16 de março de 2012

Ainda, ele, o AMOR!

       Saudações leitoras, queridos e queridas que acompanham o blog Diário Virtual de Leitura!
     A indicação de hoje mantém o link com a temática do amor, estamos falando do livro O profeta de Khalil Gibran. Em seu livro, Khalil Gibran conta a história de Al-Mustafá, um homem que retorna à sua terra. Os habitantes da aldeia onde ficou todos estes anos pedem que ensine o que aprendeu.
     A seguir, leia o a trecho Amor (editado) deste clássico do século XX:

O amor
http://mensagemamor.blogspot.com/
     Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.
     E quando suas asas se abrirem, entreguem-se, mesmo que a espada que está ali escondida termine provocando ferimentos.
     E quando o amor disser algo, acreditem, mesmo que sua voz destrua seus sonhos, como o vento do norte devasta os jardins.
     Porque o amor glorifica e crucifica. Faz crescer os ramos, e os poda. Tritura os homens, até que estejam flexíveis e dóceis. Os queima em fogo divino, para que possam converter-se em um pão sagrado, que será consumido no banquete de Deus.
     Entretanto, se tiverem medo, e quiserem encontrar no amor apenas a paz e o prazer, melhor que se afastem de sua porta, e procurem outro mundo, onde poderão rir mas sem toda alegria, e poderão chorar mas sem usar todas as lágrimas.
     O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta.
     E não tentem dirigir o seu curso: porque se o amor achar que são dignos, ele os dirigirá até onde devem chegar.

Gostou? Quer ler o livro completo? Basta clicar aqui:  http://www.clube-positivo.com/biblioteca/pdf/profeta.pdf e desbravar este magnífico exemplar!

36 comentários:

  1. Nossa muito lindo esse pequeno trecho do livro. Já fiz o download do livro e estou animada para começar a lê-lo. " O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta. "
    Vitória Rodrigues- Informática II

    ResponderExcluir
  2. “Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.”
    Gostei desse primeiro trecho do texto, que me faz refletir muitas coisas que já passei e que ainda vou passar , pois quem ama deve sempre acreditar que pode vencer qualquer barreira e ser vitoriosos lá na frente com muito mais carinho com o outro.
    ASS: Anderson Gondim Ribeiro
    Curso: Informática III

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes aceitar o chamado do amor não é o bastante. talvez porque não seja nosso momento, não seja o nosso famoso tempo. È sempre bom amar mas quando se é amada, quando a pessoa que amamos nos da segurança de que nem nada e nem ninguem pode interferir em nossos sonhos, no amor.
    O amor ele sempre é composto pelo medo, pela aflição,pelo sofrimento, se fosse apenas "O Amor", há ele seria maravilhoso e eterno talvez.

    Handreza Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  4. Pra falar do amor não tem essa de metade, tudo que é relacionado a esse sentimento tem que ser por inteiro. Devemos sim entregar nosso coração ao amor, mas que nos entreguemos de corpo e alma, não pela metada, pois o que o amor quer de nós é tudo.. Carinho, compaixão, felicidade, lagrimas, tristezas, tudo isso tem que ser exagerado e não só pela metade. Se queremos ser completamente feliz, devemos correr o risco de ser triste também e não ficar se limitando a um só sentimento. Vamos correr o risco, pois pelo amor de verdade, vale a pena!


    Ana Paula Maia - Enfermagem III

    ResponderExcluir
  5. Falar sobre o amor, sabemos que e um sentimento maravilhoso, quando estamos gostando de alguem tudo fica as maravilhas tudo fica perfeito,,,,, mas quando acaba parece que tudo se destroi. Alias o amor gira em torno do sofrimento, ou o sofrimento do amor, mas eu so sei que os dois sempre andam juntos e misturado.

    Arlindo Silva
    Emfermagem III

    ResponderExcluir
  6. O amor é algo muito dificil de falar pois apenas uma palavra tem muitos significados. Amar é acima de tudo aceitar os defeitos do outro, é comprienção.

    ResponderExcluir
  7. O texto fala do amor como um chamado eu corcordo você amar além de tudo o amor não se explica se sente de uma forma que so entendemos quando nosso coração começa a sentir esse sentimento tão lindo

    ResponderExcluir
  8. O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta.
    a essência do amor é algo especial demais para ser levado como um simples sentimento passageiro
    afinal o amor dura mais as vezes eles doí, mas nunca devemos recuar diante do amor afinal de contar estamos hoje aqui por causa dele.

    ResponderExcluir
  9. Quero parebenizar por esse poema tão lindo. Para mim o amor e um sentimento que nunca sai de moda.
    Tatiane gomes 3º de enfermagem.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim o amor tem uma parte muito importante na vida Pois realmente fala de amor não e facil facil pode Ante Ser mais muitos são os que amam poucos são os que Sabem Amar mais todos as pessoa tem bons sentimentos Por um Alguem especial mais tanto pode ser demostrado Por alguem Ou não pra mim isso que falta na humanidade E um pouco de amor pelo outro as pessoas podem anter Sofrer mais o amor e isso ai e uma coisa que sentimos Mais sentimos sem querer e um sentimento tão forte que Não consequimos explicar.
    Ruth DA COSTA
    ENFERMAGEM III

    ResponderExcluir
  11. Amor, sentimento que nunca acaba. Sentimento difícil de espressar. Amor coisa linda de se viver. Amor, compreensivo, amigo,companheiro e mais um infinito de coisas.

    ResponderExcluir
  12. No amor se faz necessário transmitir o que se senti de forma doce, delicada pro outro sentimento que você senti nos beijos, abraços até bagunça mesmo.
    Não há sentimento mas belo que o amor, é algo de sentir mesmo, não de explicar mais sim de demostrar nas simples formas de um olhar carinhoso do outro ao te vê...
    Ronielli Santos
    Enfermagem 3°ano

    ResponderExcluir
  13. Pra mim o amor tem uma parte muito importante na vida Pois realmente fala de amor não e facil facil pode Ante Ser mais muitos são os que amam poucos são os que Sabem Amar mais todos as pessoa tem bons sentimentos Por um Alguem especial mais tanto pode ser demostrado Por alguem Ou não pra mim isso que falta na humanidade E um pouco de amor pelo outro as pessoas podem anter Sofrer mais o amor e isso ai e uma coisa que sentimos Mais sentimos sem querer e um sentimento tão forte que Não consequimos explicar.
    Ruth DA COSTA
    ENFERMAGEM III

    ResponderExcluir
  14. È difício escutar o amor pois as vezes ele utiliza a voz do silêncio..Parabéns ao autor, pela forma que ele falou ele conhece muito bem o amor. Espero estar em casa quando ele bater na minha porta... Afinal, o amor nunca avisa e não tem data certa para chegar... s2 Abigail ada finanças

    ResponderExcluir
  15. Muito lrgal mesmo adorei, é verdade quando o amor vem ele nao avisa é como uma chuva de verão quando vem alaga tudo

    brunna
    hospedagem 1º

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses textos que retraram o *AMOR*, muito inspirador e romântico! Gostei muito desse trecho: "E quando o amor disser algo, acreditem, mesmo que sua voz destrua seus sonhos, como o vento do norte devasta os jardins."
    Christiano, Finanças I.

    ResponderExcluir
  17. Será que o amor verdadeiro é aquele que dói???
    Não sei se o amor verdadeiro é aquele que dói,e mesmo que para amar fosse preciso sentir dor,ainda assim desejaria morrer amando.
    Pobre de quem não tem o seu amor correspondido, antes nem amar.... pois amar de verdade quer dizer duas pessoas em um só coração, em um só corpo, com um só objetivo: amar e ser amado!!

    ResponderExcluir
  18. Lindo poema,é muito ruin sofrer por amor,mesmo que ele seja um lindo sentimento,acho que ainda não sofrir por um amor porque ainda não amei,e se amei por euquanto não sofrir.
    Hospedagem 1

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo esse poema pois fala muito bem o que é o amor pois todos nós seres humanos devemos ter muito amor em nossas vidas como nesse trecho do poema quando o amor disser algo acreditem,mesmo que sua voz destrua seus sonhos como o vento do norte desvasta os jardins amar faz muito bem para as nossas vidas e nos faz ser mais leve e flutuar ......

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um bom livro.O livro ensina como lhe dar com o amor e que não devemos ter medo de amar e que não devemos fugir do amor o quanto mais difícil ele seja.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante.
    Ainda mais que relata sobre o AMOR e isso que me faz querer ler mais e mais, espero que outras pessoas gotem do e possa comentar pois além de ser um belo poema ensina algumas coisas.

    Hanna Porto
    Hospedagem 1º

    ResponderExcluir
  22. Lindo poema, é horrível nos seres humanos amar e não ser amado! gostar de um alguém que ama outra pessoa. o amor é um sentimento lindo que nos não lutamos pra sentir e sim sentimos sem querer.
    gostei muito, espero ver outros mais de vcs.

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante, pois o amor bate na porta de qualquer pessoa, apenas saiba esperar e como esperar, pois um dia concerteza chegará.
    Iara Uchôa
    Finanças I

    ResponderExcluir
  24. Amei o poema, pois o amor é a beleza da vida quando sabemos esperar pelo momento certo dele chegar; apenas apenas não desista das pessoas que você ama nem de se mesmo. De tempo ao tempo.
    Crislane Mesquita
    Finanças I

    ResponderExcluir
  25. Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil. tudo no amor e dificio, tudo no amor e complicado,tudo no amor e maravilhos,palavras de uma eterna apaixinada

    ResponderExcluir
  26. Amor uma palavra tão simples, mas nem todos conseguem pronunciá-la e nem merece ser dita por tais. Um sentimento tão inigualável, forte que é sentido apenas pelas pessoas que conseguem diferencia-lo dos outros sentimentos, outras pessoas vivem na fantasia de quererem descobrir o que é o AMOR.
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  27. Só pelo pequeno trecho do livro percebe-se que é um excelente livro que chama a atenção para algo mágico, o AMOR. Muitas pessoas não acreditam por insegurança ou medo de se machucar mas saiba elas que estão agindo totalmente errado que amor machuca, isso é fato, mas ele trás mais alegrias do que tristezas e decepções. Por isso amem, amem muito e sejam feliz sem medo!!!
    Débora Lima, Finanças II

    ResponderExcluir
  28. lindo poema..
    amor verdadeiro é assim, tem que superar qualquer coisa, tem que ser firme e forte..

    hospedagem II

    ResponderExcluir
  29. Adorei o poema . . .
    O amor é assim mesmo vem sem avisar, as vezes pode ser bom ou ruim. O melhor é que seja correspondido.

    ResponderExcluir
  30. AMOR a palavra mas difícil, mais profunda, mais esperada e a que mais fazem nos, uns míseros mortais sofrerem tanto, é a vida só aprendemos se passarmos por ela com a cabeça sempre erguida.
    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  31. Um texto bastante lindo que nos faz realmente pensar em algo muito importante em nossa vida o AMOR.As vezes as pessoas deixam de amar com medo de se machucarem, mas a realidade é que elas simplesmente não amam...

    Leandro Salustriano Finanças 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor.....
      Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.
      E quando suas asas se abrirem, entreguem-se, mesmo que a espada que está ali escondida termine provocando ferimentos.
      Muitas pessoas dizem q tem medo d amar, pois o amor só traz sofrimento....
      E eu digo.. Tem amor q sim so traz sofrimento, mas tbm tem amor q é lindo e dura muito...
      O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta.por isso eu digo ame e ame muito pois o amor e lindo...
      Fabricio Coelho
      Finanças 2

      Excluir
  32. Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.
    E quando o amor disser algo, acreditem, mesmo que sua voz destrua seus sonhos, como o vento do norte devasta os jardins.

    Nesse trecho fala q tem gente q tem medo de amar, pois acha q o amor só traz sofrimentos.....
    Mas eu acho q o amor n traz so sofrimento e dor!!
    o amor tambem pode ser um mar de maravilhas como tudo no começo ser a esperiencia e ate que depois se tornam uma familia nascendo frutos desse lindo AMOR!!!!

    O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta.
    Este tema quer dizer q nos temos q valorizar o amor do proximo...
    q o amor n pede nada so pede q sejamos felizes, mas como tem gente q acha q amar n é bom!!!
    Mas amar n é pecado!!
    Paulo Junior
    Finanças 2.

    ResponderExcluir
  33. Mas eu acho q o amor n traz so sofrimento e dor!!
    o amor tambem pode ser um mar de maravilhas como tudo no começo ser a esperiencia e ate que depois se tornam uma familia nascendo frutos desse lindo AMOR

    ResponderExcluir
  34. Quando amamos vemos o mundo de varias maneiras e o texto fala de varios deles mas tem gente que as vezes sofre com o amor que ver ele de varias maneiras e sofre por uma
    williane e valdilene
    infor II

    ResponderExcluir
  35. É difício escultar o amor pois as vezes ele utiliza a voz do silêncio... Parabéns ao autor, pela forma que ele expressou,ele deve conhecer muito bem o amor. Espero está pronta quando ele chegar até mim... Afinal, o amor nunca avisa e não tem data certa para chegar...

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...