14 de dezembro de 2011


Fonte:spelhodeminhalma.blogspot.com


Com lágrimas, não descendo sobre a face dos olhos, mas molhando o coração escrevo: porque ser amigo é tão complicado? Era para ser fácil e apenas proporcionar alegria e não ferimentos no nosso interior. Onde ficam guardadas as emoções.
Amigo é para ajudar, compartilhar momentos bons e consolar quando o outro precisa. Mas observo que as coisas não são tão simples, pois temos vários amigos e uns necessitam mais de você do que outros. E quando você se dedica mais a este os demais não compreendem e se voltam  contra sua atitude.
Mesmo que seu parceiro te trate mal, às vezes te insulte isso é tolerante porque brigas acontecem e desculpas sempre vêm. Na verdade ser amigo é dar amor, carinho e atenção, mesmo que eles te machuquem.
                                                               
 Flor do Sertão

7 comentários:

  1. ser amigo é ser companhero nas horas boas e ruins para qualquer hora amigo é ter fé que tudo vai dá certo.

    ResponderExcluir
  2. sem fala que amigo não aquele das horas boas i sim o das ruins

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a autora desse belíssimo texto. E para mim amigo é aquele que esta ali com você nas horas que mais precisar.

    Herick Breno - 2º ano de Informatica

    ResponderExcluir
  4. Erlen Kaline e Ana Virgínia essa é para vocês:

    Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.

    Herick Breno - 2º ano de Informática

    ResponderExcluir
  5. com certeza amigo é muito mais que apenas estar andandando juntos mas o verdadeiro amigo é aquele que talvez nem sempre esteja perto mais na hora que você precisa ele tá lá para ajudar
    Erlen Kaline informática 2

    ResponderExcluir
  6. Era pra ser assim Erlen Kaline, mas tem uma pessoa antes muito amiga minha, mas que agora estamos nos afastando cada vez mais, e eu não sei o que fazer, eu já a magoei diversas vezes, e o mesmo ela já fez comigo, antes nós brigavamos mas isso não afetava a nossa amizade, mas hoje em dia somos quase estranhos um para o outro, será que é culpa minha? será que nunca mais nossa amizade vai voltar ao que era? fico triste em ver que ela não confia em mim, fico triste em chegar de manhã e vêla ficar tão perto mas ao mesmo tempo longe ao ponto de não nos falarmos, isso é uma angústia com a qual tenho que me habituar.

    ResponderExcluir
  7. È pura verdade um verdadeiro amigo num é so aquele que sempre esta perto e sempre conosco ...Mas sim aquele que mesmo de longe se preocupa com agente, e tanta nao nos magoar , e nos magoa com palavras sim ...mas so para nos fazer o melhor para nos deixar bem><

    Handreza Lima
    EnfermagemIII

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...