28 de setembro de 2011

QUERIDO JOHN...

           Salve, salve, galera esperta que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
           Estamos mais uma vez indicando trechos de livros que a turma de alunas do curso de Enfermagem I, leitoras assíduas por sinal, nos indicou. Aproveitando que durante esta semana acontecem as provas globais, que tal diversificar o tempo entre um estudo e outro com uma leitura prazerosa  e envolvente?
          Então, segue o trecho do prólogo do livro Querido John de Nicholas Sparks, mesmlo autor de Diário de uma Paixão:
 "Lenoir, 2006


O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?                                

Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.
Não parece tão absurdo, certo? Quando duas pessoas se amam? Foi também o que pensei. E, enquanto uma parte de mim ainda quer acreditar que isso seja possível, sei que não vai acontecer. Quando eu for embora de novo, nunca mais vou voltar."
       Sinta um pouco mais a magia desta narrativa de sucesso com um trecho em vídeo do filme baseado na obra.


 Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=kejzpdrUbHE

      O que me dissem? Gostaram? Não deixem de comentar!

11 comentários:

  1. Linda história! Vale a pena reservar um pouquinho do tempo para ler esta obra.

    ResponderExcluir
  2. Esse Nicolas Sparks,é um ótimo romancista após escrever a última música que fez um grande sucesso escreveu este livro também,tenho que dizer eu nunca o li,mas através desse pequeno rascunho que tive a oportunidade de ver posso afirmar concerteza que é um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Há, eu amei essa história, linda de mais, vale a pena você lê, pra mim serviu como inspiração, motivação...
    me identifiquei muito com essa hostória, recomendo a todos :)

    Mayanne Lima Informatica 1º ano

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa história. Concordo plenamente com Erlen Kaline,esse Nicolas Sparks é um maravilhoso romancista e o filme é muito bom... É um romance inesquecível, vale a pena assistir ao filme e ler essa obra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Aain,simplesmente adorei!Esse pequeno resumo já me encantou,e como a Adriana falou,vale a pena tirar um pouquinho do nosso tempo para ler esta obra que tão linda deve ser.

    ResponderExcluir
  7. Essa história é muito linda!Esse autor é ótimo, ele escreve muito bem!tanto o filme quanto o livro são interessantes !vale a pena assistir e ler é uma historia tão fantástica.
    Mariana
    Informática 1

    ResponderExcluir
  8. É uma historia muito linda!o autor é otimo com Mariana falou! o filme também é otimo ! eu reconmendo
    Karen Freitas
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu amei o resumo , se bem que eu já comecei a ler o livro , porém parei de ler por não ter mais tempo ;s. Mas logo logo vou voltar a lê-lo . Eu amo romance e Querido John revela muito isso. Só pelo pedacinho que eu li, eu já gostei . Por isso indico a quem gosta de um bom romance.
    Vitória-Informática I

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com os comentarios anteriores,Uma belissima historia de amor.Um bom romance sempre nos mostra o melhor da vida,esse melhor é AMAR!
    Parabens pelo BLOG!

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma historia de amor muito linda,conta uma historia que muitas vezes acontece na vida real de varias pessoas. tanto como o livro é o filme são muito otimo e vale apena rever varias vezes.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...