30 de janeiro de 2014

No mundo da lua

     Saudações poéticas, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
   A internet nos últimos anos vem sendo celeiro de muitas mudanças na rotina das pessoas e as redes sociais é um exemplo claro dessas transformações. Para muitas pessoas os livros seriam extintos, as relações pessoais também e assim muitos mitos são derrubados diariamente com as possibilidades que se apresentam em nosso cotidiano com a utilização da internet. 
    Refletindo sobre essas mudanças e navegando nesse oceano, o blog garimpou Pó de Lua, isso mesmo não estranhe. Um blog que concilia a singeleza da poesia com a dinâmica da escrita moderna e como a própria blogueira, Clarice Freire o define como: "um blog que leva um pouco de Pó de Lua para os pés e diminui a gravidade das coisas. Uma ponte entre a caneta, um Moleskine e o Instagram".
    Leia  a seguir uma das composições de Clarice Freire e deixe suas impressões em forma de comentário. E para ler mais e descobrir os mistérios do Pó de Lua acesse: http://www.podelua.com/




24 de janeiro de 2014

Quem aceita um desafio?

      Salve, salve, galerinha que interage no blog Diário Virtual de Leitura!
     Já faz um tempinho que não propomos uma velha e boa brincadeira com nossos seguidores, por isso a postagem de hoje é um desafio: resolver o código na imagem abaixo. Para que tod@s tenham oportunidade de acertar deixaremos uma dia: a resolução é um ditado popular.
     Esperamos a resolução do desafio em seus comentários.
     Boa diversão a tod@s!

20 de janeiro de 2014

Enem e suas conquistas

     
       Saudações acadêmicas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    Desde o início deste mês os jovens de todo o Brasil que realizaram o último Enem aguardam os resultados para finalmente ingressarem no Ensino Superior. Nós aqui no  blog  por muitas vezes socializamos muitas dicas, links e material especifico sobre o Exame Nacional em nossa página De olho no Enem, além das postagens centrais. 
    Pois bem!  A postagem de hoje registra uma notícia divulgada no site http://www.livrosepessoas.com sobre Álvaro Bergamaschi Novaes, de 17 anos, que ficou com a média final de 865,99 no Enem, uma das mais altas no Sisu 2014 e tirou 1º lugar em Medicina na UFRJ, 1000 na Redação e tem mais gabaritou a prova de Português. Fera não é mesmo. Mas o que mais chama-nos a atenção é o depoimento de Álvaro que além do Enem  fez o Fuvest quando diz: "Não escolhi a Medicina pelo dinheiro, mas para poder ajudar o mundo a meu redor". Para ler mais acesse: http://www.livrosepessoas.com/2014/01/14/primeiro-lugar-em-medicina-na-ufrj-tirou-nota-1-000-na-redacao-e-gabaritou-prova-de-portugues/ e conheça Álvaro e suas dicas além de conhecer também outros jovens que ingressaram o Ensino Superior através do Enem 2013.
     Ah! Mais uma coisa: não deixe de registrar em seu comentário sua experiência no último Enem 2013, suas conquistas, suas metas, suas perspectivas, além de relatar casos que você conheceu que surpreenderam no Exame.

7 de janeiro de 2014

Dia Nacional do Leitor

    Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
   Mais uma data significativa para registrar em noss espaço virtual de leitura: o Dia Nacional do Leitor.    
    Segundo o jornal Diário de Pernambuco online no caderno retrospectiva, o interesse dos brasileiros por literatura vem aumentado nos últimos anos, principalmente quando se refere aos jovens. Desde o ano de 2010, o percentual de vendas dos livros infantojuvenis quando o rendimento das editoras alcançou R$ 4,837 bilhões.
     Publicamos a seguir a lista dos 20 livros mais vendidos no Brasil em 2013 segundo o site: http://www.publishnews.com.br.

1.      Nada a perder v. 2
2.      Kairós
3.      Inferno
6.      Nada a perder
10.  1889


     Em breve postaremos trechos e resenhas destes livros para que em sua lista de tarefas de 2014 a leitura seja o exercício mais praticado. Boa leitura a tod@s!

6 de janeiro de 2014

O momento chegou! Informe-se sobre o resultado do Enem 2013

      Saudações estudantis, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A primeira postagem do ano de 2014 no blog traz informações sobre os resultados do Enem 2013. Sabemos que muitos de nossos seguidores ficaram os últimos dias de olho nos sites e redes sociais em busca do resultado tão esperado. Pois bem, o momento chegou! 
    A imagem acima explica um pouco de forma geral como a nota do Enem é gerada. Além dessa imagem ilustrativa indicamos o endereço eletrônico do Blog do Enem: http://blogdoenem.com.br/. Este blog apresenta informações atualizadas sobre as últimas notícias do exame Nacional, além das notas de corte das principais instituições de ensino superior, por exemplo no link a seguir: http://blogdoenem.com.br/notas-de-corte-sisu-federais/ e http://blogdoenem.com.br/ufc-notas-de-corte-sisu-2013/
    Além dessas dicas de pesquisa sobre o Enem, você pode acessar o portal do Mec http://sisu.mec.gov.br/cursos que orienta os candidatos sobre as inscrições no SISU que começaram hoje e vão até o dia 10/ 01/2014.
     Não perca tempo, acesse os principais sites e aproveite o momento: o resultado do Enem 2013 saiu!
       

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...