30 de outubro de 2012

A hora do Enem se aproxima

      Saudações motivacionais, turminha que se conecta com o blog Diário Virtual de Leitura e se prepara para mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM!
     O blog tem acompanhado todo o processo de inscrição e preparação para o ENEM 2012, no entanto, diante da aproximação do dia da prova é recomendado que a rotina de estudos seja mais leve e o candidato concentre-se em fortalecer seu emocional e relaxe dias antes da prova.
    Também acreditando nessas recomendações, nos próximos dias postaremos vídeos e textos, além de dicas para que os alunos da EEEP de Aracati sintam-se relaxados e confiantes para a maratona de provas do exame nacional que realizar-se-á no próximo fim de semana.
    Para iniciar esta preparação, postamos o seguinte vídeo que por si só reflete o pensamento da equipe que faz o blog Diário Virtual de Leitura.

 
Fonte: http://www.youtube.com


13 comentários:

  1. Muito legal, parabéns pela motivação que estão nos passando. Vai ser preciso realmente de muito descanso para o ENEM para se realizar uma boa prova nesse final de semana, pois é o momento em que vamos praticar tudo aquilo que aprendemos nesses três anos.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, estou muito tença com o ENEM, mais ainda bem que tem os nosso professores fazendo de tudo para nos ajudar, só tenho agradecer a todos pelo esforço que estão fazendo por nos! OBRIGADO!

    IARA APOLINARIA
    TURISMO III

    ResponderExcluir
  3. Assistir vídeos como esses de motivação é muito bom para nós alunos que estamos nos preparando para o ENEM, pois além de deixar com nossa mente mais aliviada é muito bom para a autoestima das pessoas, pois nos ajudam a ficarmos mais calmo e preparado para enfrentar essa fase da nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo 'Motivacional', pois incentiva a criar e da continuidade ao que sonhamos, e que nunca é tarde para querê realizar um sonho tão desejado e esperado, podendo ser desda infância.
    Amanda Silva
    Enfermagem 2º ano

    ResponderExcluir
  5. É muito importante motivações assim, que Possamos seguir lutando pelos sonhos e pelos nossos ideais e assim alcançaremos vitória.

    ResponderExcluir
  6. Esse vídeo motivador é muito interessante e realmente ele mexe com a pessoa... estou muito ansiosa e ao mesmo tempo nervosa para poder fazer a prova do Enem.

    Mércia Maria
    turismo III

    ResponderExcluir
  7. Vale muito a pena sonhar... O Enem será a porta de entrada para que nossos sonhos possam ser realizados, o resto é com a gente. Desejo a todos uma boa prova pois sei que estamos muito bem preparados para enfrentarmos as provas e a redação que estão por vir...

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo vídeo muito bom, que nos faz refletir sobre diversas coisas que ao longo da vida acontece. É uma forma de fazer nossas próprias perguntas e chegar a uma resposta!
    o Enem é uma grande porta de entrada para um futuro repleto de coisas boas.
    Erissa Nunes
    Seg. do trabalho III

    ResponderExcluir
  9. O vídeo nos traz uma bela reflexão sobre o futuro.
    O Enem é apenas o começo de nossas oportunidades para ter um futuro brilhante. Basta agora esperarmos o resultado das provas realizadas.

    ResponderExcluir
  10. O video é muito motivador nos faz pensar como devemos agir em cada situação ou acomtecimento, mas é preciso ter calma e paciência que tudo dara certo.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  11. E UM TEXTO QUE NOS INSENTIVA A NUNCA DESISTIR, MAS PESISTIR, ACREDITAR EM SÍ MESMO E NOS SONHOS E NUNCA TER MEDO DE VIVER.

    ResponderExcluir
  12. É um insentivo muito bom esse que a escola nos oferece e nos insentiva a casa passo que damos que ta ali em cima para que nos apenda. Assim como o ENEM é uma oportunidade que o estado nos oferece para entrarmos em uma facudade com bolça de estudo e tudo mais.
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  13. Que possamos levar esse vídeo em nossas vidas e principalmente para o ENEM, pois é onde abrimos portas para realizar sonhos. E que saibamos manter os sonhos em chama como uma vela, sempre soprando para não deixar apagar.
    INFORMÁTIC@ 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...