26 de fevereiro de 2012

O amor está no ar.

Fonte:www.youtube.com

Você se considera uma pessoa romântica?
            A palavra romântica é comumente associada a um conjunto de comportamentos e valores, como dar ou receber flores, gostar de ler ou escrever poemas e histórias de amor, emocionar-se facilmente, ser gentil e delicado com a pessoa amada.
            As turmas de Informática e Enfermagem dos 2º anos embalados pelo estudo da escola literária Romantismo construiram conceitos próprios, diga-se de passagem bastante criativos, sentimentais e emotivos, que o Blog Diário Virtual de Leitura tem a satisfação de publicar durante as próximas semanas estas produções.
           Para começo de conversa sugerimos que vocês assistam ao vídeo "Ainda bem" de composição de Marisa Monte e Arnaldo Antunes protagonizada pela mesma e pelo lutador Anderson Silva.

33 comentários:

  1. Quando trabalhamos com romântismo nos deparamos com um universo de ideias e sentimentos, pois cada um tem o seu conceito do que è ser romântico.
    Uma pergunta como essa tem váris opniões, mas o que importa é viver a essência de ganhar flores e de dar também.Viver o amor, viver uma felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Ser romântico para mim e saber amar e ser amado
    sabe amar outro

    Paulo victor
    de informática 2

    ResponderExcluir
  3. Ser romântico e poder olhar todos os dias no olho do seu amado e dizer que a ama,e poder abraçar dar amor,carinho,paixão,respeito e acima de tudo confiança pois se ser romântico é assim eu me considero sim uma pessoa romântica pois possso tar acima de tudo isso dar carinho e acima de tudo Amor.

    Lidenize Costa
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  4. Ser romântico è espressar o que sentem......
    Laìs Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  5. O Romantismo é uma escola literária que permanece viva através dos livros, quando estudamos este tema, despertamos em nós sentimentos que não sabíamos ter, a cada texto que lemos, a cada história de amor retratada, nos apaixonamos mais ainda , e percemos o quanto foi e ainda é importante o amor.

    Ananda Monteiro
    Informática III

    ResponderExcluir
  6. Vemos que com o tempo, pessoas aparecem em nossas vidas, e nos fazem perceber, que a vida não é só uma passagem, é bem mais que isso, é uma chance que temos de nos expressar, e de juntamente com essas pessoas, aprendermos o que realmente a vida significa pra nós, hoje podemos pensar de uma forma, mas amanhã, pode acontecer algo que nos faça mudar nossa concepção. Como todos dizem, a vida é um a caixinha de surpresas, pode ser que seja, mas essas surpresas, são apenas os frutos de nossa seia, dependendo de como nos saímos, colheremos ótimos frutos. O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que o amor vem com o intuito de nos moldar. Sendo assim, ele se torna a riqueza do mundo.

    Joice Lima
    Imformática III

    ResponderExcluir
  7. O amor, é aquele sentimento que nos deixa bobo, que arranca de nós sorrisos, e ohares. Que nos deixa com borboletas em nossos estômagos. O tempo passa, e todas as coisas mudam, porém, o amor, ele continua presente onde quer que formos. Na escola Profissional não poderia ser diferente. Por toda a escola vemos casais apaixonandos, e felizes. *-*

    Ana Virgínia
    Infórmatica III

    ResponderExcluir
  8. Por onde passo, escuto pessoas falando o quanto é bom ter alguém para compartilhar grandes momentos que dizemos ser importantes. Dizem que o amor é algo tão forte que é capaz de transformar pessoas.
    O Romantismo trata justamente este lindo sentimento que balança o coração das pessoas, o Amor.


    Thaís Oliveira :-)

    Informática III

    ResponderExcluir
  9. Esse vídeo mostra que mesmo tendo raça, cultura ou trabalho diferentes o amor pode mudar a realidade de muita gente.

    ResponderExcluir
  10. O Romantismo é um sentimento forte e bonito na qual poucos possuem. Os melosos româticos geralmente são os que estão apaixonados, dá flores, chocolates, ursinhos e tudo que achar fofo.
    Quem muito se importa com isso são as mulheres, já os homens não ligam muito.
    Amem de verdade quem realmente ama voçê, e sejam melosas(os) sim sempre quando precisar! Feliicidades*

    ResponderExcluir
  11. Ser romântico é dar valor ao relacionamento, é falar sempre palavras carinhosas, saber demonstrar o que você sente pela pessoa amada e ser sensível...

    Paula Freitas:)

    Informática III

    ResponderExcluir
  12. Puxa, galerinha!
    Estou super feliz em perceber sensibilidade nas palavras de vocês, o amor realmente está no ar.
    Continuem desbravando o misterioso universo do AMOR e não esqueçam de postar sempre neste espaço educativo suas impressões. Até breve!

    ResponderExcluir
  13. O romantismo é algo que fascina muito as pessoas, ele tem o poder de quebrantar corações magoados e de proporcionar um bem-estar agradavel ou seja deixa qualquer pessoa feliz!

    ResponderExcluir
  14. É através do romantismo que as pessoas aprendem a verdadeira essência de amar.
    Prof. Márcio

    ResponderExcluir
  15. ser romantico nao é so olhar apaixonadamente para uma pessoa e dizer o quanto gosta dela ,mais olhar cada momento que a vida pode proporcionar de maneira diferente.
    o amor é algo bastante especial dizem que ele so acontece uma vez na vida, no entanto muitos jovens fazem juras de amor eterno e depois veem que era so uma paixao de adolecencia por isso antes de sair por ai dizendo eu te amo é presciso saber bem se o amor esta no ar.

    ResponderExcluir
  16. Se queres sentir um verdadeiro sentimento aprenda a amar poís o "amor" è a vida repleta de momentos inesquecivéis onde é ele a razão de viver...
    De uma coisa tenho certeza quando se ama tudo estar perfeito sentimento esse que o medo e a insegurança não tem espaço no coração, e guando sempre o amor predomina é algo único que torna simplesmente duas pessoas felizes...

    ResponderExcluir
  17. Ser romântico é sonhar com os olhos aberto , pensando na pessoa amada. È se sentir bem quando está perto da pessoa que você gosta. È saber amar, respeita, cuida e dar atenção necessária.
    Fabíola Lima :)
    Turismo III
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Ser romântico é ser companheiro,ser compreensivo,ser fiel, é se doar sem querer nada em troca...
    Enfim ser romântico, é amar incondicionalmente.!
    Camilla Costa
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Para mim ser romântico não é apenas dar uma flor, mas sim o saber respeitar a pessoa amada, saber ser compreensivo, dizer belas palavras, abraçar as diferenças, amar o proximo, ser romântico é não ter vergonha de chorar, de mostrar o que você realmente sente, ser romântico é tudo isso e um pouco mais.
    Júlio César
    Enfermagem 3°ano

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O Termo romântico nos dias atuais pode ser definido de varias formas porém a definição mais antiga é sem dúvida a mais correta, porque ser romântico é simplismente ter respeito incondicional ao outro alguém, presentear com flores , ser gentil ,sempre abrir a porta de algo, elogiar a pessoa amada é acima de tudo abdicar-se de sua propria felicidade para fazer alguém feliz é estar sempre ao lado sempre que este alguém precisa não apenas nos momentos de alegria pois quando há tristeza é que devemos ser ou queremos um pouco de romântismo , ser romântico é abdica-se de vida para viver a vida de alguém
    Ruthynha Costa
    Enfermagem 3º ano

    ResponderExcluir
  23. Amor: Um dom supremo
    ... Amor, amor... O que falar sobre o amor?
    Dar-nos asas?
    Dar-nos o chão?
    Prende-nos?
    Nos liberta?
    Inexplicável e com tantas definições
    Que por muitas vezes nos déia confundir por uma simples paixão
    Raros os que o possuem
    Distintos os que querem possuí-lo
    Porem na complexidade e extensão deste laço de corações
    Há a positividade
    A mágoa pela verdade
    E não a ilusão ela mentira
    Dizem que não é o mais brilhante,
    Mas é o mais sutil delicado e penetrante dos sentimentos é não haver tempo mediante a vida
    É a vitoria do adivinhado sobre o real
    Do subjetivo sobre o objetivo
    Do permanente sobre o passageiro
    Pois é ele, que no aconchego de duas faces
    No entrelaço dos pensamentos
    No vazio de um instante
    Nos enche com seu aroma estonteante
    Que nos faz delirar como a magia do mar
    Por isso se o amor invadir seu mundo
    Não temas decolar no Boeing da paixão
    E viajar pelas estações do coração.

    ResponderExcluir
  24. Ser romantico é amar intensamente!!!
    ADRIELLY
    TURISMO 3

    ResponderExcluir
  25. Um amor sem romance nao é amor...
    ADRIELLY
    TURISMO 3

    ResponderExcluir
  26. Muitos escondem o amor com medo de perde-lo...
    "Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido".
    Vinícius de Moraes
    Sabe, recebi essa frase de amigo meu, ela é verdadeira pois é necessário estar bem consigo mesma para serem abertas as portas do coração!
    Ronielli Santos
    Enfermagem 3°ano

    ResponderExcluir
  27. Não sei ao certoo se me considero uma pessoa romantica. Muitos falam que sim, muitas vezes eu também acho que sim...Porque, por muitos momentos me peguei em casa fazendo poesias músicas....pensando .... pensando... e pensando.
    POde ser que sou romantica mesmo....também pode ser que não, mas a única coisa que eu sei é que eu sei amar...
    Apenas isso"""

    Handreza Lima

    ResponderExcluir
  28. Sim me considero uma romantica















































    sim me considero uma romantica! Muitas vezes uma simpleas palavra faz com que a pessoa que amamos se sintam valorizada! SEr romantico é acordar todos os dias e de ser sem medo EU TE AMO! E olhar no fundo da pessoa amada e dizer nunca vou desistir de vc por mais que a situação pareça dizer o contrario!

    ResponderExcluir
  29. O amor um sentimento tão fàcil de sentir...mas tão complicado de entender .....o amor e sentimento de maduros ........

    ResponderExcluir
  30. Ser romântico é ser feliz e saber aproveitar a vida com quem amamos! ...

    ResponderExcluir
  31. Adoro as músicas de Marisa Monte, desde pequena passei a gostar, pois minha mãe escuta bastante e suas músicas tem letras lindas e românticas.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...