Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2014

Feliz Natal!

Imagem
São os sinceros desejos do blog Diário Virtual de Leitura a todos os seus amig@s seguidores!

Dezembro: o mês mais bonito

Imagem
Saudações natalinas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!         O Natal se aproxima e o clima de confraternizações, ceias, "amigo-secreto" e troca-troca de presentes já é sentido no ar, mas além de todos os eventos e comemorações que envolve o Natal, o sentido da data não pode ser esquecido, por isso a postagem de hoje registra a importância do Nascimento de Jesus Cristo entre os homens no dia 25 de dezembro.      Os caros seguidores concordam que faz um tempinho que não postamos vídeos, desta forma, escolhemos o gênero associado à literatura de cordel para contar de forma singela, divertida e bem regional a chegada do Príncipe dos Príncipes.        Esperamos que nossos leitores reflitam o real sentido do Natal e que não apenas no mês mais bonito do ano os ensinamentos de Cristo sejam vivenciados, mas sempre porque "Ele vive, Ele reina, para sempre!"
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=ERcLYfcmZmM

Curiosidades Literárias

Imagem
Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      O assunto leitura é sempre recorrente em nossas postagens, se não o fosse, o blog não teria esse nome e propósito, por isso, nossa postagem de hoje possibilita a nós, leitores de plantão, descobrirmos um pouco mais sobre a leitura, não das obras, mas de seus autores.     Muitas vezes, nos instigamos com o enredo, o desenvolvimento da trama e as aventuras e os desamores vividos pelos personagens, que ficam em nosso imaginário, no entanto, raras vezes nos perguntamos sobre o que fazem, o que gostam ou quais  manias os seus criadores, os mestres da literatura que tão brilhantemente criam e nos envolvem em seus histórias, através dos personagens e enredos.      Pensando nesse paralelo, socializamos algumas curiosidades literárias coletadas da página Eu amo ler no facebook. Leiamos!

Palavra de ordem: combater!

Imagem
Saudações, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!        Nos últimos dois meses, nosso espaço virtual dedicou-se a divulgar duas campanhas importantes para a saúde pública: o Outubro Rosa e o Novembro Azul, e ainda nesse com esse mesmo intuito o mês de dezembro inicia-se com o Dia Mundial de Combate a Aids, por sinal comemorado no dia 1º, e terá seu registro durante todo o mês em nosso blog, marcado pela cor vermelha.      Sabemos que os índices da doença ainda são alarmantes e mesmo com o avanço das pesquisas e drogas fortes para combater a epidemia, muito temos que combater, por isso a palavra de ordem é: combater! Há mais de 30 anos o vírus foi descoberto e daí em diante o índice de contaminados só aumenta. Em última reportagem no Fantástico, o médico Dráuzio Varella afirmou que a doença voltou a assustar e a preocupar  porque “Houve um aumento absurdo dos casos de Aids entre os jovens nos últimos anos. Neste sentido, nós no Brasil estamos indo na contramão…