13 de julho de 2015

Dia do Mundial do Rock


        Saudações musicais, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
        Tudo bem com vocês? Tivemos uma breve pausa esses dias para s férias, porque ninguém é de ferro não é mesmo? E nada melhor do que voltarmos com as baterias recarregadas no dia Mundial do Rock.
O dia  é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data  foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, U2 entre outros.
      A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962. Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990 e foi amplamente aceita e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.  Outros países e localidades não têm uma data específica para celebrar esse estilo musical ou têm outras datas. 
     Após conhecer um pouco mais sobre a origem desse dia, conte-nos em forma de comentários como você vai comemorar o Dia Mundial do Rock?

3 comentários:

  1. Pulei muito na cama ao som de The Final Countdown do Europe, dos banhos de piscina com os primos a gente morria de cantar Another Brick In The Wall que o vizinho colocava todos os dias, era um senhor de bom gosto. Também os DVD's piratas do Guns que eu tinha, emprestava e nunca devolviam.

    I wanna rock and roll all night and party everyday ♪

    ResponderExcluir
  2. - Meuuuu Deuuuusss :o
    O que falar do grande dia Mundial do Rock?
    Nossa esse estilo musical merece aplausos, gosto muito do Rock, amo bandas! Uma deles é a banda de Scorpions, uma ótima banda, onde me faz relaxar ...
    Guns N' Roses , com sua belíssima música November Rain... Aquela Chuva de Novembro. Não são apenas ''músicos , artistas...'' eles sempre serão lendas do rock ... Ja pirei escultando belas músicas, bom o rock não tem explicação.

    ResponderExcluir
  3. Piro só em ouvir falar nessas lendas do Rock Mundial!!!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...