7 de janeiro de 2016

Dia do Leitor

      
      Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Hoje é um dia muito significativo para todos que amam ler, não é mesmo? O dia do leitor no Brasil é comemorado no dia 07 de janeiro e por isso queremos propor uma brincadeira muito simples e para alguns seguidores muito fácil que consiste em elencar os cinco livros que marcaram a sua vida. Para instigar sua imaginação segue uma lista que o blog sugere, lembrando que essa escolha foi muito difícil de ser feita. Vamos a ela!
Ana Terra de Érico Verissimo ( mostra a bravura da mulher);
Vidas Secas de Graciliano Ramos (a verossimilhança do homem do nordeste);
São Bernardo de Graciliano Ramos (a ambição do homem pelo poder);
A normalista de Adolfo Caminha ( a excepcional escrita do escritor aracatiense, além do tema da pedofilia muito bem narrado na trama)
O pequeno príncipe de Exupery (a reflexão sobre a vida e as relações afetivas de amizade) 
    E aí, gostaram? Agora é a vez de vocês. Listem os livros e não esqueçam de comentar suas indicações.
     Boa escolha a tod@s!

5 comentários:

  1. Mds só cinco!?
    É muito difícil kkkkk
    1° Memórias (escrito pelo meu avô)
    2° A cabana (fala de deus, de Jesus e do espirito santo de uma maneira brilhante)
    3°Os Lusíadas (um dos primeiros clássicos que eu li)
    4°Os miseráveis ( um dos primeiros livros não-infantis que eu li)
    5° Laços Eternos (o primeiro livro espírita que eu li)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas escolhas em minha opinião!

      Excluir
    2. Boas escolhas em minha opinião!

      Excluir
    3. Gostei de sua lista, Eduarda! Confesso que apenas cinco é uma tarefa difícil, mas foi possível. Obrigada pelo seu comentário. ;)

      Excluir
  2. 1º Os lusíadas(também foi um dos meus primeiros Clássicos que li)
    2º Como é duro ser diferente (um livro que relata uma historia de bullying)
    3º O preço do sucesso (O livro da autora Giselda Laporta)
    4º Um dia em tuas mãos ( As voltas que a vida dar)
    5º Escola de estrelas: A cancão da Bárbara (Literatura infanto-juvenil)
    Realmente é muito dificl pra quem já leu muitos livros escolher apenas cinco,pra mim não foi muito dificl por que eu li poucos livros,mais eu gostei dessa experiencia.
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...