20 de março de 2012

Solidão # Saudade?

Saudações poéticas vindas diretamente do sertão!
Opa, opa, não estranhe a localização! O blog Diário Virtual de Leitura tem o prazer de mais uma vez publicar um texto de Flor do Sertão.

http://mensagens.culturamix.com/frases/frases-de-saudade
Na imensa caminhada da vida nos deparamos com pessoas, eventos  e diversas situações marcantes, muitas das quais  encosta-nos na parede das emoções e deixa-nos a só com a solidão.
Será que aproveitamos cada momento passado e vivido ao lado de quem amamos? Os segundos de nossa
história aqui na terra duram o bastante para serem inesquecíveis
Por isso tem que existir um contemplamento dos amigos  e dos familiares, pois nós encontraremos na estrada, um novo ser, o sentimento chamado saudade.
Ame, elogie e aproveite os entes amados e queridos antes de encontrá-lo porque depois pode ser tarde demais para pedir perdão.
 Flor do Sertão.
Deixe seu comentário e relembre fatos que possam nos levar a saudade ou solidão.

67 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! Fiz uma reflexão profunda a partir dessa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Também fiz uma reflexão profunda Jemima, e ai me dei conta de quantas vezes não disse o que eu sentia para as pessoas que eu gosto ou amo, de quantas vezes tive que deixa-las partir para perceber o imenso valor que elas representam em minha vida, e o quanto eu poderia ter dito para elas e como essas palavras poderiam ter mudado o rumo dessa história! Obrigada estava precisando de um texto assim!

    ResponderExcluir
  3. Temos que aproveitar cada momento da nossa vida. este texto nos levar a uma profunda reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É e também mostra o importante que é aproveitar a vida como se não houvesse e o quanto a vida nos da oportunidade e não percebemos só iremós perceber quando perdemos a grande oportunidade da vida que é poder considerar o outro dar respeito amor e compaixão.

      Lidenize Costa
      Enfermagem II

      Excluir
  4. Li, e gostei quando o texto falou sobre a saudade. Para mim, nós sempre sentimos saudades de algo, ou de alguém. Ela sempre está dentro de nós. A saudade, quer dizer que estamos sentindo falta de um momento ou de uma coisa que nos trouxe felicidade...

    Parabéns pelo texto. É uma boa reflexão.

    Rebeca Porto

    ResponderExcluir
  5. Adorei muito esse texto,ele nós faz lembrar das coisas que acontecem no nosso dia a dia.A saudade na minha opinião e um sentimento inexplicável,pois ele nos faz sentir sensações estranhas e como a rebeca citou a cima ele sempre existira dentro de nos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um texto lindo e que nos leva a reflertir o verdadeiro valor das pessoas que passam por nossas vidas.
    Portanto se tivermos que pedir perdão, que venhamos deixar o orgulho de lado, é verdade que não é fácil pedir perdão, mas quem disse que fácil perdoar a magoa, deixada muitas vezes por uma simples palavra.
    Como o texto diz: "pode ser tarde demais para pedir perdão".

    ResponderExcluir
  7. Esse texto me fez lembrar situações em que eu não disse o que queria dizer e nem fiz o que devia fazer para as pessoas amadas e depois fiquei triste e arrependida. E também me fez lembrar que devemos viver o agora, claro sem esquecer o futuro, simplimente fazendo de tudo um pouco para ser feliz.
    Muito lindo seu texto Flor do Sertão.

    Vanessa Carvalho-enfermagem II

    ResponderExcluir
  8. Haaaaaaa, todo texto que fala em saudade me da uma aperto no coração!!! me lembra tudo aquilo que deixei de fazer para agradar as pessoas que amo!!!!!! Hoje já tomo mais cuidado, mas ainda erro. O texto ta ótimo, só uma pessoa que já viveu esses tipos de momentos pode fazer algo assim, tão profundo! Em fim vale lembra, vamos fazer tudo que for possível para fazermos a coisa certa e para mais la na frente não termos saudade de algo que perdemos com nossas burradas. ^^

    Jerffeson Gomes
    3° ano Informatica

    ResponderExcluir
  9. Parabéns flor, que continues enfeitando o nosso jardim... Esse texto me lembrou de uma frase que diz que agente só dá valor quando perde. Eu não gosto da solidão pois quando ela vem, é sinal que o amor já foi embora... abigail Ada Finanças 1

    ResponderExcluir
  10. È mesmo as vezes tomamos decisões na vida em que mais na frente nos arrependemos do que fizemos no passado e tentamos voltar atras do que desejamos e percebemos que e tarde demais...><
    Desistir não é o bastante .... mas simm temos qwue correr atras do nossos sonhos e ideair>< Porque perder uma pessoa que gostamos muito e simplesmente ter que aceitar... È querer e entender que se tem que enfrentar uma enorme barra><
    Simplesmente para ser feliz><

    Handreza Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  11. esse texto nos faz refletir que a cada segundo de nossas vidas tem que ser bem aproveitados, pois a vida é bela e curta de mais para desperdiça-la com besteiras

    ResponderExcluir
  12. cynthya 2°anoHospedagem
    esse texto relata a importância do amor para com os outros e muitas vezes nos deparamos com situação igual ou seja preferimos a solidão do que o carinho do outro e isso pode até machucar quem nos ama....

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo belo texto, essa Flor do Sertão arrasa, em relação ao texto, foi bem construido, com muita inspiração por sinal, e eu refleti bastante em algumas partes que me tocaram profundamente.
    Christiano, Finanças I.

    ResponderExcluir
  14. Depois de muito sentir solidão, aprendi que podemos estar entre milhares de pessoas, mas se não temos ao nosso lado quem amamos, ela vem e fica bem do nosso lado causando dor e sofrimento, pois solidão não é estar sozinho, mas sim estar entre várias pessoas e sentir falta apenas de uma só pessoa.
    Por isso, der valor as pessoas que você ama,diga sempre que puder EU TE AMO, e faça com que cada momento nessa vida seja possível dizer: valeu apena a minha passagem nesse mundo!
    Francisca Andreza
    Enfermagem 3.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao blog por esta sempre postando coisas legais que mexem com a galera...o texto é realmente magnifico e muito reflexivo. Parabéns para Flor do Sertão pela criatividade do texto ele concerteza fez muitas pessoas, assim como eu, refletirem sobre a vida, sobre suas atitudes!
    Débora Lima, Finanças II.

    ResponderExcluir
  16. Depois desse lindo texto consegui refletir realmente o que é a saudade e a solidão!
    Welber Correia
    Enfermagem 3°

    ResponderExcluir
  17. Parabéns por Flor do Sertão por esse texto maravilhoso, realmente tudo que você disse é verdade, depois de ler e reler seu texto parei para pensar e agora decidi viver cada minuto de minha vida. Percebi que na vida tudo é precioso, que tudo que deixei passou, mas pretendo a partir de hoje, fazer tudo que vem no meu coração e amar quem me ama.

    Herick Breno - Informática 3º ano

    ResponderExcluir
  18. Na imensa caminhada da vida nos deparamos com pessoas, eventos e diversas situações marcantes, muitas das quais encosta-nos na parede das emoções e deixa-nos a só com a solidão. .. eu mi deparei com este texto e vcs AMOR fazer tudo que vem no meu coração e amar quem me ama.emocionarão cleiara bezerra 2 hospedagem

    ResponderExcluir
  19. Adoro postar meus comentários nesse blog, os textos e seus autores são *brilhantes* e ainda talentosos, como a Flor Do Sertão, que é uma referência no blog com seus textos fascinantes.
    Christiano, Finanças I. =)

    ResponderExcluir
  20. Achei muito legal, pois refletimos os fatos de nossas Vidas com dificuldades e às vezes não damos valores aquela pessoas que amamos, por isso deveram aproveitar a vida como também amar a quem nos amou <3 ^^.

    ResponderExcluir
  21. Achei muito legal, pois refletimos os fatos de nossas Vidas com dificuldades e às vezes não damos valores aquela pessoas que amamos, por isso devemos aproveitar a vida como também amar a quem nos amou <3 ^^.
    Hospedagem |.

    ResponderExcluir
  22. Olha só mais uma vez você está de volta e arrasando com o seu s textos e agora dando essa lição de moral,mais isso é a pura verdade nós devemos realmente aproveitar o máximo os momentos que estamos com as pessoas que mais gostamos.E é isso ai e mais uma vez parabéns

    ResponderExcluir
  23. parabens! pelo o texto .
    pois as vezes agente ta com as pessoas que agente gosta e não da valor a aquele momento.
    agente tem que da mais valor aos momentos bons da nossa vida.
    " SE VOCE SE SENTIR SÓ É PORQUE CONSTRUIU MUROS EM VEZ DE PONTES "
    SOLANE
    HOSPEDAGEM I
    PARABENS

    ResponderExcluir
  24. Sinceramente,Esse texto é um texto muito realista e profundo,pois a Saudade mostra o quanto é bom estarmos juntos,por isso devemos dar valor pessoas próximas a nos,sendo que esse "valor" seja retribuído da mesma forma!
    Parabéns Flor Do Sertão!

    ResponderExcluir
  25. Muitas vezes nós só damos valor as pessoas quando elas vão embora, e não aproveitamos cada momento junto a elas. Ai sentimos saudade do tempo passado junto a elas .Saudade é sentir o que ainda existe e o que não existe mais.
    Nayandra. Informática III

    ResponderExcluir
  26. Muitas vezes muitas pessoas falam que não existe AMOR só ilusão que so existiria amor materno parterno.Eu olho pra mim mesma e vejo o quanto isso pode ser um mito pode existir ilusão mais tambem existe um profundo AMOR pois posso garantir que existe sim pois todo mundo tem capacidade de amar alguem profundamente isso eu posso garantir pois eu amo eternamente.

    Lidenize Costa
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  27. Muitas vezes várias pessoas falam que so existe amor paterno ou materno mais eu acha que isso é só um mito pois as vezes olho pra mim mesma e posso garantir que existe sim amor pois todo mundo tem capacidade de amar alguém um dia pois isso eu posso garantir pois eu amo uma pessoa eternamente e jamais irei esquese-lo

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo texto é muito reflexivo para quem quer enxergar a mensagem linda que ele nos oferece ...
    Esse texto me faz lembrar como e bom termos uma boa parceria com os nossos entes queridos, e mais que queridos amados !

    ResponderExcluir
  29. parabns pelo lindo poema isso mostra que pra amar alguém, nao só através de cartas, beijos,abraços,mas tbm por um simples gesto de poemas pra expressar os seus sentimentos que você sente pela pessoa amada.e tbm e olho pra pessoas e vejo um olhar difernte que ela dá pra nós.algum dia eu amarei uma pessoa que possa me amar de verdade.juliana.l.hospedagem 1.

    ResponderExcluir
  30. Adorei,isso me fez refletir muito, e dá mais valor a quem realmente está do meu lado.Pois como diz o ditado, depois que perdi é que da valor.
    Hospedagem 1

    ResponderExcluir
  31. Amei esse texto ele tocou no meu coração,sem dúvida devemos viver cada dia da nossa vida como se ele fosse o último.

    ResponderExcluir
  32. Esse texto me faz lembrar de muitas coisas da minha vida que sinto saudades hoje, queria voltar ao passado pra viver tudo de novo...
    Texto também mostra que devemos dar valor a cada momento que passamos.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  33. Amei o texto encrivel, fez mim lenbra dos velhos e melhores amigos e de momentos inesqueciveis que vão fika pra sempe em minha vida. gostei bastante do texto e principalmente do tema, muito lindo parabéns.
    Raquel Alesandra.
    Hospedagem 1.

    ResponderExcluir
  34. Como sempre a Flor do Sertão nos mostra mais um dos seus textos. Sendo que esse nos faz lembrar das coisas boas e importantes que a vida pode nos oferecer e dos momentos inesquecíveis que já passamos.E que a saudade e a solidão são apenas mais uns dos fatores que exite em nossas vidas.
    Leandro Salustriano Finanças 2

    ResponderExcluir
  35. Muito interessante o texto, retrata bem o que é a saudade, e faz nos seres humanos lembrar um pouco de amigos familiares que se foram, que ja partiram, ou até de amores que acabaram ... A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
    Adorei!

    Priscila de lima de Finanças 2

    ResponderExcluir
  36. Parabens pela texto. Realmente não sabemos aproveita cada pessoa e momentos que passam pela nossa vida, mais a vida e uma eterna saudade e aprendemos a viver com ela.

    ResponderExcluir
  37. Esse texto me faz lembrar de muitas coisas da minha vida que sinto saudades parabens vcs mi emocionam . Ame, elogie e aproveite os entes amados e queridos antes de encontrá-lo porque depois pode ser tarde demais para pedir perdão. amei esta frese pois perdoa e muito dificio mas si vc gosta muito da pessoa vc tem que perdoa fas bem pra si e para o outro CLEIARA SILVA hospedagem 2 ano

    ResponderExcluir
  38. Esse texto me tocou muito,pois fala sobre o caminhar das nossas vidas. Tmbem fala sobre os momentos marcantes q ficou pra historia..

    Gostei muita da parte pergunta sera q aproveitamos os momentos da nossas vida? Pois tem gente q diz q a vida n vale nada, como tbm tem gente q se suiçida por isso eu digo ame a vida pois ela tbm é muito preciosa para todos!

    Por isso tem que existir um contemplamento dos amigos e dos familiares, pois nós encontraremos na estrada, um novo ser, o sentimento chamado saudade.

    Entao esses sao os meus votos de parabens para as pessoas q tiveram essa grande criatividade..
    Fabricio Coelho Finanças 2.

    ResponderExcluir
  39. Esse texto nos faz lembrar das coisas boas e inesqueciveis da vida... E tambem lembrar de varias "coisas" que se tivessimos dado valor no passado hoje concerteza faria a diferença... Depois de ler esse texto fiquei ate com vontade de voltar ao passado para concertar a burradas que eu fiz na minha vida...
    Como sempre A Flor do Sertão nos surpreendendo com seus textos tocantes gostei muito...
    Harysson Rodrigues Finanças II...

    ResponderExcluir
  40. Esse texto me tocou muito, pois me fez lembrar de todos os companheiros q ja se foram.E alguns q eu dexei pra traz por causa de partes deficies da vida....
    Os segundos de nossa história aqui na terra duram o bastante para serem inesquecíveis.

    Por isso eu digo ame todos q estiver ao seu redor como diz essa parte do texto: Ame, elogie e aproveite os entes amados e queridos antes de encontrá-lo porque depois pode ser tarde demais para pedir perdão...

    Por isso tem que existir um contemplamento dos amigos e dos familiares, pois nós encontraremos na estrada, um novo ser, o sentimento chamado saudade.

    Entao eu quero dar meus parabens para essa turma q teve uma grande criatividade para dar essa mensagem para nos leitores..

    Paulo junior
    Finanças 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE TEXTO ESTÁ MUITO BONITO , CHAMOU MUITO MINHA ATENÇÃO I TAMBEM TOCOU NO MEU CORAÇÃO...PARABNS PELO O TEXTO...
      BY:VINICIUS E JEAN
      FINANÇAS II

      Excluir
  41. o texto realmente esta muito bonito, pois fala de um sentimento que todos sentimos que é a saudade...que surge a partir de pessoas que amamos que estão longe ,ou que partiram ...parabens flor do sertão! ANA REGINA ,FINANÇAS I.

    ResponderExcluir
  42. A "flor do sertão" sempre nos surpreende com seus textos de reflexões, adoro ela e adoro o que ela faz seus textos são realmente inesquecíveis e nos fazem pensar nos nossos atos.
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  43. Isso realmente é de muita importância,é necessário que se faça valer a pena todos os momentos em que estivérmos ao lado de quem amamos de verdade.Um simples ato de amizade ou um afago causa grande alegria à quem o recebe,demonstremos então o grau de importância que damos àquelas pessoas que nos cercam.Em relaçâo a falta que sentimos daqueles amigos que se foram,isso significa dizer que realmente amávamos aquela pessoa!!!
    Matheus Barbosa,Finanças2.

    ResponderExcluir
  44. O texto é incrivel fez eu relembrar de vários momentos e bateu aquela saudade. É verdade temos que aproveitar cada minuto como se fosse o último.

    Hospedagem I

    ResponderExcluir
  45. Os momentos da nossa vidas devem ser bem aproveitados por que um dia eles nos deixaram saudades e lembraça então vamos aproveita os momentos de nossas vidas como se fossem os ultimos para que eles nos deixes boas lembrançãs.

    ResponderExcluir
  46. Concordo que devemos aproveitar cada momento que temos de nossas vidas ao lado das pessoas que amamos, pois as vezes essas pessoas podem não estar mais ao nosso lado ai será tarde demais para poder ser feliz junto com todos que nos conhecemos. E muitas pessoas não sabem dar valor a isso e no fim de tudo se arrepender e sentem muitas saudades de quem foi embora.
    Karina- finanças 2

    ResponderExcluir
  47. esse texto é de uma amiga minha. ela sabe amar,cuidar e compartilhar, ela sabe o que diz.

    ResponderExcluir
  48. Amei o texto Flor do Sertão fez eu refletir que temos que viver o agora sem se preocupar com o amanhã, aproveitar as verdadeiras amizades que temos saber valorizar as pessoas que amamos e no qual só queremos o bem.Está muito lindo o texto parabéns...
    Achei escândalo.

    Natália- Finanças 2

    ResponderExcluir
  49. Parabens pelo o texto, temos que da valor a cada momentos que estamos com as pessoas que agente gosta, cada momentos vivido tem que valer apena pois momentos passados não vouta mais.A solidão é uma coisa boa mas precisamos de alguem para nos dizer isso.
    janaina hospedagem I

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo texto.Temos que aproveitar cada minuto de nossas vidas, pois eles jamais voltaram.Fique perto de quem você ama,abrace,dance,faça o que você quer mais seja feliz.A felicidade é o único remédio para acabar com a solidão.
    Ítalo santos Hospedagem 2.

    ResponderExcluir
  51. saudade é um sentimento muito forte,saudade é melhor do que caminhar vazio,saudade é um sentimento que quando não cabe no coração escorre pelos olhos(lagrimas)...MAYRLA MIRELLE HOSPEDAGEM 1

    ResponderExcluir
  52. Esse texto mim veio à cabeça coisas que devia ter feito com o meu grande amor e quando penso que podia fazer diferente mim bater a saudade dos momento felizes que passamos juntos. Mas o que vale agora e presente no qual faço diferente aproveitam a vida como se fosse o ultimo.
    Maiza Informática II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns flor do sertão, adorei seu texto...
      Eu sei oq e sentir saudade de uma pessoa que vc amo muito e não pode recuperalo...um dia uma pessoa muito querida disse pra mim...que agente so dar valor quando perde....=P

      Excluir
  53. Pense duas vezes de como vc ira fala com uma pessoa.Por que é preciso ama as pessoas como não hovese o amanhã.Por que na verdade não existir!

    ResponderExcluir
  54. Impressiono-me com a quantidade de textos que me azem reletir aqui. Este é um dos tais. Realmente devemos aproveitar cada momento com quem amamos. Como dizia Renato Russo "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, por que se você parar pra pensar, na verdade não há".

    ResponderExcluir
  55. Todos sabemos que as nossas escolhas nos provocam uma reação seja ela boa ou ruim,mas temos que escolher,e com isso acontece de quando mais precisamos fazer as escolhas certas por incrivél que pareça as fazemos erradas.E isso não nos ajuda muito quando se trata da pessoa que amamos,e isso nos faz pensar que a pessoa certa nunca vai chegar,mas na verdade ela pode estar bem na nossa frente é só acreditarmos.

    ResponderExcluir
  56. A vida é muito linda e existem pessoas muito importantes para nós que passam por ela, por isso temos que saber viver cada momento junto dessas pessoas, pois não sabemos o que o futuro nos reserva.
    Deus nos ensinou a amar, pois enviou seu único filho para vir ao mundo morrer por nós, então, devemos amar as pessoas pois deus nos amou primeiro!!
    Naiara Moura. Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  57. adorei o texto, pois refleti muito com ele

    ResponderExcluir
  58. o nome do texto ja é bem indentificante, creio eu pra quase todas as pessoas que o lêem.saudade ?! quem nunca sentiu saudade...
    solidao,talvez nao seja tao frequente sentir solidao,quanto saudade,mas os dois juntos...rsrsr é demais!
    "Será que aproveitamos cada momento passado e vivido ao lado de quem amamos?" será que aproveitamos? essa é umas das frases do texto mais certa na minha opiniao,pois os melhores momentos,sao os mais simplis. mas muitas vezes nao valorizamos.

    ResponderExcluir
  59. Seria muito simples mas na vida para tudo tem que se conquista e sofrer um pouco é uma coisa da vida que é muito frequente vermos varias pessoas passando por esses problemas
    Williane e Valdilene
    Infor II

    ResponderExcluir
  60. Se esse texto fosse simples como é tantas pessoas não estariam por ai sofrendo mas isso é muito simples por que passa sempre passa
    willianne e valdilene
    infor II

    ResponderExcluir
  61. Como o texto fala a saldade é muito diferente da solidão
    Solidão é quando uma pessoa se prende em seu mundo por uma pessoa amada.
    Saldade é quando o ser amado vai embora e apessoa vai ficando com uma coisa estranha.
    willianne
    infor II

    ResponderExcluir
  62. Como esse texto naum tem igual gosto muito e me identifico com textos assim e esse é muito bonito gostei muito
    willianne
    infor II

    ResponderExcluir
  63. Esse texto é muito interessante,pois ele relata uma grande verdade,que a gente perde tanto tempo com coisas bobas e esquece das pessoas que estão do nosso lado diariamente,esquece de dar um bom-dia,um abraço,uma palavra de carinho e só lembra da importância dessa pessoa quando ela vai embora ,então não podemos perder tempo,temos que amar as pessoas que estão do nosso lado constantemente,pois a gente não sabe o que vai acontecer no futuro.

    Mariana
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  64. Eu tento aproveitar o máximo possível ao lado das pessoas que amo, que gosto e que me fazem sentir bem, principalmente com a minha turma, até porquê esse é meu ultimo ano ao lado de todos eles e devo aproveitar o máximo de nossa união.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...