7 de janeiro de 2016

Dia do Leitor

      
      Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Hoje é um dia muito significativo para todos que amam ler, não é mesmo? O dia do leitor no Brasil é comemorado no dia 07 de janeiro e por isso queremos propor uma brincadeira muito simples e para alguns seguidores muito fácil que consiste em elencar os cinco livros que marcaram a sua vida. Para instigar sua imaginação segue uma lista que o blog sugere, lembrando que essa escolha foi muito difícil de ser feita. Vamos a ela!
Ana Terra de Érico Verissimo ( mostra a bravura da mulher);
Vidas Secas de Graciliano Ramos (a verossimilhança do homem do nordeste);
São Bernardo de Graciliano Ramos (a ambição do homem pelo poder);
A normalista de Adolfo Caminha ( a excepcional escrita do escritor aracatiense, além do tema da pedofilia muito bem narrado na trama)
O pequeno príncipe de Exupery (a reflexão sobre a vida e as relações afetivas de amizade) 
    E aí, gostaram? Agora é a vez de vocês. Listem os livros e não esqueçam de comentar suas indicações.
     Boa escolha a tod@s!

6 de janeiro de 2016

"Olá, senhora da casa! Abra a porta e acenda a luz..."

     
    Salve, salve, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    Mais um ano se iniciou e com ele muita alegria e energia boa para gastar com leituras incríveis e inesquecíveis, não é mesmo? Mas a postagem de hoje ainda nos remonta as festas de fim de ano. Quem não gosta desse clima de casa cheia de familiares, comidas maravilhosas e reflexões sobre o ano que passou e expectativas para o vindouro? Pois bem, por isso o dia 6 de janeiro tem bastante significado para os cristão, porque o ato de desmontar os enfeites de Natal no Dia de Reis, comemorado hoje, virou uma tradição aos povos do Ocidente e de fé católica. Entretanto, o costume não é realmente uma "obrigação" conforme se imaginava.
O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "alguns magos do oriente", os três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis". A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Melchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e, por conseguinte, são retirados todos os enfeites natalícios.
Os Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar podem não ter sido reis e nem se sabe se eram mesmo três. O caso é que o significado dos Três Reis Magos vai muito além dos fatos e da história. De acordo com a lenda, o africano Baltazar, de 30 anos, o asiático Gaspar, de 15, e o europeu Belchior, de 40, foram os primeiros a visitar o menino Jesus. Eles descobriram que se tratava do nascimento de um rei por causa da Estrela de Belém, e antes mesmo de partirem em busca do Cristo, foram ao palácio do rei Herodes, em Jerusalém. Este, que nada sabia, sentiu-se alarmado e pediu aos magos que o encontrassem. Os nomes deles já representam a importância do acontecimento: Gaspar significa “aquele que vai inspecionar”, Belchior, “meu rei é luz”, e Baltazar, “Deus manifesta o rei”. Pretendia-se que eles representassem os reis de todo o mundo, então cada um era de uma etnia e idade diferente.
Os magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra, cujo significado é simbolismo espiritual. O ouro simboliza as riquezas e poder material, o incenso representa fé, espiritualidade e religião e a mirra a purificação e limpeza do espírito. Dos presentes dos Reis Magos é que surge a tradição de troca de presentes no Natal ou fim de ano. Vamos aproveitar o Dia de Reis para pedir suas bênçãos e boas energias a nossos pedidos, através de simpatias e oração.

Oração aos Reis Magos

      Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar! Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela divina estrela do céu. Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra. Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a estrela da verdade. E descobrindo a menino Jesus, para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica. Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Fazer o pedido em silêncio).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos. Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos. Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José. Nosso senhor Jesus Cristo, o menino do presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém! 

E sobre as simpatias,  segue uma listinha de algumas para garantir fartura e sorte em 2016 basta acessar aqui  e ver o passo-a- passo.
 Simpatia das maçãs para garantir fartura 
 Simpatia dos Reis Magos para boas energias  
Simpatia para limpar e proteger a casa
Simpatia para proteger a casa  
Simpatia de Reis para ter dinheiro  
Simpatia de Reis - romã poderosa  
Simpatia de Reis – romã na carteira  
                                                         Simpatia brinde aos Reis



Seguidores