30 de outubro de 2016

Dia Nacional do Livro


Comemore conosco uma data tão especial, em forma de comentário respondendo a questão acima.
Boa leitura a tod@s!
São dos desejos do blog Diário Virtual de Leitura!

9 de outubro de 2016

Poesia pra alma

     

     Saudações, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem que abre o mês de outubro é muito significativa para o nosso espaço virtual porque trata-se de uma produção literária de muita importância por ser fruto do trabalho de um professor de Língua Portuguesa e incentivador incansável da leitura, estamos falando do professor Ciro Zulu Oliveira ou Ciro Oliveira Ferreira, cidadão de Jaguaruana-Ce, cidade vizinha a nossa Aracati. 
    Recentemente, o professor Ciro publicou seu segundo livro intitulado  "Poesia pra Alma", que marca a sua estreia como poeta, apresentando seu jeito de sentir, pensar e ironizar a poesia. Sua primeira produção "Pequeno Baú de Memórias", publicado em 2015, é uma coletânea de crônicas que une duas paixões do escritor: a terra natal e o próprio gênero crônica.
    O poema "Sufoquei" a seguir faz parte do livro "Poesia pra alma", publicado em julho deste ano pela editora Hbm, com 46 poemas divididos em três capítulos ou seções. O eu-lírico como se de um fôlego só registra o sentimento impiedoso de se acovardar diante daquilo que o faz sofre, sangrar. 
     Apreciemos, com muita alegria, o poema do professor, poeta e pesquisador Ciro Zulu, que marca o início do mês de outubro que homenageia dos professores de nosso país. 

Sufoquei

Quis falar.
Não pude.
Não pude ou não quis?
Não sei.
Aliás, eu sei.
Calei. Acovardei-me.
Sufoquei tentando matar
O que queria ser dito.
Não matei.
Fracassei.
Aquilo que eu não disse
Grita e sangra em mim.
E, assim, sou eu que
Morro aos poucos. 

Ciro Zulu 

Seguidores