23 de dezembro de 2016

O Natal está chegando ...

       Saudações natalinas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Após uma breve pausa em nossas postagens, estamos retornando com o coração de cheio de alegria e sentimento de boas novas com o Ano Novo que se anuncia.
      Para ir preparando o clima natalino em nossos lares, o blog gostaria de compartilhar o texto O Natal  de Augusto Branco encontrado em http://www.refletirpararefletir.com.br/textos-de-natal com os demais leitores e amigos-seguidores como símbolo de carinho e amizade construída ao longo do ano.




O Natal 

Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado…
Que deu lugar ao consumismo,
Árvores de Natal
e Papai Noel
Mas eu prefiro lembrar que neste Natal,
Por conta dos empregos temporários,
Muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.
E que por conta do dinheirinho extra que receberão
Muitos pais e mães de família poderão
Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos
Prefiro lembrar que
por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época
algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo.
E que você…
Você poderá dar Aquele Abraço nas pessoas que você gosta
Mas que “por falta de motivo” pra abraçar
Ficou contido até agora…
E, talvez, neste momento você perceba que,
Bem ou mal,
No Natal, o Amor está em toda parte!
Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data
Não tem problema:
Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal
Todos os teus dias!
Augusto Branco

12 comentários:

  1. O natal só perdeu o significado para aqueles que esquecerão o que essa significa ela nos faz relembrar de valores que talvez no decorrer do ano que se passou pode ter se esquecido, o quanto o ser humano pode ser bondoso, caridoso com o próximo e a capacidade que temos de espalhar o amor.

    ResponderExcluir
  2. O Natal Para muita gente é só mais uma Data para comemorar e ganhar presentes.Mas poucos ficam felizes pelo seu verdadeiro significado. Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  3. O natal hoje em dia não é comemorado pelo seu real significado e sim pelo consumismo, o natal deveria ser comemorado como antes, as pessoas cheias de amor nos seus corações e compartilhando momentos felizes. Um feliz natal a todos e um próspero ano novo ❤

    ResponderExcluir
  4. Um excelente texto, que retrata uma triste realidade, para algumas pessoas o Natal foi tomado pelo capitalismo e muitos esquecem o verdadeiro significado. O Natal é amor, é um abraço, um beijo, uma boa companhia, o Natal é ajudar quem precisa, é ser humilde é ser humano é ajudar quem precisa,o Natal é isso é amor! Apesar de uma grande parte esquecerem desse significado, ainda existe pessoas que sabe e sente o espírito natalino, pessoas que ajudam uns aos outros... Enfim, Belo texto, é pra refletir mesmo.
    Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  5. Um excelente texto, que retrata uma triste realidade, para algumas pessoas o Natal foi tomado pelo capitalismo e muitos esquecem o verdadeiro significado. O Natal é amor, é um abraço, um beijo, uma boa companhia, o Natal é ajudar quem precisa, é ser humilde é ser humano é ajudar quem precisa,o Natal é isso é amor! Apesar de uma grande parte esquecerem desse significado, ainda existe pessoas que sabe e sente o espírito natalino, pessoas que ajudam uns aos outros... Enfim, Belo texto, é pra refletir mesmo.
    Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! As pessoas estão realmente esquecendo o verdadeiro motivo do natal e cada ano piora, acham q natal é para comprar roupas caras sapatos e bonecas do ano quando na verdade o natal é o nascimento de Jesus Cristo um dia onde deve-se abraçar e esterder a mão para o proximo, perdoar , sorrir, dar carinho isso sim é natal, esse ano natal n foi como eu esperava mas estou muito feliz por ter minha familia toda ao meu lado e eu sei que vamos superar todas as dificuldades e logo estaremos todos bem e com muita saude.
    Feliz Natal a todos
    Hospedagem2

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ótima reflexão. Vivemos em mundo no qual perdemos os valores. Natal é união, alegria, e comemoração. Marca a chegada do salvador da humanidade.
    Porém hoje em dia vemos o Natal apenas representando ceias fartas, presentes, dinheiro. E acabamos esquecendo o verdadeiro significado.

    O presente mais bonito não é o mais caro, e sim o que vem de dentro da gente.

    ResponderExcluir
  9. No Natal, o Amor está em toda parte! Fabrício Costa - Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  10. O verdadeiro significado do Natal é o amor. Deus amou os Seus e forneceu uma maneira a única maneira para passarmos a eternidade em Sua presença. Ana Clara Barreto - Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  11. O Natal é uma data muito festiva e significativa, pois comemoramos o nascimento de Jesus. Que está data seja comemorada com muita paz e felicidades!!
    Hospedagem 2

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...