27 de abril de 2012

É com arte, é com música...

      Saudações literárias, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
     É com muito prazer que postamos o texto de Raquel Coe e Rebeca Porto, alunas do 2º ano do curso de Enfermagem. A produção foi fruto de uma atividade orientada pelo professor de Artes Emerson Gomes.
     Leiamos o texto, então:


É com a arte, é com a música que sinto o amor, a tristeza, a alegria, a emoção de viver.

      Às vezes fico imaginando quem sou?, como cheguei?, de onde vim?, para onde vou?Sinto-me sozinha, paro no tempo, olho para cima escuto sons, sentindo a brisa do mar circulando em meu corpo e um som de uma música que me faz refletir sobre o que eu já fiz da minha vida. Sem saber por que e de onde vem.
      Cada palavra, cada gesto, cada olhar, me sinto confusa sobre minha oriegem, sobre quem eu realmente sou, sobre qual o meu propósito de estar aqui, amando, sofrendo, sorrindo, chorando... Sentindo emoções enexplicáveis por alguém, por mim.
       Levanto-me e olho pela janela a linda paisagem do sol entrando no mar, o que me faz pegar o papel e querer desenhar da forma que eu o vejo. Logo me deparo com uma resposta que saiu de dentro de mim, meus olhos viram aquela imagem de uma forma diferente. Descubro-me!
Agora vejo como posso ver a vida de forma diferente, do meu jeito. Descobri com a arte que há dentro de mim, a emoção de viver, quero mostrar para as pessoas que foi com a arte, com a música, que senti o amor, a tristeza, a alegria, e principalmenter, a emoção de viver.

Texto: Raquel Coé  e Rebeca Porto.
       

29 comentários:

  1. Adorei esse texto. Principalmente porque amo música. E as vezes me sinto só e fico escutando música. parabéns menias.
    Pôor: Kimberly. S.T. 3° ano

    ResponderExcluir
  2. Amei a música serve para reflertirmos coisas boas e ruins que passamos em nossa vida.então é dentro
    dessa arte que discobrimos o valor da vida.


    Tainan Santana, hospedagem I

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto vocês estão de parabéns Raquel Coé e Rebeca Porto quantas vezes quando estamos tristes escutamos aquela música pra nos aclamar e quando estamos felizes fazemos caras e bocas e nunca percebemos que estamos vivendo a arte na nossa vida.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. Muita reflexão dá pra se abstrair deste texto maravilhoso. Bom, é interessante o assunto abordado por elas no texto, ou seja, a arte na vida de cada um. Muitos pensam que a arte não está ligada à nossas vidas e que arte não passa de pintar! Isso é errado. A arte está mais presente nas nossas vidas do que pensamos! Viver é uma arte! Pensar é uma arte! Através da arte podemos afastar coisas ruins da nossa vida, relaxar! Em resumo, dê mais valor a arte! Ela pode não ser sua emoção de viver, mas é a emoção da vida de muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, boa reflexão. A arte se vale para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a pintura, a escrita, a música, a dança, a fotografia e assim por diante.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  6. A vida é mesmo uma arte, e usamos a música, a arte e outros gostos para viver mais intensamente, pois a vida não vem com manual de instruções, então temos que buscar de alguma forma seu valor e se é assim que nos sentimos bem, é assim que viveremos.
    As aluna estão de parabéns pelo ótimo texto.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a mensagem.as vezes o que faiz a gente voutar a sorrir,depois de uma tristesa e uma bela arte,uma musica e outras coisitas +.
    David
    Informática I

    ResponderExcluir
  8. O texto é esplendido. Um simples papel e caneta podem mudar nossas vidas, quando estamos tristes e q faz a gente melhorar é essa dupla colocamos tudo q sentimos num borrão e transformamos em sem perceber...Parabéns meninas pelo texto!!!!
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Cóe e Rebeca Porto, o texto ficou belíssimo, muito interessante o assunto abordado; souberam muito bem se expressar em uma simples folha de papel.

    ResponderExcluir
  10. Tinha que ser de ENFERMAGEM II, parabéns meninas arrazaram, o texto ficou ótimo. As vezes começo a refletir e percebo que os grandes escritores não são renomados porque foram contemplados com o um dom sobrenatural e sim porque tiveram a sensibilidade de saber colocar numa folha de papel o que sentiam.
    E é isso que faz com que a leitura de algo fique gostosa, quando ela tem uma pitada de imaginação e realidade de algo vivido.

    ResponderExcluir
  11. Belo texto, parabéns garotas! Como é bom poder sentir a brisa do mar diariamente, escutar as ondas, ver o por do sol, a natureza é bela. Melhor ainda é curtir isso expressando o que sente com um lápis e papel, soltando a criatividade, amo a arte. Música em um ambiente calmo como esse, pra que melhor do que reggae?! Ai sim tudo fica perfeito.
    Valéria Lima - Segurança III

    ResponderExcluir
  12. é sempre bom sentir a vida, as razões e emoções que a vida nos possibilita. Mas pra isso é preciso se conhecer, saber até ond epodemos chegar, sem preciisar pisar em ninguém. Viver é sentir, sentir é tornar-se humano, e tornar-se humano siginifica superação!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, porque sempre é bom agente refleti sobre a vida já mim faz varias vezes essas perguntas. Parabéns meninas pelo belo texto de vocês.

    Maiara Moura
    Informática II

    ResponderExcluir
  14. o texto esta realmente muito bom e interesante pois mostra uma forma de como você pode ver o mundo e faz refletir sobre a vida. parabens pelo texto rebeca e raquel.

    Najara barbosa
    enfermagem 2

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do texto das meninas pois me fez refletir um pouco sobre a vida,e me ensinou um novo jeito de de ver a vida, parabéns pelo texto.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse texto pois ele reflete muito bem sobre a vida é a arte .E é com arte que esplicamos varias coisas da vida , parabens para minhas colegas de classe Reberca porto , Raquel Coé
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do texto,eu não sabia que tinha duas artista na minha sala,estão de parábens,o texto nos faz refletir sobre a vida atráves da música.


    Nayaralima-enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk'.. Nayara o que tem de artista em enfermagem II, né pouco não!^^

      Excluir
    2. kkkk tem que ser Vanessa tu fala ne mas tu é 1 das boas kkk

      Excluir
  18. parabéns garotas o texto da pra refletir bastante estão de parabéns ate porque sem a arte não tem vida pois a arte faz parte da vida dos momentos que vivemos não só do bom,parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Rebeca Porto e Raquel Cóe, Todos nós se formos falar temos alguma experiencia, com a artee a musica.
    Diversas vezes encontro-me perdida, sozinha, na solidão e então gosto de para e ouvir musicas que tocam bem no fundo do meucoração! Quem não tem uma musica preferida ou alguma que marcou a sua vida? GOsto deste texto pois usaram de palavras simples e que resumiu varias emoções que a musica pode trazer para a nossa vida e afasta-la também!Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  20. O texto é muito bom, parabéns para as meninas de enfermagem II. Realmente a música e a arte estão bem presentes na nossa vida,pois muitas vezes elas relatam a experiencia vivida e também nos ajudam a nos encontrar.

    Ivana Aquino.
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  21. O texto é muito legal. É uma forma de reflexão. A arte está presente em nossas vidas, por isso não devemos ignorá-la.

    ResponderExcluir
  22. Agora você falou certo minha querida iara,a musica faz parte de nossas vidas não devemos ignorá-la, mas tem muitas pessoas que o faz, pois não reconhecem o verdadeiro valor que uma boa musica tem em nossa vida e o quanto ela pode nos ajudar!

    ResponderExcluir
  23. O texto é bem interessante,pois muitos de nós nos refugiamos em uma música que nos faz lembrar alguém ou algo que aconteceu. Quem nunca ouviu uma música que não lembrou de alguém especial!? ou que a letra da música tem algo que você se identificar?!
    Eu gosto muito de ouvir música mim faz parar e pensar na vida,relembrar o momentos que passei e é algo com que mim identifico quando gosto de está só.
    Maria Juliana 3° de turismo

    ResponderExcluir
  24. muito lindo o texto adorei,a musica realmente é uma arte que todos nos trazemos no coração de uma forma muito linda,tem algumas que retrata um sentimento lindo outras a realidade ou a tristeza que existe em nossos corações.
    Roberta Alves Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  25. Parabéns meninas, a parti desse texto podemos perceber que com a arte e a música aprendemos a expressar nossos sentimentos junto com as criatividades! E com a música podemos também aprender atividades realizadas pelo professor.

    Welber Correia
    Enfermagem 3°

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...