8 de outubro de 2012

Dia do Nordestino

     Saudações arretadas, turminha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     É com muita satisfação e orgulho que postamos esta singela homenagem referente ao Dia do Nordestino a tod@s os nordestinos deste Brasil maravilhoso.
    E você sabe o porquê desta data ser destinada a este povo?  
    Esta data é uma homenagem às pessoas que vivem no nordeste ou deixam a região para se deslocar até o sudeste com o objetivo de conquistar uma vida melhor.(para saber mais acesse aqui)




25 comentários:

  1. Feliz dia do nordestino a todos que tem orgulho de ser nordestino. Essa terra é muito maravilhosa onde podemos desfrutar de praias, sol, serras, lugares belíssimos para se visitar e comidas deliciosas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. Nordeste, parabéns a todos os nordestinos desses pais neste dia muito especial, podemos dizer que quando se comemora o dia do povo mais feliz do mundo que não desiste por nada eu tenho orgulho de mora em uma das terras mais bonitas do Brasil e onde tem as praias mais belas do mundo eu tenho orgulho de ser nordestino seja onde for aja oque ouve no céu na terra o até mesmo de baixo da agua eu sou nordestino de coração.

    2° informática
    Ass: José Rômulo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos nós nordestinos..que moramos nesse lugar tao maravilhoso..mesmo existindo dificuldades..e preconceitos com todos nós..O nordeste mesmo sendo uma regiao pobre é muito rica belezas naturais e etc.Adoro viver aqui.
    Sara Sabino- Segurança do trab

    ResponderExcluir
  4. Parabens a todos os nordestinos..porque todas as pessoas que moram nesse lugar devem dizer que sao orgulham daqui, pois é um lugar maravilhoso.
    Rebeca Kelly - Segurança do trab.

    ResponderExcluir
  5. Eita povo arretado, parabéns a todos que se sentem orgulhosos em ser nordestino(eu), Nordeste, região boa de se viver, que encanta qualquer pessoa com suas atrações turísticas, sou feliz por ser nordestina.


    Ana Kécia
    Informática III

    ResponderExcluir
  6. É com grande satisfação que parabenizo a todos nordestinos! 08 de outubro é o nosso dia. Dia de gente batalhadora e ao mesmo tempo festeira, o nordeste é isso. Terra de gente alegre, talentosa, trabalhadora. Me orgulho muito de ter nascido no Brasil e em especial no Nordeste. Posso até arriscar em dizer que o Nordeste é um pedacinho do céu na terra! Obrigado meu Deus por ter nascido aqui.
    Um abraço bem "acoxado" pra todos! ^__^

    Eduardo Brito
    Informática III

    ResponderExcluir
  7. parabens a todos os nordestinos, pois moram em lugar maravilhoso e lindo, cheio de alegria e lugares maravlihosos.
    Elder sales
    seg do trabalho

    ResponderExcluir
  8. Terra do humor, terra da paz, onde todo vira musica.
    Onde as paisagens se distraem, e viram cenário para grandes eventos naturais.
    Com certeza edificada sobre a beleza uma terra jovem, um NORDESTE com certeza!
    Onde pessoas com tanta dificuldade não perde o medo de ser feliz, e faz daquela dor,
    Uma vida aprendiz... Esse é o meu Nordeste, e sou Nordestino!!!
    (João Paulo Marques)
    João Paulo Marques
    TURISMO III

    ResponderExcluir
  9. Sou nordestina e com muito orgulho, fico indignada quando vejo e escuto pessoas de outras regiões atingir-nos com o preconceito imbecil em achar que tudo aqui é apenas, seca, miséria e matutos analfabetos, mas também faço é rir porque estes preconceituosos perdem em não saber da verdadeira realidade de nossa região, pois esta tem seca, tem miséria, tem analfabetos assim como todo o brasil, mas é cheia de paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e cultura diversificada, além de vários nomes que foram de grande importância não só para o nordeste como para o nosso Brasil, tais como: Jorge Amado, Ariano Suassuna, Raquel de Queiroz e Graciliano Ramos, que deram ao nosso país livros que ensinaram, divertiram e também entraram para a sua história, muitos artistas do humor, como Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcante, também muitos grandes ídolos da dramaturgia como Marco Nanini, José Wilker, Lázaro Ramos e Vagner Moura, dentre outros. Não citei todos porque são muitos e com isso espero que alguém se interesse em saber mais. Pois é, SOU NORDESTINA COM ORGULHO, não tenho vergonha e nem canso de dizer isso, um forte abraço e um grande parabéns a todos nós nordestinos.

    ResponderExcluir
  10. A Região Nordeste possui uma história belíssima, que contribuiu muito com a diversidade cultural do país. Nós povo nordestino somos um povo batalhador e de muita fé. Merecemos mesmo uma data em nossa homenagem.

    ResponderExcluir
  11. Embora o povo nordestino seja lembrado constantemente por causa da sua desgraça (a miséria do sertão), ele é muito mais do que isto, pois continua contribuindo com a formação do Brasil, seja cultural como também intelectual.

    ResponderExcluir
  12. Entre as manifestações culturais do povo nordestino, vale ressaltar a literatura de cordel, caracterizada por pequenos livros, escritos em prosa ou verso, para contar histórias relacionadas à região.

    Jaqueline n° 19
    Segurança do Trabalho

    ResponderExcluir
  13. parabéns a todos os nordestinos ,tenho orgulho de viver nessa região, rica de beleza e historia , onde tem muitas coisas a serem descoberta e explorada ...

    joyce barbosa
    turismo 3

    ResponderExcluir
  14. Tenho muito orgulho de ter nascido nessa terra abençoada de sol, e fico muito feliz assim como todos nordestinos por esse dia. Parabéns nordeste!

    Andrezza Lima
    Turismo 3 Ano.

    ResponderExcluir
  15. Tenho Bastante Orgulho De Ser Nordestino, De Morar Aqui. Viva o Nosso Dia e #OrgulhoDeSerNordestino Sempre ←

    ResponderExcluir
  16. Feliz dia do Nodestino... Orgulho de nacer aqui nessa terra cheia de histórias interesantes...
    Ianka Gomes
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
  17. É ser nordestino, nos traz muito orgulho, pois o nordestino é um povo lutador que com luta tenta até hoje conseguir seu ideais, mesmo assim enfretamos preconceito dado pelo pessoal do Sul, mas a cidade que eles moram cresceu com a nossas mãos trabalhadoras.

    ResponderExcluir
  18. É um orgulho ser nordestino algumas pessoas zombam dos nordestinos mais isso acontece porque sentem inveja e desejo de fazer pare dessa imensa família!!!

    Leonardo informatica 3

    ResponderExcluir
  19. Sou nordestino de coração, poís adoro o sol forte dessa terra, as praias, a caatinga, as coisas difentes das outras regiões que tem no nordeste e o diferencial dessa terral.


    Nairton s da s. Informática 3

    ResponderExcluir
  20. Oxii.. Com muito carinho sou nordestina de coração, tenho orgulho de ser dessa terra maravilhosa. Onde se habita um povo de garra, força e determinação. Parabéns Moçada nordestina!
    Fabíola Lima
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
  21. Ser nordestino é poder desbravar as nossas terras e descobrir novos lares maravilhar-se das coisas que brotam as estações do ano.Esse dia é muito inportante, pois devemos nos orgulhar-mos bastante da nossa moçada nordestina.
    Mariza Batista
    Informática II

    ResponderExcluir
  22. Sou nosdestina com muito orgulho, Parabéns atodos os nordestinoos!

    ResponderExcluir
  23. Nosso Nordeste desse eu temho orgulho,
    terra de povo guerreiro e lutador.
    oxiiii nordestina eu sou!
    Maria Juliana
    turismo 3°ano

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a todos nós Nordestinos (um pouco atrasado, mas o que vale é a intenção). Povo nordestino é conhecido por suas comidas, seu modo de viver e ser.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...