29 de março de 2012

Liberte-se!



Oi galera !

A postagem de hoje vem diretamente do 3º ano de Enfermagem . Nossa escritora assina como HL, convidamos tod@s a prestigiar e refletir com esse texto.
Fonte: http://culturasinutel.blogspot.com.br/2011/02/liberte-se.html
Liberte-se de sua própria prisão
Às vezes ficar relembrando o passado, já nem adianta, pensar sobre o lado da história que passou, ou para o outro ficou. É muito difícil acreditar e mais difícil ainda é ter que acreditar em  uma só opção, ou versão dos fatos, ter que seguir em frente, sem poder voltar.
Passei a pensar em certos momentos da vida, e em outros acreditei, e no final pensar e acreditar transformaram em viver apenas por viver. Mesmo não querendo sempre ficam aquelas lembranças, que por ventura foram as melhores de nossas vidas, mas que passaram só por passar. Sendo que no final, ficou um questionamento, o porquê disso tudo acontecer ?
Em pensar que superar foi tudo e que seguir já valeu a pena, me enganei, porque  o amor e o  sofrimento são parceiros por todas as horas. E o que resta?
A vida é cheia de efêmeros. Mas sempre há quem diga que existe "final feliz”, que tudo é para sempre, que nada é passageiro. Eu cheguei a concluir que a vida é cheia de derrotas para nos abalar. Temos que encará-las como um aprendizado na busca de vitórias.
Superando os próprios erros e aprendendo com eles. Somos aquilo que fazemos, pois o tempo muda tudo menos a nós mesmos. Na vida, sempre há tempo para recomeçar, pois o destino é raramente inevitável, mas há sim uma escolha!

72 comentários:

  1. É isso aí mesmo gente a vida é uma caixinha de surpresa que vai no mostrando todos os dias mais e mais barreiras que nos atingem ferozmente como uma bomba nuclear sem destino...muitas vezes chegam pessoas pra nos derrubar e apontar nossos defeitos mais são raros os que entram em nossas vidas para nos dar uma palavra amiga que nos faça superar qualquer desafio...são muitas as prisões que assolam as nossas vidas mais a principal delas é o medo...o medo nos faz perder os sentidos,o futuro gosto da vitoria,nos faz perder as alegrias,os amores futuros e principamente nos faz perder nossa vida...É a partir desse momento que deixamos de viver e começamos a sobreviver num mundo sem aventuras onde só as magoas se reproduzem dentro de nossos corações....meu recadinho pra todos vcs e que se libertem abram os seus corações para o novo vivam vivam vivam sem medo de ser feliz,façam,cantem,brinquem como crianças sem medo sem arrependimentos,pois só os que fazem tudo pela felicidade são os que realmente são felizes...
    xelooo pra todos vc e HL foi muito bom o texo parabéns....
    Neulliane Carla,Finanças 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDI QUE OS ERROS PODEM SER TRANSFORMADOS EM ACERTOS QUANDO COM ELES SE APRENDE.

      Excluir
  2. Só é Digno Do Pódio Quem Usa As Derrotas Para Alcançá-lo(Augusto Cury)Essa frase é realmente muito verdadeira, por isso devemos saber perder , pois o competidor que é realmente competidor, usa suas derrotas como apenas um obstaculo á ser superado, por isso nunca devemos desistir de um sonho, persista
    até que esse sonho se realize!

    VenâncioSantos "Finanças I"

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a concluir que a vida é cheia de derrotas para nos abalar. Temos que encará-las como um aprendizado na busca de vitórias.Essa frase nos ensinar a enfrentar nossas dificuldades para sermos pessoas melhores e vencer na vida

    ResponderExcluir
  4. Eu cheguei a concluir que a vida é cheia de derrotas para nos abalar. Temos que encará-las como um aprendizado na busca de vitórias.

    pois só aprendemos realmente com nosso proprio erro

    ResponderExcluir
  5. "Pois o tempo muda tudo menos a nós mesmos".É pura verdade nada pode nos mudar só quem pode fazer mudarmos é nós mesmos para ter a vida do jeito que tá ou do jeito que queremos.
    Hospedagem I

    ResponderExcluir
  6. Acho que as pesoas tem que refletir em tudo que elas fazem, pois na vida numca devemos nos arrepender do que fazemos, devemos nos arrepender do que não fazemos.

    ResponderExcluir
  7. Temos que Ter consciência do que fazemos..Pois o que fizermos não vai mudar...o tempo pode passar e mudar também... Mais as nossas coisas feitas não vão mudar. nunca.. pois o que fizermos não vai atras...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você ROberta, pois temos que pensar bem sobre o que vamos fazer porque tem decisões em nossas vidas que não poderemos voltar atrás. Mas cabe a cada um de nós seguir em frente, levantar a cabeça e respirar fundo e nunca nunca desistir de fazer melhor!

    ResponderExcluir
  9. Todos nós temos de compreender verdadeiramente a vida pois o passado ja passou e não podemos mas correr atrás.=p

    ResponderExcluir
  10. Devemos sempre seguir em frente não importa a situação,pois a vida é cheia de novidades e pode nos supreender a cada dia.Como a HL disse Superando os próprios erros e aprendendo com eles.

    ResponderExcluir
  11. As pessoas pensam que a vida é só passageira que não entendo o passado. O pasado é sempre uma
    coisa que é para ser lembrada ou não.As pessoas relempram o pasado só para viver o futuro.

    ResponderExcluir
  12. èh mesmo num adianta tentar reviver o passado, até porque o que passou naum vouta mais....Temos que viver o presente intensamente até porque é o que realmente importa hojee,,,,,,,,

    Handreza Lima
    EnfermagemIII

    ResponderExcluir
  13. É a pura verdade, temos q viver o presente e o futuro, pq tudo que ja passou jamais voltará, temos q aproveita bem cada minuto de nossas vidas!!!!

    Ana Paula Araújo
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  14. A liberdade , e importante em varios tipos de coisa como ter liberdade de falar e expressa o que nos mesmo pensamos o macimo que isso chegue a nos abalar mais e melhor você se abalar com verdades de que com mentiras ou coisas por aqual vc pode ser julgado.

    ResponderExcluir
  15. É verdade temos que parar de olhar para o passado, porque ele não volta mais e nem tem como muda-lo. Temos que viver o presente e encarar o futuro.

    ResponderExcluir
  16. A vida é cheia de efêmeros. Mas sempre há quem diga que existe "final feliz”, que tudo é para sempre, que nada é passageiro...
    A vida ela sempre foi cheia de obstacula , mais o melhor
    é q DEUS sempre esta com agente para superar essas curvas
    que ha em nossas vidas. E e sempre, sempre terminamos
    a batalha vencedor e glorioso...:)
    jean e vinicius
    finanças II

    ResponderExcluir
  17. muito bom realmente temos que nós libertar

    Ana vitória Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  18. SÓ em ler o tema: Liberte-se de sua própria prisão.
    Ja da para imaginar q o texto fala sobre liberdade,e no momento q eu terminei de ler deu uma emoção muito forte, pois, ele fala sobre nos mesmo q ficamos sempre lembrando do q passou por nossas vida....
    Mas é claro q eu n posso deixar de falar sobre o verso q mas me tocou que foi:Passei a pensar em certos momentos da vida, e em outros acreditei, e no final pensar e acreditar transformaram em viver apenas por viver. Esse trexo me tocou muito pois ele fala q nos pensamos tanto e as vezes n agimos da forma correta q vivemos só por viver.
    Então eu quero parabenizar o 3° de emfermagem por ter uma grande criatividade de fazer uma maravilhosa lisão de vida...PARABÉNS!!!
    Fabricio Coelho 2° de Finanças.

    ResponderExcluir
  19. parabéns pelo o belissímo texto, pois devemos percebe que estamos presos em nossos propios sentimentos e que devemos nos libertarmos deles e encarar a vida como ela é.
    janaina hospedagem I

    ResponderExcluir
  20. adorei o texto muito bem feito e elaborado ta aprovado e continui assim postando no blog pois alimenta nossa mente com mais informaçoes e nos devemos realmente nos libertamos mais como forma de espresao.
    finanças I

    ResponderExcluir
  21. isso mesmo devemos perder nossos medos e seguir em frente pois so assim conseguiremos a vitoria e isso eh muito nimportante entao gostei muito do texto pois serve como uma forma de reflexao
    finançasI

    ResponderExcluir
  22. Gostei do texto, ele nos transmite uma ideia de várias visões, várias escolhas q nós podemos fazer durante nossa vida, sendo elas certas ou erradas devemos seguir em frente sem arrependimento, pois naun podemos mudar o q se foi feito no passado ,mas somos nós q modelamos o futuro com as nossas ações do presente. Deixo de destaque este trecho do texto q me chamou atenção "o destino é raramente inevitável, mas há sim uma escolha!", pois nele esta expresso a ideia principal do texto, de q pra tudo tem uma saída só basta ver ao seu redor e com certeza conseguirá achar uma saída,vc naun está sozinho se precisar vc pode contar com seus verdadeiros amigos, pois a vida está repleta de surpresas, aprenda a conviver com elas...
    concluindo, siga em frente sem medo, essa é a fórmula de se obter o sucesso.


    Werlesson, Finanças II

    ResponderExcluir
  23. Conclui que não adianta ficar relembrando o passado o que passou, passou temos é que seguir em frente viver o presente, o hoje, o agora. A vida tem seus lados bons, ruins e também à seus momentos inesperados...Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas.
    Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você.Não tenha medo de Viver e ser feliz!

    ResponderExcluir
  24. È verdade!! o que passou,passou e não volta atrás, temos que dá continuidade a nossa vida,olhando para frente e encarando o que a vida tem pra nos oferecer...
    a vida não é só coisas boas,mais as coisas ruins só servem de experiência para a gente encarar mais outra!

    Júlio Dantas, hospedagem² ;)

    ResponderExcluir
  25. Adorei o texto liberte-se,pois devemos perceber que quase sempre estamos presos em nossos sentimentos.e temos que nos libertarmos para as coisas da vida.Ítalo santos Hospedagem 2.

    ResponderExcluir
  26. Gostei das partes do texto em que fala que:"Amor e o Sofrimento são parceiros por todas as horas"
    "Que sempre há quem diga que existe "final feliz”, que tudo é para sempre, que nada é passageiro."
    E que a vida é cheia de derrotas para nos abalar. Temos que encará-las como um aprendizado na busca de vitórias.Superando os próprios erros e aprendendo com eles. Somos aquilo que fazemos, pois o tempo muda tudo menos a nós mesmos.
    Não queira prender-se á sua própria prisão, Mas queira Libertar-se.
    "Á uma razão pra viver, e uma só pra CRER".

    -.::GeovaneViana::.-
    Hospedagem II

    ResponderExcluir
  27. Amei o texto , reflexivo , eu estava precisando mesmo ler um texto tão lindo assim , {parabéns a quem o fez}.
    Gostei muito do trecho: "Que sempre há quem diga que existe "final feliz”, que tudo é para sempre, que nada é passageiro." É verdade eu tenho amigas que quando se apaixonam ficam falando que o amor deles é para sempre e elas tem raiva quando eu descordo totalmente disso ,pois para mim nada é para sempre tudo tem um fim momentos bons ou ruins , tudo mais sedo ou mais tarde acaba. E também não vale apena ficar relembrando o passado arrependidos por algo fez ou deixou de fazer , não fique preso no seu passado viva o presente que esta ai a sua frente pois o tempo nunca volta , faça como eu viva a vida como você acha que ela tem que ser vivida , pois o maior arrependimento é de não ter feito!

    Livia , Finanças 2º ano.

    ResponderExcluir
  28. Adoreii ...
    Liberte-nos !
    A vida é cheia de surpresas, de enfêrmos como ela falou mas temos que encará-los de cabeça erguida.
    Por que tudo na nossa vida passa, e no final das contas só resta a Lembrança de tudo aquilo que foi ou era Boom ! E o que adiante ficar lembrando se tudo já passou. Temos que entender e descobrir que todos tem a capacidade de Recomeçar !
    E o que passou, passou; ficou para Trás.
    Dara Senna' Finanças 2

    ResponderExcluir
  29. achei muito interessante o texto, pois ele descreve o que realmente passa pela nossa vida, pricinpalmentte quando diz que superamos os nossos erros e apredemos com eles. ANA REGINA,FINANÇAS I.

    ResponderExcluir
  30. Realmete nada na vida é por acaso tudo acontece no tempo certo no momento exato, os desafios vêem para que possamos passar por eles com a cabeça erguida e daí tirar um ensinamento porque só é forte o bastante quem consegue enfrentar as dificuldades sem desanimar olhando sempre adiante.
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito desse texto ele nos leva a refletir como estamos vivendo o nosso presente,se é de maneira espontânea e alegre ou estamos vivendo presos ao passado.Muitas das coisas que nos acontecem repercute em toda a vida,mas há coisas que merecem mesmo é serem esquecidas,dicipadas das nossas mentes.Vivamos o presente intensamente e façamos a vontade de viver o nosso "combustível" apagando todas as marcas deixadas pela vida e erguendo no hoje a nossa vindoura vitória!!!

    Matheus Barbosa,Finanças2.

    ResponderExcluir
  32. Sempre é difícil tentarmos nos libertar de algum tipo de sofrimento, poi muitos vivem o presente relembrando o passado assim como eu. Uma dor sentimental nunca nos deixa apenas aprendemos a lidar com elas.
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  33. Muito bom....
    A vida é realmente cheia de derrotas, mas também ha momentos de vitória e por isso nunca devemos deixar de luar para alcançar tudo que desejamos. E a vida com certeza tem muitas surpresas para todos nos, o importante é ser feliz e se errarmos devemos consertar e aprender com os erros. Em fim tudo é passageiro, o presente e o futuro é que importa.
    Das coisas que ficaram para traz devemos lembrar apenas dos momentos felizes que passamos com nossas famílias e amigos que sempre estão ao nosso lado nos dando conselhos e nos fazendo importante nesses mundo tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno para tantos habitantes.

    Karina--finanças 2

    ResponderExcluir
  34. poxa eu realmente amei o texto !!! o blog estava precisando
    falar um pouco mais sobre este assunto, porque todos nós temos que se libertar de nossas prisões ser feliz pois a vida é curta e devemos aproveitar o máximo que puder, e não ficar se preocupando com seus problemas isso só vai lhe deixar angustiada,triste,prisioneira de se mesmo !!!

    DHEFFANE FINANÇAS I

    ResponderExcluir
  35. parabens pelo o texto ! as vezes agente ficar pensando no passado e esquece do presente agente tem que da continuidade a nossa vida e segui em frente para que todos os nossos sonhos se realize.
    solane hospedagem I

    ResponderExcluir
  36. Pois despertou muito também a minha visão da vida , pois nos faz perceber o quanto ficamos presas a certas cituações...
    E que esta na hora de tentar e conseguir quebrar todas as barreiras .. È isso ai galera esse blog é realmente fantastico ... (parabéns alunos, Gemima e Adriana)
    # Luana Germano # Informatica I.

    ResponderExcluir
  37. lindo o seu texto LH parabéns você tem muito talento.

    ResponderExcluir
  38. Liberte-se de sua própria prisão, tema perfeito para o texto apresentado. Parabéns a autora do texto por tamanha criatividade e que ela continue assim, com essa mente criativa capaz de fascinar a todos. E espero que muitas pessoas tenham aprendido com ele a se libertar de suas próprias prisões, pois somos livres e merecemos o melhor, mesmo que esse melhor seja outra prisão.
    Débora Lima, Finanças II.

    ResponderExcluir
  39. Durante esse tempo todo que vivi, pude aprender que é inevitável não lembrarmos momentos que fizeram sentir-nos bem, momentos estes que por mais que tentemos esquecer, sempre há algo que faça com que eles voltem para nossos pensamentos. Mas estes não são os momentos que mais aprisionam alguém, poderemos lembrar sempre e continuaremos felizes.
    O que aprisionam as pessoas são ações que elas praticaram sem pensar, que por mais que seja uma pequena besteira, pode transformar sua vida e fazer com que algo que você gostaria que acontecesse em seu futuro não aconteça. E isso te coloca em uma prisão, porque não podemos voltar no tempo e mudar tudo. E por mais que você tente não consegue parar de arrepender-se daquilo e isso te faz sofrer.
    A solução seria pensar antes de fazer qualquer coisa, pensar se isso no futuro te fará bem ou mal, se for te fazer mal, é melhor ficar longe.

    Maria Viviane Monteiro, Informática III.

    ResponderExcluir
  40. Eu discordo de você, Lívia Damasceno. Acredito sim que as pessoas possam viver um Amor e que esse Amor possa durar para sempre. Não acho que seja ilusão alguém pensar em viver algo assim, pelo contrário, devemos querer exatamente isso para nós: viver um Amor eterno. Mas para que isso aconteça, devemos fazer as coisas certas, não devemos nos levar por emoções e nem deixar que o coração mande em nós, pois como falei antes, podemos fazer coisas que possamos nos arrepender de ter feito.
    Acredito que as pessoas falam que não se pode viver algo para sempre, justamente por viverem fazendo as coisas do jeito errado, deixando-se levar por carícias, por desejos e outras coisas que não levam ninguém a canto algum, isso aí não é Amor.
    Quando deixamos de lado esses desejos e essas carícias e começamos a pensar somente em fazer com que a outra pessoa seja feliz, e você vive algo realmente sério, e quando estar simplesmente ao lado de alguém te faz feliz, sem a necessidade de ter nada em troca, e você passa não só a pensar naquilo que vive no presente,passa a ter uma visão de futuro com aquela pessoa e faz de tudo para que esse Amor apenas floresça, não há nada neste mundo que faça com que esse Amor não seja eterno.
    Vejo exemplos de muitos velhinhos, que estão juntos até hoje e que não pretendem acabar com esse Amor que eles tem um pelo outro.

    Maria Viviane Monteiro, Informática III.

    ResponderExcluir
  41. Muito Legal esse texto que mostra os erros que nós cometemos, e para não sofrermos mais, temos que passar a diante e pensarmos nas coisas boas.
    E viver cada momento de nossas vidas feliz! Parabéns!
    Hospedagem |

    ResponderExcluir
  42. Esse texto é ótimo para nos refletirmos quantas e quantas vezes nos deixamos abalar por coisas bobas e não para mos pra pensar que certas coisas na vida não acontecem por acaso. Tome os obstáculos de sua vida como um modo de você aprender a viver e lidar consigo mesmo(a).
    Parabéns pelo texto!

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  43. Em nossa vida passamos por muitos obstáculos, obstáculos esses que nos faz desirtir e perder o rumo de nossas vidas. Passei por muitos obstáculos e sempre que mim sinto triste e pensando em desistir leio e reflito nessa frase:
    "Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez."
    Thomas Edison
    Em nossas vidas sempre iremos passar por muitos obstáculos, mais nunca desista, sempre tente mais uma vez.

    Herick Breno - Informática III

    ResponderExcluir
  44. EU APRENDI QUE É COM OS NOSSOS ERROS QUE UM DIA NÓS PODEMOS APRENDER A CORRIGI-LOS POR MAIS GRANDES QUE ELES SEJAM,E SEMPRE DE CABEÇA ERGUIDA OLHANDO PARA A FRENTE.

    Italo pacheco
    Informática 1º ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Italo Pacheco. É com nossos erros que aprendemos.

      Herick Breno - Informática - 3º Ano

      Excluir
  45. Esse texto nos mostra que nunca podemos desistir, embora que as desavenças da vida nos decepcione,pois temos que prosseguir a caminhada de cabeça erguida!

    Venânciosantos "Finanças I "

    ResponderExcluir
  46. GOSTEI MUITO;POIS NOS MOSTRA QUE PODEMOS SEGUIR EM FRENTE SEM LEMBRAR DO QUE ACONTECEU NO PASSADO E TENTARMOS FAZER MELHOR NO FUTURO PARA QUE POSSAMOS VENCER NA VIDA... ALICE HOSPEDAGEM 1

    ResponderExcluir
  47. O melhor que se tem a fazer é acumular todos os erros e guardá-los para "futura consulta". Devemos levar lições de cada deslize que demos na vida. E devemos agir mais em vez de ficar pensando no que já passou, pois o que importa é o agora e o que você faz pra consertar o que causou cicatrizes aos outros e à si mesmo. Não devemos esquecer, mas sim superar. Pois se seus sentimentos forem verdadeiros, receberá perdão. O texto é uma ótima mensagem pra lembrar a nós o que estamos fazendo a nós mesmos, parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Gostei muito do texto pois tudo os dias passamos por varios obstaculos e se não ficamos pensando no passamos podemos até nos liberta desta prissãoe muitas vezes nos sufocar. E sequir sempre olhando para a frente e tenta esquese o que passou pois o futuro vem por ai

    Karen Freitas
    Informática 2

    ResponderExcluir
  49. Um dos maiores problemas na sociedade de hoje em dia é a própria prisão, que fazemos ao nosso redor! Por isso como diz o texto: "Liberte-se de sua própria prisão"


    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  50. Hoje em dia a maioria das pessoas tem medo de enfrentar os obstáculos, tem medo de errar, sendo que precisamos enfrentar as barreiras e fazer de nossos erros uma aprendizagem para a vida.
    Joelma Lima - Segurança do Trabalho III

    ResponderExcluir
  51. o autor relata a importancia de sabermos os valores da vida ele fala do amor e do sofrimento como eles são parceiros...


    Nome:joyce oliveira_hospedagem I

    ResponderExcluir
  52. Eu achei muito interessante esse texto, pois ensina a uma pessoa que se acha incapaz de dizer que é " feliz " mudar de idéia e um dia perceber que ela é muito feliz!

    Brunna
    Hospedagem 1º

    ResponderExcluir
  53. O texto relata um pequeno medo que as pessoas as vezes tem sobre se mesma e se tranca no seu próprio mundo por coisas que as vezes nem a pessoa mesma pode explicar mudar e ser feliz é o melhor remédio para isso siga essas instruções você também
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  54. E sempre tenha muito amor pela sua vida curta ele a cada momento pois a vida é única com momentos que não pode voltar atrás então aproveite o maximo dela
    Williane Valente e Valdilene Nascimento
    Informática II

    ResponderExcluir
  55. É SEMPRE BOM PENSAMOS NO QUE IRENOS FAZER, PÓS ESTAMOS DE PASSAGEM NA VIDA E LEMBRAR QUE A MOMENTOS QUE NUNCA MAIS IRÁ VOLTAR.

    ResponderExcluir
  56. Esse texto é do tipo daqueles que nos ensina a Valorizar a vida, que a liberdade as vezes é necessário para que tenhamos um pouco de felicidade, as vezes vivemos muito trancados neste mundo cheio de rotinas, devemos nos libertar.

    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  57. O que aprisionam as pessoas são ações que elas praticaram sem pensar, que por mais que seja uma pequena besteira, pode transformar sua vida e fazer com que algo que você gostaria que acontecesse em seu futuro não aconteça. E isso te coloca em uma prisão.
    williane valente
    infor II

    ResponderExcluir
  58. Como diz Machado de Assis "A primeira glória é a reparação dos erros." e como disse Sócrates "É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros." Essas duas frases resumem o que eu compreendi do texto, que o culpado pelos nossos erros somos nós e cabe a nós corrigi-los.

    ResponderExcluir
  59. Gostei muito...

    Não tem coisa coisa melhor do que,liberta-se de seus próprios temores,as lembranças passadas,das historiasmal vividas,das dificudades superadas,dos amores que tiveram momentos bons e ruis ,das coisa que nos fizeram sofrer e quando olhomos para traz e conseguimos enchegar que somos mais fortes do que pensavamos,por isto eu penso que tudo nesta vida vale a pena.

    Joyce Barbosa Finanças 2

    ResponderExcluir
  60. A nossa vida nos surpreende a cada dia que passa,as vezes surgem pessoas nas nossas vidas que só querem nos derrubar e nos botar no fundo do poço,mas não podemos deixar nos abater com isso,pois sempre haverá obstáculos e temos que superá-los com muita força e confiança de que tudo vai dar certo,não podemos nos acomodar,ou seja deixar a nossa vida cair numa rotina constante,temos que viver cada dia,cada momento com muita intensidade.

    Mariana
    Informática 2

    ResponderExcluir
  61. O texto me mostrou que não devemos nos abalar pelos acontecimentos ruins, ou pelas lembranças ruins. Devemos sempre seguir em frente e não ficar parado esperando as coisas acontecerem. Também temos que saber o momento de agir.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  62. é que as vezes ficamos relembrando o passado e coisas que para tras ficaram e não devemos mais pensar nisso que é so pra sofer
    hospedagem 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca devemos se preucupar nos passados da vida e sempre pensar no presente,já que é dele que arrancamos coisai boas.mais uma vez o poema está encatador


      tainan santana,hospedagem I

      Excluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Adorei os textos.Eu queria pedir que houvesse outros textos relatando a historias daqueles que já estudaram na ESCOLA PROFISSIONAL e que também eles possam dizer como estão hoje em suas profissões. ass:ERIKA

    INFORMATICA 1

    ResponderExcluir
  65. Esse texto é bastante interessante e verdadeiro,nós realmente não devemos ficar presos(as)em nossos passados.
    devemos nos abrir para o novo sempre!!!
    gostei muito!!!
    karla Nayra,
    finanças 1

    ResponderExcluir
  66. Amei o texto, se tudo fosse fácil não teríamos uma boa bagagem de experiência, os obstáculos são feitos para nos ensinar o que é certo ou errado, por isso devemos topar qualquer parada e não parar em qualquer topada.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...