16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação

Saudações turminha, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
http://www.netconsumo.com
      Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Alimentação? A data  é celebrada no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação. 
     O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. 
      Em nossas pesquisa descobrimos que nos Estados Unidos, as famílias chegam a desperdiçar 600 dólares somente com as frutas desperdiçadas. No Brasil a situação é semelhante e, segundo dados do Instituto Akatu, aproximadamente um terço de tudo o que é comprado aqui vai direto para o lixo.
    Para saber dicar de como evitar o desperdício acesse: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3604/20_dicas_de_como_evitar_o_desperdicio_de_alimentos/ e ajude a propagar a ideia do consumo consciente.
       E para finalizar a postagem de hoje fica a reflexão:
http://www.netconsumo.com

21 comentários:

  1. Não sabia que existia esse dia mais ele é muito importante para todo o mundo... e é bom para lembrar e conscientizar as pessoas sobre o disperdicio de alimentos que existe no mundo. tem muita gente desperdiçando alimentos enquanto a muita gente passando fome.! então ta mais que na hora de muitas pessoas se conscientizarem e só comprar o que vão consumir e antes de jogar qualquer alimento fora pensar bem...

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez muitas pessoas assim como eu não sabia que existe esse dia ada alimentaçao. Bom alimentaçao é algo que todos nós precisamos, mais muitas pessoas não tem o alimenmto adequado , e quado a nossa alimentação não é adequada gera alguns tipos de doenças a nossa saúde...
      Também temos pessoas que tem o seu alimento no dia-a-dia e nao sabe valorizar, despediçando-o, em quantos tem muitas criaturas passando fome.

      Maria juliana
      turismo 3° ano

      Excluir
  2. Isso é Novo no meu calendário, Eu também estou sabendo agora que tem esse dia.
    Alimentação é muito importante para nossas vidas, uma alimentação boa no seu dia-a-dia faz muito bem, mais infelizmente nos estamos num mundo que varias pessoas passam muita fome.

    Ianka Gomes

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo somente hoje do dia mundial da alimentação, pois agentes de saúde distribuíram nos postos de saúde aqui da minha comunidade, leite para as crianças desnutridas. Achei realmente muito interessante a preocupação da comunidade com o bem estar das crianças.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter consciência de nossos atos, meu pai sempre briga comigo, quando deixo resto de comida, porque em quanto eu jogo fora, ou até reclamo, porque o alimento não é do meu agrado, muitas pessoas, crianças estão morrendo desnutridas porque não tem o que comer, é uma realidade dura mais é verdadeira

    ResponderExcluir
  5. A boa alimentaçao é muito importante,pois nos traz beneficios para o nosso corpo nos mantendo fortes e saudaveis.
    Para uma boa alimentação não é preciso comer muito e sim comer algo que tem na sua composição nutrientes necesarios para nosso organismo.
    Sara sabino
    seg do trabalho

    ResponderExcluir
  6. A alimentação é uma coisa muito boa,pois nos ajuda a sobreviver. Mas hoje existe um grande desperdicio de alimento e por causa desse desperdicio muita gente passa fome. Então vamos manerar um pouco no desperdicio e deixar comida para todos.
    Rebeca kelly
    seg do trabalho

    ResponderExcluir
  7. A alimentação é muito importante para nossa saúde pois e da nossa alimentação que termos que cuidar pois nosso corpo e muito importante para nós.
    Então vamos ter mais cuidado com nossa alimentação vamos comer mais frutas e deixa as besterias de lado.

    ResponderExcluir
  8. A alimentação é o que garante a nossa saúde, existe locais que as pessoas convivem sem nenhum tipo de alimento, enquanto pessoas que tem uma classe de vida melhor, andam jogando comidas que passas a se estragar por que nao tiveram ocasião para que elas nao fossem ingeridas.. triste fim!

    Mayanne Lima & J. Vitor Moreira
    Informática 2º

    ResponderExcluir
  9. Alimentação é essencial para vida dos seres humanos, pois nos auxilia como fonte de energia para conserguir-mos o que queremos.
    No mundo á pessoas que não tem uma boa alimentação.
    Mariza Batista
    Informática II

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante ter esse dia no calendário brasileiro, o dia da alimentação, pena que não é tão lembrado pela as pessoas. Alimentação uma fonte que mantem o ser humano vivo, embora muitas pessoas não valorizam a sua alimentação e acabam desperdiçando alimentos, enquanto muitas pessoas morrem de fome. É hora de acorda e acabar com o desperdício de alimento.
    Fabíola Lima
    Turismo III

    ResponderExcluir
  11. Não me preculpo muito com minha alimentação mais do meu filho sou muito segura!

    ResponderExcluir
  12. Simples o grande desperdício e a falta de consciência das pessoas se aplica a apenas uma a desigualdade social que hoje assusta grandes pesquisadores, hoje é mais ou menos assim quem tem não liga e só pensa em se mesmo pouco se importa se tem algum precisando mais quem precisando não tem nem pra satisfazer um pouco da sua fome
    Ass: José Rômulo 2° informática

    ResponderExcluir
  13. Esse evento é muito importante, não só para as pessoas que passam fome, mas como para as pessoas que desperdiçam alimento, se a conscientização for coletiva e diminuirmos o desperdício de alimento, no mundo existirá menos fome.

    Annyelton Maciel 2° ano de informática

    ResponderExcluir
  14. É muito importante comoração dessa data, pois precisa alertar as pessoas do grande desperdício de alimentos enquanto tem gente por pelo mundo a fora passando fome, e muitos desses alimentos acaba sendo jogado no lixo.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma data de grande importância. Principalmente para que todos possam ter a consciência de que desperdiçando comida estamos aumentando a quantidade de pessoas que passam fome por todo o mundo. Quantas pessoas não gostariam de comer aquele restinho que jogamos fora?

    ResponderExcluir
  16. Realmente isso é uma trágica controvérsia, enquanto há lugares onde milhões passam fome, há outros que possui alto índice de obesidade. Não é atoa que os pais brigam ao desperdiçar-se comida, muitas pessoas não tem o que comer e fariam de tudo para comer ao menos aquele resto de comida. Acho muito certo a atitude de alguns restaurantes em cobrar em dobro a aqueles que desperdiçam comida e fico feliz em saber que há uma data comemorativa em prol da boa alimentação, essas são pequenas coisas que podem trazer grandes e benéficos resultados a humanidade.

    ResponderExcluir
  17. É muito bom resalta esse dia tão importante. Para que as pessoas possam tomar consciência e começar a cuidar da sua saúde e para darmos o primeiro passo para uma vida mais saudavel é precisso ter uma boa alimentação.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  18. E uma das coisas mais prazerosas da vida e se alimentar, so sabemos direito a importancia de alimentacao quando passamos fome, por isso nao devemos disperdisar comida e sim ajudar quem precisa.

    ResponderExcluir
  19. E uma das coisas mais prazerosas da vida e alimentaçao, so sabemos a sua importancia direito quando passamos fome, por isso nao devemos disperdisar comida e sim se pode ajuda para quem nao tem.

    ResponderExcluir
  20. Caramba eu não sabia que tinha o dia da alimentação achava que todo dia era dia da alimentaçã!!!
    kkkkk Brincadeira

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...