23 de outubro de 2012

Há ciência em sua vida?

    Eureka, a todos que acompanham o blog Diário Virtual de Leitura!

    A postagem de hoje traz um questionamento bem intrigante: O que é ciência? 
   Durante boa parte de nossas vidas pensamos ou fazendo ciência, seja através do convívio com nossa família ou na escola.
   Pensando nisso e observando os projetos da seleção interna da Feira de Ciências da EEEP Elsa Mª P. C. Lima, descreva em seu comentário a resposta do questionamento inicial e destaque os projetos que mais lhe chamaram a atenção.

27 comentários:

  1. A ciência é o estudo de um novo conhecimento que vivemos a todo o instante em nossa vida, seja na família, escola, ou em outro lugar. O mais legal de tudo é que esse conhecimento pode ser repassado e melhorado, com isso as escolas estão cada vez mais abrindo espaços para que alunos possam mostrar seus experimentos e projetos que possam ser útil no dia a dia.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. Passamos parte de nossas vidas pensando em como vai ser nosso futuro, qual será nossa profissão e outras coisas mais, acredito que projetos como esses de feiras de ciências abre caminhos para jovens se desenvolverem, eu que o diga.

    ResponderExcluir
  3. Ciência tanto na escola quanto no meio em que vivemos abre as portas para um futuro melhor, criando e aperfeiçoando as coisas em meio as nossas necessidades.


    NAIRTON SABINO DA S. INFORMÁTICA 3

    ResponderExcluir
  4. Ciencias é a pratica e os diversos conhecimentos adquirido na escola, e ate mesmo no nosso dia a dia. Esta em todos os quantos ate meesmo aonde voce mesmo espera! Hoje é a feira de ciencias na escola espero que eu posso tanto praticar como conhecer...
    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  5. A ciencia está no nosso cotidiano, as vezes nem percebemos isso mas a ciencia é muito importante no nosso crescimento intelectual, descubrimos peculiaridades de extrema importancia.
    Mayara Tainá- Turismo 3° Ano

    ResponderExcluir
  6. A ciência hoje em dia está muito presente em nossas vidas... Em quase tudo!!!

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  7. Ciência é todo conhecimento que adquirimos, não só na escola como também em casa ou em qualquer ambiente onde possamos ganhar aprendizado. A ciência sempre está presente em nossas vidas.
    Acabei de assistir ao projeto Leitura com gêneros textuais onde mostra a importância da leitura de diferentes maneiras como por exemplo atividades lúdicas e principalmente o Blog. onde podemos comentar, deixar nossa opinião sobre os temas postados entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  8. A ciencia esta na nossa vida e no nosso cotidiano, pois tudo que vazemos esta relacionado a ciencia.
    Ciencia vem crescendo a cada dia que se passa.E parabéns ao projeto diário virtual de leitura que me ajudou a aprender varias coisas onde comecei a ter o habito de comentar.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  9. Ciência na verdade é uma obra prima! Na minha opinião!!!

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  10. Parebéns pelos projetos,e a ciência é uma forma de expressar uma forma de conhecimento,para cada aluno,ou seja não só para os alunos mas para todos que conhece ciência é o que convivemos todos os dias com as pessoas e mas uma vez parabéns e concerteza é um trabalho que nos empenha e que nos ajuda.

    Lidenize Costa
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  11. A ciência pra mim é um meio de conhcimento de me aprofundar em certos assuntos.A ciência na vida de todo ser humano é muito importante, pois com a mesma já foram adquiridos soluções de vários problemas, principalmente na area da saúde. Na feira da E.P. os projetos que mais me interessou foram a farmacia viva e o diario de leitura. Sei que todos nos ajuda aprimorar o nosso conhecimento, mas estes em especial me desperta um interesse maior. Na farmacia viva podemos ter o conhcimento de nossos avós já que a cultura esta sendo esuqecida por alguns. No diario virtual de leitura me ajudou e continua me ajudando com a produção textual, e com informações que as vezes não faço nem ideia mais quando entro no blog tem alguma coisa que me ajuda a retirar as minhas duvidas! Parabéns a todos que hoje estão apresentando seus projetos!E obrigada por nos ajudar a retirar as nossas dúvidas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A ciência tem Respondido Questionamentos que desde os tempos antigos quebravam a cabeça de muita gente, como, por exemplo, "quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha", essa pergunta pode não ser tão complexa mas, você caro leitor conseguiria convencer uma pessoa com esperimentos, qeu seja leiga no assunto?
    Ciência é uma Arte! Que poucos tem a coragem de desenhar em um de seus quadros.

    ResponderExcluir
  13. A ciência está presente em nosso dia e a escola está de parabéns por promover isso aos alunos a feira de ciências nos mostrou várias coisas interessantes o que achei mais interessante foi a farmácia viva que faz mensão ao resgaste cultural.
    ANA KAROLINA ENFERMAGEM II

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A ciência não é só importante como também é essencial para nós,tanto na escola como na nossa vida...
    Gostei muito da apresentação da dupla que falou sobre o blog diário virtual de leitura.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. A ciência é muito interessante e importante, pois faz parte de tudo no nosso cotidiano.É a diversão, a magia que faz colorir nossas vidas.
    Todos os projetos me chamaram a atenção porque se referem a assuntos que estão na atualidade.

    ResponderExcluir
  17. Ciência é um meio de aprofundar os nossos conhecimentos estudando duversos conteudos que ciência cobre.!
    É mais que importante ter dominiu de conteudos para que possamos ter qualificação melhor e que possamos atravez das aulas conhecer novos assuntos.

    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  18. A ciencia shoje em dia e de muita importancia para nossa sociedade pois ha pessoas que não ligam pra que a ciencia nos traz e por isso que devemos nos divertir fazendo o certo de imporatancia a ela pois elea faz parti do nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  19. Ciencia é importante para todos nós, pois está no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a todos os projetos da feira realmente estavam muito bonitos e legais... e parabéns também para os que conseguiram também passar para a segunda fase... fico feliz em saber que na escola profissional existe projetos maravilhosos.. e a ciência é isso uma manheira de agente colocar em pratica todo o nosso conhecimento e podendo usar em nosso dia-a-dia como foi mostrado na feira.

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  21. A ciência tem que ser valorizada e muito respeitada,pois é através da ciência que sabemos tudo sobre nossa matéria corporal e sobre a fauna e a flora do nosso planeta.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  22. Ciência é um meio de conhecer várias áreas . É muito importante estudar todas as ciências !

    ResponderExcluir
  23. Com a feira de ciências podemos ver como a ciências esta presente na nossa vida, além de ajudar a pensar na nossa futura profissão.

    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  24. Em minha vida tudo é uma ciência, pois a ciência é a pratica da vivencia e tudo que possuímos e iremos possui tem a ciência no meio.

    ResponderExcluir
  25. Pode ter vários significados, para mim a ciência é a busca para noção, isto é, ela busa explicar o por que das coisas ela tenta ajudar no meio social!!!!!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...