aqui sua visita a Bienal, se não acesse o site oficial do evento http://www.bienaldolivro.ce.gov.br/ e programe-se ainda há tempo. 
   Boa leitura a tod@s !

30 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essas datas que são homenageadas para o dia do livro e da leitura, é muito interessante, não sou muito de ler um livro e outro, apenas gosto mais de quadrinhos e poemas.. Mais podemos perceber que tudo é leitura, faz parte! E nessa comemoração sabemos que a leitura é algo importante e eficaz no nosso meio de convivência.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ler. E a bienal é uma ótima oportunidade de conhecer novidades da literatura que é muito vivenciada hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. A leitura é muito importante e tem que ser sempre homenageada para que as pessoas possam ver o quanto a leitura influencia na nossa vida.

    Marcos
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  5. Uma salva de palmas para o dia internacional do livro, esse maravilhoso instrumento que faz parte da nossa vida merece toda importância dada a ele.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  6. Esse local deve ser um paraíso para os leitores. É muito bom a leitura pois nos permitir viajar sem sair do lugar.

    Informática 2
    Victor Tadeu

    ResponderExcluir
  7. A bienal é um lugar fantástico... fui no ano de 2010 e gostei muito realmente la voce viaja pelo mundo da leitura, pois a uma diversidade de livros...

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  8. A leitura é muito importante para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário e obter conhecimento. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro,isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária.
    Camila Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  9. A leitura está presente no nossa dia a dia,em pequena coisas que fizemos podemos perceber que a leitura está em primeiro lugar. Não importa que tipo de livros gostamos de ler, o que importa é voc~e saber interpreta cada um.

    Ianka Gomes
    Turismo 3°ano

    ResponderExcluir
  10. Não tive a oportunidade de visitar a BIENAL, mas acredito que esse seja um evento muito proveitoso para o povo cearense e para os demais também, pois um encontro assim acresce muito nossos conhecimentos

    ResponderExcluir
  11. A bienal do livro em Fortaleza, é um evento muito importante e interessante para os amantes de livros, que gostam de ler um bom livro e se aventurar em várias histórias. Infelismente , não tive a oportunidade de ir, mais fica para a proxima vez.

    Alice Victória
    Informatica II

    ResponderExcluir
  12. Ler é muito bom e importante para tudo sem aleitura a interpretação não conseguimos ir a lugar nenhum a dica que eu deizo é que leiam muito e muito pois o seu futuro depende de uma litura.
    Mario Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  13. A bienal feira de livros onde se encontra livros de altores que marcaran história no Brasil e no mundo todo. A bienal é recheada com livros de todos os gostos, vam desde de ditaticos aos de romance ação etc.Entã livros e boas historia é o que nao faltam para nos fazer uma pessoa feliz e de bom gosto na escolha e na aprendizagem.
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  14. Esse ano, infelizmente, não pude visitar a BIENAL do livro, mas já tive a oportunidade de visitá-la em 2010. Posso assegurar que é uma experiência maravilhosa, onde todas as suas fantasias se encontram e se libertam. O mundo dos livros é um mundo espetacular, onde desprender-se da realidade é o maior dos objetivos e asseguro-lhes, para aqueles que não gostam de ler, que não existe sensação melhor do que se identificar com alguma história e sentir-se como personagem de um livro.

    Karina Santos
    Informática III

    ResponderExcluir
  15. uma das coisas mais legais e ler faz com que melhoramos o nosso apredizado e descobrir novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  16. Não pude visitar bienal,mais ano que vem pretendo ir, deve ser um lugar espetacular onde se encontra todos os tipos de livros,um lugar para quem esta precisando respirar novos ares de literatura.

    Maria luana moura dasilva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Não tive a oportunidade de visitar ainda mas acho que daqui a um tempo irei e vou desfrutar de varios livros que quero ler. A leitura me ajuda bastante nos trabalhos, e me ensentiva também.

    ResponderExcluir
  19. Nunca tiver a oportunidade de visitar, mais adoraria conhecer... Quem sabe da proxima vez vou e descubro um mundo magico dos livro...

    ResponderExcluir
  20. Ouvi falar que na Bienal há um grande variedades de livros, la podemos ate comprar um livro. O mundo da leitura abre as portas do conhecimento por isso eventos como a Bienal são muito importantes. Entendo na leitura uma grande variedade de conversas no entanto não a escultamos apenas sentimos no nosso interior por isso o dom de ler se faz necessário.
    Leonardo
    Informática 3

    ResponderExcluir
  21. A leitura é de fundamental importância pois é através dela que enriquecemos nossos conhecimentos, sem falar que ela estar presente em tudo.
    Bianca Santos
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  22. Tive a oportunidade de ir a bienal esse ano e fique muito feliz com tudo que encontrei lá. Eles retrataram a cultura nordestina, os cordéis e muitos escritores que fazem parte da nossa história. Estava tudo fantástico e sai de lá com uma vontade enorme de ler todos aqueles livros.

    Ana Paula Maia
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente, não pudi ter o prazer e a alegria de ir para a Bienal Internacional do Livro desse ano. Mas para quem foi, com certeza deve ter sido muito interessante apreciar o que havia de cultura por lá e comprar alguns livros. Ler é uma arte. Sempre gostei de leitura. Um evento maravilhoso como esse é uma oportunidade para os que ainda não experimentaramm o univeso da leitura e arte e também para aqueles que já navegam e degustam dele.

    Leonardo da Silva Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante a Bienal Internacional do Livro do Ceará,que foi realizada no Centro de Eventos do Ceará,é muito importante essa iniciativa de a cada 2 anos, realizar um evento desse porte que ressalta a importancia de leitura e além de tudo o encentivo a leitura.
    Anderson Barros Lima- Turismo 3

    ResponderExcluir
  25. Adoro ler, por que a leitura faz com que venha-mos ótimas viagens pelo mundo maravilhoso dos livros. Já tiveram várias oportunidades para que pudéssemos ir a Bienal, mas nunca tive a sorte de poder ir a este lugar tão impressionante, segundo os que visitam a mesma.

    ResponderExcluir
  26. Muito importante o dia a Bienal.Pena que nunca fui nenhum ano participar.
    sara sabino

    ResponderExcluir
  27. Muito importante o dia da bienal. é muito bom ler livros e resaltar o valor que cada livro tem.
    rebeca kelly
    sag do trabalho

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente ainda não vai ser dessa vez, um dia quem sabe estarei presente em uma bienal internacional do livro, boa viagem pra quem vai.

    ResponderExcluir
  29. Bienal, lugar o qual, se faz presente um infinito de informações, relatando de forma perfeita a literatura.

    Elias Lima.
    Enfermagem III.

    ResponderExcluir
  30. Lembro-me do inesquecível dia em que conheci a Bienal do livro através da Escola Profissional no ano de 2010, que me possibilitou esta oportunidade onde estive presente ao mundo dos livros, da literatura e da leitura.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...