DIA NACIONAL DO LIVRO

     O dia 29 de outubro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil. O primeiro livro publicado aqui foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga, mas nessa época, a imprensa sofria a censura do Imperador. Só na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925. 
   E para presentear os nossos queridos seguidores o blog Diário Virtual de Leitura posta este linkhttp://www.wdl.org/pt/ maravilhoso da Biblioteca Mundial Digital, portal lançado pela Unesco que permitirá consultar gratuitamente pela internet o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil. Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas línguas.
    Desejamos a todos uma fantástica viagem ao mundo do conhecimento!

Comentários

  1. ótimo o nosso amigo precisa de um dia só pra ele pois é o companheiro de todas as horas e momentos, porque sempre nos faz fazer uma viagem em suas páginas repletas de deliciosas histórias parabéns ao dia do livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

Vamos travar a língua?

As tão sonhadas férias chegaram e...