29 de outubro de 2012

29 de outubro: Dia Nacional do Livro


20 comentários:

  1. O dia do livro é um data em que você se lembra realmente da importância desse instrumento tão grandioso que é o livro para a humanidade, é nele que guardamos todo o nosso conhecimento e é através dele repasçamos esse conhecimento a todos.
    E com o livro podemos viajar para mundos, lugares,tempos e espaços distantes e o mais importante nos tornamos homens e mulheres cultas que sabem o que estão falando e fazendo.

    Mirela Kathlyn
    Enfermagem 2ºano

    ResponderExcluir
  2. Concerteza a leitura é a base de uma alimentação para sermos cultos assim, dizia o Wesbster, sabe e ele tem razão, ler nos faz viajar nas asas da imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a leitura abre portas para outros mundos e lugares fantásticos, a leitura desperta novos conhecimentos que desabrocham no decorrer de cada página de um livro fazendo com que o leito não pare de ler. Essa data nos faz lembrar a valiosa importância desse instrumento e as maravilhas que ele pode trazer para nossas vidas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. A leitura realmente é muito importante pois com ela temos conhecimentos gerais pois ficamos bem informado e conseguimos ter um bom vocabulário.

    joyce barbosa
    turismo 3

    ResponderExcluir
  5. A leitura é essencial para a vida social de quem realmente quer ser bem atribuído com aspectos positivos, pois é por meio da leitura que conseguimos nos manter informados,obter conhecimento,aprender novas curiosidades,ter um bom vocabulário e estar exercitando as nossas habilidades intelectuais e perceptivas.
    Álefe Samuel- Turismo III.

    ResponderExcluir
  6. A leitura é essencial para nos seres humanos, pois é através da leitura que nós podemos conhecer mundos diferentes, podemos viajar no mundo da imaginação e principalmente através da leitura podemos ter um melhor rendimento na escrita e uma otima habilidades para expresarmos em publico.

    Herick Breno - Informatica III

    ResponderExcluir
  7. Livro... Um objeto que podemos folear e obter conhecimentos sobre diversas coisas... com ele sabemos de todas as fofocas, novidades, noticias que acabaram de ser publicadas. Com o livro podemos viajar, ter cultura!

    Leia'

    ResponderExcluir
  8. Com a pratica da leitura nós temos grandes vantagens na vida, poderemos ter grande vocabulario e ter tambem uma orgulho de ter um vocabulario tao amplo, a leitura nos possibilita isso, viver em outro lugares!

    João Vitor Moreira
    Informática 2º

    ResponderExcluir
  9. O que seria de nós meros mortais sem a leitura? A leitura move o mundo, abre mentes, ajuda no nosso crescimento pessoal e profissional , a leitura é a base de uma boa educação, uma boa aprendizagem . A leitura é essencial!
    Vitória Rodrigues- Informática II

    ResponderExcluir
  10. como seriamos sem a leitura... eu nao seria quase nada... gosto muito de ler e acho que lê é uma coisa essencial não so para mim como também para qualquer outra pessoa. A leitura nos faz crescer, nos ensina a falar a escrever e sem falar que também é uma peça fundamental para a nossa educação peça essa que nos faz entrar em vários mundos que vão além da nossa imaginação...

    Mércia Maria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  11. A leitura é muito representativa no nosso cotidiano,pois sem aleitura não conseguiríamos chegar a lugar nenhum. É uma prática essencial para a nossa vida e não tem nada melhor do que ler um bom livro.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
  12. A leitura é muito importante principalmente nos dias de hoje onde todos precisamos estar atualizados e por dentro de tudo...
    O livro nos abre diversas descobertas além de nos proporcionar uma maravilhosa viagem literária..

    ResponderExcluir
  13. O dia do livro comemora-se em especial no dia 29 de outubro,mas a leitura é algo que deve ser exercitado todos os dias.É maravilhoso ler e poder abrir a imaginação.

    ResponderExcluir
  14. A leitura e uma passagem de conhecimentos, que com ela se passa a conhecer outro mundo e outras culturas não é necessário nem sair de onde esta. È muito bom ler!
    Érissa nunes
    SEg. do trabalho III

    ResponderExcluir
  15. A leitura faz parte de nossas vidas frequentemente é um ato que todos poderiam exercer, pois ler nos levar para outro pra um mundo totalmente imaginário,atráves da leitura conhecemos palavras novas e etc.
    Mayara Tainá- Turismo 3ºAno

    ResponderExcluir
  16. Não tem nada melhor do que ler um bom livro se encantar com as história sorir em momentos alegres, chorara em momentos tristes e se sentir como um personagem e vivendo aquela história.O recado que eu deixo para vocês é que ler é muito bom e muito importante para tudo a cada passo que vc der na vida precisa de uma leitura
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  17. Um livro é ppra ser contemplado todos os dias nao so um pois nos precisamos muito dele e temos que ir atras de leitura e nos atualizarmos lendo um bom livro vamos além. Leia mais, ler é bom pra si mesmo e para sua saúde.
    Mario Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  18. O livro merece parabéns todos os dias ele nos ensina desde criança nele esta a maioria das coisas que sabemos se não fosse os livros muitos eram hoje nada devemos ler devemos imaginar a leitura como viagens, diverssão entretenimento e etc.

    ResponderExcluir
  19. muito legal ter o dia internacional dos livros, pois e o livro que nos faz flutuar em outro mundo e o livro que enriquece nosso vocabulário, e o livro que as vezes descreve nossa realidade de vida.
    maria das graças turismo 3º ano.

    ResponderExcluir
  20. Realmente a leitura é muito importante principalmente nos dias de hoje. Leia mais, a leitura faz muito bem a todos os leitores.
    Valdilene-InformáticaII

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...