28 de outubro de 2012

Dia Nacional da Juventude

http://www.pnscbenfica.com
     Olá, turma que acompanha e se informa no blog Diário Virtual de Leitura!
     Hoje, a postagem destaca uma data talvez desconhecida por alguns: o Dia Nacional da Juventude
   O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
    Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.
   O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte. (fonte: http://www.mundojovem.com.br) 
    Por isso, o blog Diário Virtual de Leitura quer saber de seu seguidores: que ações ultimamente a juventude brasileira tem realizado para contribuir as discussões atuais e promover o protagonismo juvenil?

16 comentários:

  1. O jovem de hoje tem muitas ideias que ajudam a melhorar a sociedade e que são idéias que com a aprovação de superiores melhoram mais de 50% das causas que prejudicam uma parte da população.

    Mayanne Lima'

    ResponderExcluir
  2. Se todas as ideias que os jovens estivessem dando para as pessoas que tem o poder de fazer fossem aceitas, muita coisa já teria mudado, para melhor...!

    João Vitor Moreira
    informática 2º

    ResponderExcluir
  3. Os jovens estão lutando pelos seus direitos de ter uma boa educação, esporte e lazer. Estamos cada vez mais ganhando espaço politico e tendo ideias que poderiam ser implantadas na sociedade trazendo assim grandes resultados futuros.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Nao estou muito informado sobre o assunto, mas a juventude e a fase que abre as portas para o futuro, por isso devemos aproveita.

    ResponderExcluir
  5. Nao estou muito informado sobre o assunto, mas a juventude e a fase que abre as portas para o futuro, por isso devemos aproveita.

    ResponderExcluir
  6. O protagonismo juvenil é um tema muito discutido. MAS quem tem realmente esse protagonismo? Os jovens que lutam usando o seu conhecimento e não agressividade,aquele que sabe que tem direito e que apartir que ve esse direito sendo violado se impõe e faz acontecer.E considerando tudo isso temos sim jovens contribuindo nas decisões importantes da nossa sociedade.

    Mirela Kathlyn
    Enfermagem 2ºano

    ResponderExcluir
  7. Ser protagonista é uma grande responsabilidade, é agir por um bem comum defender ideais certos agir em prol de uma luta por uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  8. todos nos temos o protagonismo so depende de cada um de nos ser protagonista, tendo que lutar pela nossa causas e direitos por uma sociedade melhor.

    joyce barbosa
    turismo 3

    ResponderExcluir
  9. Os jovens sao seres cheios de ideias que se fossem colocadas em pratica viriam muitas coisas boas, mas também viriam coisas ruins... A juventude é a segunda melhor fase da vida, por isso temos que saber aproveitar da melhor maneira possível sendo protagonista da nossa própria caminhada...

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  10. Os jovens tem um poder muito grande de desição quando eles querem fazer algo que favoreza a sociedade eles fazem. Se hoje certos politicos penssasem como jovens talvez o nosso país estaria melhor.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a todos que somos jovens.
    Hoje o jovem é muito valorizado, já pode votar e essa é uma vitória, pois afinal nós também vivemos e temos nossa opinião sobre o que se passa ao nosso redor...

    ResponderExcluir
  12. Os jovens de hoje tem muitas responsabilidades a ser cumpridas, pelo voto que ele exerce em escolher um candidato. A juventude tem uma grande força de vontade em lutar por aquilo que acha correto e não estão nem ai para as opiniões dos outros!
    Parabéns a juventude!
    Erissa nunes
    Seg. do trabalhoIII

    ResponderExcluir
  13. Esse dia é considerapo por nós jovens lutarmo pelo o queé nosso por direito entao vamos la a todos os jovens lutar pelo o que é nosso.
    E a todos os jovens um feliz dia da juventude!
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  14. Este dia que por sua vez é considerado mundialmete dia pela luta dos jovens quem vem trazendo melhoria mais e mais para o nosso mundo atual e um mundo melhor.
    Mário Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  15. o que posso dizer nada é eterno, o tempo passa, a vida passa, a dor passa, tudo passa. Mais obrigado senhor por eu ser jovem e as lembranças da minha juventude não passaram!!!!!!!!!!!!!

    Leonardo informática 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...