19 de março de 2012

Para re-pousar o coração....


      Salve, salve, galerinha que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
     O post de hoje vem diretamente do Rio Grande do Norte, mais precisamente de Marcelino Vieira. O texto é de Ivanúcia Lopes, jornalista e mestranda de Letras da UERN. Esperamos que todos gostem vamos ao texto, então?

Pra re-pousar o coração.... E tem mais uma coisinha:Tem um monte de coisas que você precisa saber: é que esse processo todo desgastou um tanto disso aqui que eu chamava de mim, sabe? Alguns traços eu já nem tenho mais. Esfumacei umas linhas marcadas que eu tinha. Outros traços eu fiz questão de avivar. Limitei meu falar, expandi meu ouvir, dilatei meu coração. E de tão grande que está, ainda parece vazio. Tenho espaço de sobra, agora. Ah! E já tenho lugar pra guardar aquelas lembranças, nem se preocupe. Não quero tropeçar em lembranças enquanto construo novos cômodos. Por isso eu me lembrei de trocar todos os segredos das fechaduras pra ninguém inventar de entrar com as chaves velhas e bagunçar tudo de novo. Eu estou me reconstruindo, sabe?. E torço, e rezo pra que minha obra não me condene. Tenho medo disso às vezes, mas passa. Essa inquietação deve ser coisa do novo. É que a gente nunca sabe muito o que fazer quando tem muito espaço pra escolher. Ah! Mas eu ainda quero uma varanda. Não agora. Depois. Uma varanda nesse momento não me faria bem. Mas eu já projetei: Basta eu ter a garantia de que tudo está organizado, que eu quero uma varanda. A vista pode ser qualquer uma. Isso não importa. Mas eu também quero alguém pra sentar comigo e dizer, todos os dias, que eu não escolhi o melhor lugar pra montar minha cabana, mas pra re- pousar o coração.Eu estou mudando. E desejo que você também mude. Pra que eu não me reencontre em ti. 

Ivanúcia Lopes
    Após a leitura, não esqueça de deixar suas considerações e impressões de leitura.

19 comentários:

  1. Porém é muito bom quando o nosso coração repousa, pois ele deixa nossa alma serena e tranquila.

    PABLO TEO
    3° ANO ENF

    ResponderExcluir
  2. È maravilhoso quando agente ocupa totalmente o nosso coração e principalmente com coisas boas. Mas quando ele ta sozinho querendo ter algo ou se quer uma coisinha para ter dentro dele, para obter algo heim que se possa ocupar e pensar.
    E ter um local heim que sabemos que aquele é o nosso cantinho em que sabemos que podemos estar la e sem pensar em nada e em ninguem, e maravilhoso.È sempre bom querer ocupar o coração , é sempre bom querer recomeçar .

    Handreza Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente é um texto lindo! Me identifiquei bastante com o que a autora fala e acredito que em toda nossa vida precisamos desses momentos para que venhamos "re-pousar" nosso coração e nos refazer futuramente de maneira mais forte.

    Ana Paula Maia - Enfermagem III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula você pode manter contato com a autora através do blog Mais uma palavrinha. Aí vai o endereço eletrônico: http://ivanucialopes.blogspot.com.br/.
      tenho certea de você irá apreciar mais ainda o textos. Boa leitura!

      Excluir
  4. Mudanças sempre serão bem-vindas, se estas contribuírem para algo construtor em nossas vidas. O coração, embora seja alvo de amor, carinho, afeto, também enfrenta momentos difíceis, no qual o melhor caminho é apenas o repouso.. repouso de tudo que lhe aflinge, lhe entristece, lhe magoa; tudo passa por mudanças, e assim não seria diferente com o pobre do 'Coração'.

    ResponderExcluir
  5. sempre é bom recomeçar, pois na vida sempre é precisso ainda mais por que na maioria das vezes aprendemos muito.

    ResponderExcluir
  6. tudo que gardamos no coração, comcerteza e espesial, ou o simples fato de ter alguem para preencher os lugares que resta, o meu em particular esta bem preenchido porem e igual a coração de mâe sempre cabe mais ummm.


    Arlindo Silva
    Emfermagem III

    ResponderExcluir
  7. nunca é tarde para recomeçar quando se tem força de vontade, é sempre muito bom lhe dar com coisas novas , muda o que é de costume o amor é como um objeto de vidro que quando se quebra por mais que se conserte nunca terá a mesma perfeiçao de antes.
    mudar é um abto muito bom que vai levar vc para frente enquanto a rotina te deixa parad

    ResponderExcluir
  8. Realmente o texto ta muito lindo.O nosso coração é muito sensivel e nos maguamos facilmente com simples 'Bom dia mal interpretado. Por isso nosso coraçao precisa de um espaço assim para ele repousa.E seguimos em frente esperando que niguem nos maguei mais.
    Karol calixto
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  9. Postando aki mais uma vez><

    tem muita gente que diz ser o compreensivoo super dotado do saber, do entender, da sabedoria. Mas na realidade tem muita gente que não sabe nada e nunca tem algo para dizer, algo que possa ajudar o seu próprio coração, Existe pessoas do tipo frias, do tipo o nada, porque esse tipo de pessoa tem no seu coração um repleto vazio....Esse sim nunca ira preencher o seu coração ....esse sim para sempre vai ser sozinho!!!

    Handreza Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  10. Mudar sempre é importante, principalmente quando essas mudanças está relacionada com a nossa vida. Um coração oculpado de coisas boas sempre é importante, principalmente por lembranças boas.

    Elias Lima.
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  11. Muito bonito este texto.Tem uma parte que me chama a atenção que diz o seguinte "...lembrei de trocar todos os segredos das fechaduras pra ninguém inventar de entrar com as chaves velhas e bagunçar tudo de novo."Pois muitas vezes deixamos as fechaduras com os mesmos segredos e ai a pessoa que já esteve lá volta e bagunça, nos machuca e novamente temos que colocar tudo em ordens! Muitas pessoas já passaram por isso e acabam tropeçando nas lembranças e fazendo com que muitas vezes o que construímos seja destruídos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a autora pois ela falou muito bem, tem hora q na nossa vida não aguentamos mais, o nosso coração fica sufocado de tantas preocupações, realmente é muito bom agente parar para pensar,refletir e principalmente repousar pois ñ ha coisa melhor no mundo do que um coração repousado!

    Ana Paula Araújo
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  13. adorei o texto
    me refleti bastante com ele


    Brunna Paula
    Hospedagem 1º

    ResponderExcluir
  14. Acho que não existe coisa melhor que a gente repousar,a gente se senti aliviada é bom de mais relaxa a mente

    ResponderExcluir
  15. O texto me fez refletir bastante...
    É muito bom quando conseguimos repousar nosso coração.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  16. Nossa achei esse texto ótima.E verdade que devemos mudar,ou melhor fazer uma mudança em nossa vida de vez em quanto,para que magoas do passado não venha a abalar o nosso futuro.Parabéns Ivanúcia Lopes.
    Ítalo santos Hospedagem 2.

    ResponderExcluir
  17. Esse é um texto muito bonito nos adoramos e gostariamos de ter mais textos fossem assim de reflexão é muito bom estar comentando adoramos
    williane e valdilene
    informática II

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto pois as palavras são ditas na hora certa e com palavras texto nunca vi igual ele abrange varios pontos da vida en que passamos a e que os textos do diario virtual de leitura estao abrangendo muito isso
    williane valente
    infor II

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...