15 de setembro de 2011

DESPRENDIMENTO

     Oi, turminha do blog Diário Virtual de Leitura! Vocês saberiam me dizer o que é DESPRENDIMENTO? Para que serve? Como acontece? De que forma ele age em nós? 
           Pensando nestas perguntas, resolvemos postar o texto de Rita Foelker que você pode lê-lo na íntegra na página do blog chamada Refletindo
        Ah! Não esqueça de refletir bem sobre o texto e postar aqui seus comentários e respostas as indagações iniciais.
http://www.google.com.br
      Quantas inquietações ligadas ao apego à matéria seriam evitadas, se conseguíssemos olhar a vida com os olhos do Espírito!
       É uma questão de perspectiva.
       Para quem só vê a vida corporal, ela pode ser um padecer interminável. A frustração de não obter os bens que almejaríamos, de ver os anos passarem sem realizar nossos sonhos, enquanto que o outro parece ter tudo que sempre quis e, por outro lado, o medo de perder o que temos, pode consumir toda nossa tranqüilidade e alegria de viver.
       Mas quando se olha pela perspectiva da vida espiritual, vê-se a existência presente como um pequeno capítulo de nossa vida verdadeira e se compreende a brevidade e a utilidade das condições em que vivemos.
       Leia mais em Refletindo...

11 comentários:

  1. Esse texto é um reflexão que deveríamos realizar todos os dia, acredito que repassar essa mensagem é uma demonstração de afetividade. Por isso não deixem de ler e pensar sobre o exercício do DESAPEGO.

    ResponderExcluir
  2. Despreender é a atitude de desligar-se de algo, desapegar.Viver de forma materialísta é se frustar precisamos atentar para o lado espiritual a parte humana que há em nós, valorizar os mínimos detalhes que fazem toda a diferença e torna a vida bem mais feliz!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto estamos fixados em alguma coisa estamos presos a ela, a partir do momento em que nos livramos dessa coisa ficamos desprendidos, e livres para fazer o que bem intendemos.

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia diz que o 'amor ao dinheiro é a raiz de toda sorte de coisas prejudiciais',portanto, sempre é bom que reflitemos sobre o nosso apego às coisas materiais e que pensemos em dar mais valor ao nosso lado espirutual. "Felizes os côncios de sua necessidade espirutual"(Mat.3:5).

    Ricardo do Nascimento 3º ano de informática

    ResponderExcluir
  5. Depreender, hoje essa atitude é bem difícil de ocorre com muitas pessoas, pois são bastante apegadas aos seus bens materiais, esquecendo assim do valor da vida natural do apego apenas com o nosso espírito, com o nosso conhecimento e principalmente com os seres humanos.

    Informática-3

    ResponderExcluir
  6. No mundo em que vivemos hoje, é muito difícil se afastar um pouco das coisas materiais, pois as pessoas não vêem a necessidade de ver o mundo com os olhos espirituais. Porém o texto nos alerta que tudo seria mais fácil se as pessoas conseguissem conciliar o lado físico e o lado espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas estão apegadas a seus bens materiais deixando de lado o que realmente importam os sentimentos ou ate mesmo as coisas simples da vida.

    Victor Tadeu
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  8. Esse texto é uma reflexão sobre os bens materiais dizendo que não importa o quanto vc tenha mas si o q vc tem muito legal
    Annyelton 1° ano de Informática

    ResponderExcluir
  9. Desprendimento é você se desapegar de algo.
    E isso é o que nós deveríamos fazer,viver de forma plena sem se preocupar com os mínimos detalhes e darmos razão para aquilo que realmente merece uma atenção maior.
    E viver independentemente dos erros,pois errar é humano e quem nunca errou que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  10. O desapego pode ser a chave principal para reconhecermos o que realmente é importante para nós, para vermos o que realmente vale a pena ser feito. Não vale a pena ficar com raiva do mundo só pelo fato de não termos tudo que queremos, mas vale a pena ver a vida com os olhos do espírito e lutar por uma vida mais feliz sem tantas frustrações.

    ResponderExcluir
  11. Nas últimas décadas, o ser humano tem se tornado cada vez mais frio. Hoje, bens materiais, que não deveriam ter quase que nenhuma importância em nossas vidas, acabam nos tornando extremamente dependentes.
    Tudo parece girar em torno do ter e não do ser. O que esquecemos de perceber é que a essência da vida está nos bens da alma. A verdadeira felicidade está nas coisas que só conseguimos ver com o nosso interior, no que podemos sentir.
    O que fazemos de bom para nossa vida acaba se tornando, de alguma forma, eterno quando passamos a ver as coisas com os olhos do espírito.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...