21 de setembro de 2016

A paz invandindo o nosso coração

      
      Saudações pacíficas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Hoje comemoramos internacionalmente o Dia da Paz, você sabia? O dia foi declarado pela Onu em 30 de novembro de 1981 e em 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.
    E para comemorar esse dia tão importante e com grande carga de significado na atualidade até mesmo a rede social Facebook liberou o botão do "amei" para que seus usuários pudessem esbanjar paz pela rede social a fora. Nosso espaço virtual aqui não tem botões ou coraçõezinhos esvoaçantes, mas tem o espaço mais democrático e disponível possível: os comentários. Então nós queremos saber: o que é preciso nos dias de hoje para se ter a paz? A tão sonhada e desejada paz? 
      Desejamos sinceramente que a paz esteja em tod@s os seus corações!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tolerância e respeito seriam um bom começo...

    ResponderExcluir
  3. Amor e respeito, acho que falta muito hoje em dia. Se um mundo tivesse mais amor, estaríamos em paz.
    Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  4. Respeito certamente é um dos fatores mais importantes, o amor, a tolerância entre outras coisas que se as pessoas usassem hoje em dia estaríamos todos em paz.
    Hospedagem 2 ❤

    ResponderExcluir
  5. A paz é a palavra essencial para a vida do ser humano. Está na hora de espalharmos a paz e a bondade pelo mundo, pois é disso que o mundo precisa!
    Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  6. O respeito é a base de tudo. Fabrício - Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  7. É disso que o mundo precisa,paz.Mas para isso é preciso uma atitude de mudança vindo da parte de nós.
    Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  8. É disso que o mundo precisa,paz.Mas para isso é preciso uma atitude de mudança vindo da parte de nós.
    Hospedagem 2

    ResponderExcluir
  9. É exatamente disso, que não só o mundo precisa mais também o ser humano. Precisamos de mais Amor, Paz, se tivéssemos isso hoje o mundo não seria o que é hoje.
    Hospedagem2

    ResponderExcluir
  10. É exatamente disso, que não só o mundo precisa mais também o ser humano. Precisamos de mais Amor, Paz, se tivéssemos isso hoje o mundo não seria o que é hoje.
    Hospedagem2

    ResponderExcluir
  11. Devemos partir de um respeito geral, com as outras pessoas. Devemos aceitar as diferenças e saber como lidar com elas. No mundo onde vivemos, é cada vez mais comum brigas banais por coisas fúteis.

    A paz parte do interior de cada ser.

    ResponderExcluir
  12. A paz surgi certamente a partir do respeito com o próximo, sabendo tolera o que cada um tem de diferente, você não tem o obrigação de concordar e nem de gostar de cetas atitudes e pensamentos, mas com certeza tem o dever de respeitar assim a paz vai poder se estabelecer no coração de cada um.

    ResponderExcluir
  13. A paz e o respeito são os fatores mais importantes que a humanidade precisa pois são esses fatores que os seres humanos estão precisando

    Ana Clara Barreto Hospedagem 2

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...