17 de abril de 2012

19 de abril:Dia do Índio

Alô, alô cinéfilos de plantão!
 Aproveintando a proximidade do Dia do Índio, sugerimos que confiram o Filme Xingu, que conta a história  dos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) que trocam o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.
 
 Para aguçar a sua curiosidade postamos hoje no Diário Virtual de Leitura o trailer oficial desta produção do cinema nacional.

8 comentários:

  1. Massa!!!!! Deve ser legal o filme, será que vai ter muita morte??? Sinceramente eu num saia da minha casinha aqui nos cafundó do mundo para r para a mata, Deus me livre!!! Nem consigo me imaginar sem internet por um dia, sem poder ir no baixaki, olhar meu e-mail, sem naruto shippuden num da pra mim não.
    Mas beleza, feliz dia do índio para vocês do blog e os demais.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Trailer muito bom gostei, vale apena assistir ao filme, interessante pois retrata bem a historia e as situações dos índios do Xingu, vale apena conferir.

    Informatica III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do filme,para que todos possam através deste filme sabe um pouco sobre a vida dos índios do Xingu.


    Tainan santana,hospedagem I

    ResponderExcluir
  5. É muito bom saber que hoje nós jovens não temos mais as desculpas de dizer que não sabemos mais sobre os índio. HOje nós temos todo tipo de material para estudos! MUito bom memso! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia não tem como mais alguém, não saber desse dia importante! ( dia do Índio), mas para reforçar o blog está aí para lembrar!
    Foi interessante o dia do índio,também porque no mesmo dia a professora Marília está explicando um conteúdo relacionado com os índios...

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  8. Agora q vi esse pequeno trailer fiquei morrendo de vontade de assistir o filme inteiro, afinal não é todo dia q tem três homens q abrem mão da civilização pra morarem e defenderem uma tribo de índios e um lugar tão diferente do seu. É muito importante sabermos um pouco sobre os índios...!!!
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...