4 de dezembro de 2014

Palavra de ordem: combater!

       
       Saudações, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       Nos últimos dois meses, nosso espaço virtual dedicou-se a divulgar duas campanhas importantes para a saúde pública: o Outubro Rosa e o Novembro Azul, e ainda nesse com esse mesmo intuito o mês de dezembro inicia-se com o Dia Mundial de Combate a Aids, por sinal comemorado no dia 1º, e terá seu registro durante todo o mês em nosso blog, marcado pela cor vermelha.
     Sabemos que os índices da doença ainda são alarmantes e mesmo com o avanço das pesquisas e drogas fortes para combater a epidemia, muito temos que combater, por isso a palavra de ordem é: combater! Há mais de 30 anos o vírus foi descoberto e daí em diante o índice de contaminados só aumenta. Em última reportagem no Fantástico, o médico Dráuzio Varella afirmou que a doença voltou a assustar e a preocupar  porque “Houve um aumento absurdo dos casos de Aids entre os jovens nos últimos anos. Neste sentido, nós no Brasil estamos indo na contramão de outros países”, afirma o médico.
    Os números assustam, pois o aumento é de mais de 50% em seis anos. Segundo o Varella, o principal motivo é o comportamento sexual dos jovens. "Eles acham que ninguém mais morre de Aids hoje, e que se pegar o vírus é só tomar o remédio que acabou e que está tudo bem. Está tudo bem, não. É uma doença grave. Vai ter que tomar remédio pelo resto da vida. E esses remédios provocam efeitos colaterais A Aids não tem cura, você pega o vírus, o tratamento pode controlar a doença, mas você vai ter problemas pelo resto da vida", alerta Varella.
   Para saber mais acesse a reportagem completa aqui e divulgue a ideia ou socialize sua opinião sobre o assunto em forma de comentário aqui no blog. Combatamos a Aids junt@s!

9 comentários:

  1. Concordo com as palavras de Varella, hoje em dia os jovens acham que tudo pode ser resolvido como eles pensam, mas não é tão fácil assim. Então vamos lá em busca de conscientizaras pessoas de que tudo no mundo tem consequências e que devemos nos proteger para uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  2. hoje com todos os recursos é muito encrivel como ainda aparecem pessoas portadoras do HIV e entre todas as pessoas a maioria é jovens que não aguardam o tempo certo para cada proveito, é dificil de entender pois com todas as facilidades que existem hoje ainda ocorrem casos de pessoas com aids, mas infelizmente quando caem na real é tarde demais!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as palavras de Varella, Hoje com tantos métodos de prevenção ainda acontece de jovens pegar vírus do HIV, Então as pessoas precisa conscientizar para não acontecer isso mais, E todo mundo sabe que essa doença é muito grave !

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito : A vida é mais forte que a AIDS. Vamos todos juntos combater a AIDS. #EuApoioEssaIdeia

    ResponderExcluir
  5. Todos podem combater a AIDS é só querer .#Eu também apoio essa ideia ,por que hoje em dia existe vários métodos para prevenir essa doença.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  6. Eu super apoio essa ideia. A forma alarmante como cresceu o índice de portadores de HIV é absurdo...então vamos a luta ! #Combate a Aids, essa doença não tem cura, mais tem tratamento!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...